Como Tirar o Online do WhatsApp GB?

Sabia que é possível aprender como tirar o online do WhatsApp GB com poucos cliques e, ainda por cima, por meio de diversos meios diferentes? Você sabe que a privacidade tem sido um objeto de discussão no que concerne as redes sociais. Dados, contatos, preferências são atributos coletados por essas redes para filtrar o melhor conteúdo para você.

Quando falamos do WhatsApp, muitas vezes queremos nos isolar para obter mais tempo com os nossos objetivos pessoais ou profissionais. Adolescentes, em busca de mais intimidade para si e para outros, buscar maneiras de tornar-se invisível e com o aplicativo WhatsApp GB não seria diferente. Com a adesão de cada vez mais pessoas e com as recentes atualizações do apk, novos recursos foram incrementados para tornar a sua presença o mais invisível possível.

Como Tirar o Online do WhatsApp GB?

Aumentar a privacidade no apk alternativo tem sido uma das funcionalidades mais peculiares para quem quer ficar fora do radar. Em função disso, nossa equipe buscou as melhores alternativos, tradicionais e não, para não ser encontrado, com vantagens e desvantagens. Primeiramente, vamos falar da maneira tradicional e que pode ser encontrada também no aplicativo oficial.

Parte 1: Removendo o “Visto Por Último”

como tirar o online do whatsapp gb pelo meio tradicional

A primeira maneira de tirar o online do WhatsApp GB é através das funcionalidades também encontradas no WhatsApp Messenger e no próprio WhatsApp GB. Como tal, veja o que dizemos a respeito em duas partes:

  • Clique no ícone de 3 pontos no canto superior à direita.
    • Acesse “Configurações”
      • Clicar em “Conta”
        • “Privacidade”
  • Viu a opção ” Visto por último”? Ela mostra em que momento você esteve online, mais precisamente a hora e dia da última entrada.
    • Escolha a opção para quem você quer ficar invisível
      • “Todos”
      • “Último”
      • “Nenhum”

Ocultando o “Visto pela Última Vez”

A segunda parte está relacionada a própria funcionalidade do WhatsApp GB.  Com ela, você pode pausar a sua última visualização, cumprindo o objetivo de ficar offline no WhatsApp. Veja abaixo como proceder.

como tirar o online do whatsapp gb pelo apk
como tirar o online do whatsapp gb pelo apk

Veja que existe uma função específica para ficar offline no WhatsApp GB por meio do novo recurso “Privacidade s Segurança”. Para acessar o recurso extra, siga os passos abaixo:

  • Clique no ícone dos três pontos
    • Busque “Configurações do GB”
      • “Privacidade e Segurança”
        • Clique em “Ocultar Visto pela Última Vez”
  • Nessa opção você pode escolher para quem você quer ficar oculto. Escolha a opção “Ninguém” e clique em “OK”.

Quer saber como ficou na prática? Confira o ANTES e DEPOIS na imagem a seguir:

como ficar offline no whatsapp gb removendo o visto por último

Viu como é simples? Caso queira voltar a ser visto, basta voltar as opções acima e desativar a função “Ocultar Visto pela Última Vez” e colocar como “Visto por Último” para “Todos”.

Tem Como Tirar o Online do Meu e Continuar Vendo o Outro Online?

como ficar offline no whatsapp gb

Fazendo as pesquisas pelo Youtube, encontrei um questionamento muito pertinente: a de que, ao me tornar invisível, eu também não conseguiria visualizar a data, horário e status dos meus contatos no WhatsApp GB.

Infelizmente, ao ver essas duas imagens acima, tanto da função tradicional, quanto da versão modificada, há uma observação de que não é possível ver o momento em que os seus contatos estão online. Creio que isso dependa de uma atualização futura, portanto nada podemos fazer em relação a isso.

Caso o seu objetivo seja ficar sem conversar com ninguém, não vejo problema nenhum em não ver o status online/offline alheio, até porque é para isso que serve a funcionalidade: ficar invisível ao radar de quem quer conversar com você. Agora, caso não queira essa possibilidade, nada pode ser feito em relação a isso.

Meu WhatsApp GB Não Tem Essa Função, O que Faço?

como tirar o online do whatsapp gb atualizado

Conforme o aplicativo vem sendo atualizado, muitos usuários ainda usam versões antiquadas que:

  • A funcionalidade de ficar invisível não exista;
  • A funcionalidade possa não funcionar;
  • O recurso pode estar localizada em outro lugar
  • A função pode estar sob outro nome.

Na data deste artigo, estou fazendo o review do apk na sua última versão. Logo, todas as imagens coletadas para fins de avaliação são as mais recentes e em português. Caso esteja com uma versão antiquada, fizemos um artigo sobre como atualizar o WhatsApp GB para a versão mais recente.

Consigo Tirar o Online do WhatsApp GB para Um Só Contato?

como tirar o online do whatsapp gb bloqueando o contato

Outra dúvida curiosa é selecionar os contatos para os quais você não quer ser visto. Infelizmente, essa funcionalidade também não está disponibilizada.

Infelizmente, uma maneira caseira de fazer isso é o famoso bloqueio do contato. Assim, ele não poderá ver a sua movimentação online. Para isso acontecer, você precisa:

  • Clicar na foto de perfil no contato que você deseja bloquear
  • Clique no símbolo de “i”
  • Deslize a tela até encontrar a função “Bloquear”
  • Confirme a opção

Caso queira desfazer a opção, basta refazer os passos para desbloquear o contato de interesse.

É Possível Ocultar o Online para Contatos Não Salvos?

Da mesma maneira que a opção anterior, não é possível ficar invisível para contatos não gravados na agenda. Até lá, devemos aguardar por novas atualizações, restando-nos a opção de bloqueio por tempo indeterminado.

Ficar Offline Vai me Impedir de Receber Chamadas?

Tirar o online do WhatsApp GB não impede de você fazer ou receber chamadas, tanto pelo telefone normal quanto pelo aplicativo (oficial e alternativo). A função de ficar offline é restrita (até onde sabemos) aos chats que você tenha ou para evitar conversas futuras de quem você não quer conversar de maneira permanentemente ou temporária.

Espero que você aprendido como tirar o online do WhatsApp GB. Cobrimos o que foi possível com as funcionalidades disponíveis até o presente momento. Conforme novas mudanças forem ocorrendo, revisões serão necessárias para melhor adaptação. Portanto, não tome este artigo como definitivo.

Qualquer dúvida, mande um e-mail para nossa equipe!