Entrou nesse link para ter informações de como funciona o Facebook? Esta é uma rede social que possui mais de 2,85 bilhões de usuários ativos em todo o mundo. Assim,a plataforma dispõe das mais variadas ferramentas de interação entre os seus usuários.
Seja por meio de mensagens trocadas via Messenger, de curtidas ou comentários em postagens de amigos ou do compartilhamento de conteúdos em sua linha do tempo,o Facebook oferece alternativas que permitem se comunicar da melhor forma que o seu público desejar.
Nesse contexto, também é possível criar grupos dedicados a um tema, elaboração de fanpages, planejamento de eventos
Neste guia completo que separamos para você, serão destacadas as principais funcionalidades que estão à disposição dos usuários do sistema. Além disso, será explicado como é o processo para a realização do cadastro de um novo perfil.Isso dando conta das etapas que devem ser cumpridas para que a inscrição seja bem-sucedida.
Por fim, você confere como funciona o algoritmo do sistema. Este é o principal fator que determina o alcance de posts nessa rede social.
Como funciona o Facebook em seus principais recursos
Veja a seguir os principais recursos que o Facebook oferece aos seus usuários.
- Inserir foto/vídeo: em qualquer postagem você pode inserir fotos e vídeos junto com mensagens de texto;
- Enviar uma curtida ou reação: você pode reagir às postagens com uma série de reações disponíveis;
- Comentar posts: você pode digitar comentários em posts de amigos;
- Realizar Check-in: ao efetuar check-in, o usuário mostra a sua localização para os seus amigos;
- Compartilhar sentimento/atividade: é possível selecionar determinadas ações e sentimentos que serão agregados ao conteúdo da postagem;
- Marcar amigos: selecione os amigos que deseja incluir na postagem para que eles também sejam mencionados nos seus conteúdos;
- Inserir GIFs, emojis ou figurinhas: você pode inserir GIFs, emojis e figurinhas em comentários e postagens compartilhadas por você;
- Marcar Acontecimento: são dez categorias disponíveis de acontecimentos que podem ser selecionados e que vão aparecer publicamente em seu perfil. Dentre eles, estão anúncio de noivado, a notícia de um novo emprego ou a mudança para uma nova casa;
- Vídeo ao vivo: assim como no Youtube, o Facebook permite a realização de transmissões ao vivo.Isso tanto pelo PC ou pelo próprio telefone celular;
- Jogar: existem diversos aplicativos de games que podem ser jogados no PC, como Battleship, KO Boxing 3D, AngryBirds, SuperDarts e muitos outros títulos;
- Marcar eventos públicos: você também pode definir eventos e convidar amigos para participar, que podem confirmar ou não sua presença.
- Planejar agenda: para não perder compromissos, planejar a agenda é um recurso bastante relevante.
- Conversa em grupo: utilizando o Messenger, você pode criar conversas em grupo entre contatos.
- Utilizar os recursos do Facebook Namoro: o Facebook Namoro é uma espécie de “Tinder”, com recursos similares ao do aplicativo de encontros.
Como fazer o cadastro de um novo perfil no Facebook
- Entre no site come clique na opção Criar nova conta.
- Em seguida, insira seu nome, email ou número do celular, senha, data de nascimento e gênero.
- Clique em Cadastrar-se.
- Para terminar de criar sua conta, você precisará confirmar seu email ou número de celular
- Entre no link solicitado em seu email ou informações recebidas em seu telefone.
- Pronto! Agora você tem uma conta no Facebook. Não esqueça de colocar as demais informações de perfil para compor a sua página.
Como funciona o Facebook em seu algoritmo
O algoritmo do Facebook é um conjunto de cálculos.Eles determinam de uma forma automática quais ações devem surgir para cada um dos usuários e em que ordem.
É uma espécie de “adaptação” do sistema às suas preferências. Isso pressupondo o que os usuários querem ver em sua linha do tempo.
Apesar de formar um tipo de “bolha” na qual o usuário acaba vendo os mesmos conteúdos, é uma ferramenta que traz resultados para a administradora do sistema.
Isso ocorre uma vez que existe o incentivo constante para que ele permaneça mais tempo engajado em postagens de pessoas e dos assuntos que mais lhe interessam.