You are here
Home > Blog >

Compactar Vídeo para Whatsapp

compactar vídeos

Já tentou compartilhar vídeos no WhatsApp e deu errado? Ou ainda, nem faz ideia de como fazer? Agora você precisa aprender como compactar vídeo para Whatsapp.

E os motivos são os mais variados, como por exemplo, ele estar grande e não ser adequado às diretrizes de envio. Pois o limite de tamanho para um vídeo é de cerca de 16 MB em alguns sistemas operacionais.

Leia Mais: Melhores Práticas para Regras de Grupo no Whatsapp

E mesmo que as versões mais recentes do aplicativo conte com um sistema próprio de compactação, alguns usuários são obrigados a enviar gravações com um tamanho máximo.

Veja a seguir dicas de compactação de vídeo e como colocá-lo no seu status!

A dica principal

O segredo principal é sem dúvidas diminuir seu tamanho antes de enviá-lo.

E essa regra não se aplica somente ao WhatsApp, essa compactação pode se aplicar para qualquer outro aplicativo que tenha restrição de tamanho na troca de arquivos.

Então, use aplicativos para enviar vídeos mais longos smartphones de marcas conhecidas como Iphone e Android e fiquem tranquilos pois veremos os melhores a seguir!

Vídeos com Tamanhos Indicados para Download

Você sem dúvidas sabe que vídeos tem sido a onda do momento pela facilidade de absorção de conteúdo e como promover no WhatsApp passou a ser obrigação.

Em meados de 2017, devido a pouca possibilidade de passar vídeos grandes (limite de 16 Megas) para aplicativos, os vídeos não eram muito aproveitados. Felizmente, com a crescente demanda, houve um aumento de quase 6 vezes o tamanho da mídia (aprox. 100 Megas) , além da inserção de outros formatos de arquivos compactados (que podem caber vídos) como os .rar ou.zip.

Apesar do incremento, o que aumentou também é a dificuldade em baixar tais vídeos, ainda mais para pessoas que estão acostumadas a ver vídeos curtos e, por tabela, consumir o pacote de dados da banda larga (3G, 4G ou 5G) para quem não tem a possibilidade de ver via wi-fi.

Compactar Vídeo para WhatsApp

compactar vídeo para whatsapp

Vou apresentar agora, algumas alternativas de compactação dos mais variados formatos de vídeos e suas funcionalidades, apesar de estar oficialmente escritas na língua inglesa. Algumas opções são o HandBrake, Video Converter para Android, DivX ou Video to Video Converter.

Lembrando que fazer alterações nas propriedades de um vídeo, ainda mais para download, existe a chance da qualidade ser comprometida e, consequentemente, a experiência do usuário. Felizmente, alguns programas consegue contornar esse obstáculo sem problemas.

Compactando Online um Vídeo

compactar vídeo no whatsapp

Existem fontes online que ajudam a compactar vídeos para WhatsApp. Vamos dar a dica do Clideo, pois ele é muito intuitivo e de qualidade indiscutível.

  • Acesse Clideo e clique em “Choose File (Escolher Arquivo)” caso tenha um arquivo direto no PC ou use algum arquivo armazenado em núvem como Google Drive ou Dropbox.
  • Ache o vídeo e clique nele para fazer a compactação;
  • Espere pelo procedimento até aparecer a opção de download. Não se esqueça de designar o local de destino ao fazer isso.

Alternativas para Compactar Vídeo para Whatsapp

Além do site citado a cima, você conta com recursos diferentes para compactar vídeo no WhatsApp online, como Clipchamp (precisa usar o Google Chrome), Online Converter ou YouCompress.

Convertendo vídeo no Android: VidCompact

compactar vídeo no whatsapp com vidcompact

Se no seu Android, o formato dos vídeos no WhatsApp não é suportado ou o vídeo, utilize o aplicativo VidCompact, para fazer a compressão e reduzir a resolução do vídeo para uma opção mais leve.

Ele conta com uma seção de converter o vídeo para o formato *.mp4, sendo legal usar quando o formato for estranho ou o vídeo permanecer grande mesmo após a conversão.

Convertendo vídeo no iPhone: Video Compress

compactar vídeo no whatsapp com video compress

Já para seu iPhone, indico o Video Compress, caso seu vídeo for muito grande e caso você precise limitá-lo a 45 segundos, utilize o aplicativo Video Trim & Cut para selecionar a parte indispensável do vídeo.

Com isso você envia todo o material dentro dos 45 segundos e ao terminar, clique em “Export” no canto superior direito.

Dividindo Vídeos para Colocar no Status

  • Baixe o aplicativo Story Split;
  • Inicie o Story Split e selecione a pasta download, para encontrar o vídeo baixado anteriormente;
  • Selecione o filme;
  • Coloque 30 abaixo da opção Split per Part para dividir por parte;
  • Vá para “Continue”;
  • Espere a divisão do vídeo terminar;
  • Isso pode demorar alguns minutos e ao concluir, os trechos dos vídeos ficarão disponíveis na pasta Story Split.

Transformando uma Mídia do YouTube ao Enviar ao WhatsApp

Existem duas maneiras de mandar um vídeo, a primeira é pelo link localizado tanto na barra de endereços quanto nos botões de compartilhar e a segunda é pelo download do mesmo.

No primeiro caso (link compartilhado), visando transformá-lo em vídeos no WhatsApp, faça o seguinte:

  • Escolha o vídeo desejado no Youtube e clique em “Share (compartilhar)”;
  • Ache o ícone destinatário do conteúdo (no caso o Whatsapp) e decida para quem (no máx de 5) dentro do app será enviado.
  • Clique na seta verde. Viu o link? É esse que você enviará por meio do botão verde.

Como estamos falando de vídeos de produtores de conteúdo, ainda mais se estamos falando de influenciadores digitais, confira se a mídia é protegida por direito autoral. Assim, você evita problemas relacionados a autoria (de preferência, indique a origem da fonte).

  • Escolha o vídeo e clique em compartilhar;
  • Ache o link e vá até um dos sites indicados anteriormente;
  • O link está copiado (CTRL +C)? Insira no texto relativo ao vídeo a ser compactado.
  • Em alguns sites, aparecerá o vídeo a baixar. Escolha o local onde ficará o vídeo e inicie o download.

Conclusão

Por fim, todos nós amamos compartilhar um vídeo no WhatsApp, afinal com milhares de pessoas usando o aplicativo, as mensagens de vídeo estão se tornando cada vez mais populares.

E com este artigo, você conferiu as melhores dicas para compactar vídeo para Whatsapp, não importando o tamanho, deixando-os compactos.

Curtiu nossa postagem?

Achou válido nosso conteúdo sobre compactar vídeo para Whatsapp?

Deixe seu comentário a seguir e siga nossas redes sociais para ficar por dentro dos nossos conteúdos!

Deixe uma resposta

twenty − 11 =

Top