Como Criar Facebook Comercial?

Quer saber como criar Facebook comercial e não sabe por onde começar? Caso você queira aproveitar essa tendência que cada vez mais toma conta das redes sociais, preste atenção neste texto até o final.

Afinal de contas, existe um entendimento cada vez maior das utilidades do Facebook no âmbito empresarial.Isso porque essa ferramenta amplia as formas de contato com os clientes nessa rede social. Assim,há a oportunidade para que o consumidor conheça mais os produtos, serviços e promoções oferecidos pela empresa.

Assim, veja a seguir todas as instruções necessárias para que você possa criar Facebook comercial com rapidez e facilidade. Além disso, você também confere as principais ferramentas que o Facebook para Empresas oferece. Elas são de grande utilidade para o gestor impulsionar o seu volume de clientes, e consequentemente, a sua renda.

Como criar Facebook comercial?

Para criar Facebook comercial, você deve seguir os procedimentos descritos a seguir. Lembre-se que caso você já possua uma página de marca na sua rede social, é necessária apenas efetuar o login na sua conta. Isso ocorre por conta da criação da conta do Facebook Business.Ela é feita de forma automática para aqueles que já administram alguma página:

  1. Inicialmente, acesse o site business.facebook.com;
  2. Insira os dados de login e senha;
  3. Agora, siga com as etapas solicitadas pelo sistema para a inserção de dados nos campos solicitados.

Recursos que o Facebook comercial oferece

Veja abaixo algumas das ferramentas que o Facebook comercial dispõe.Eles servem para aumentar a sua base de clientes e de faturamento no final do mês:

  • Rastreamento e gerenciamento de anúncios;
  • Concessão de níveis de acesso tanto para as publicações de página quanto criação de anúncio;
  • Preservação dedados bancários;
  • Implementação de catálogo de produtos, serviços e promoções.

Como criar um anúncio em sua conta?

Veja a seguir um tutorial de como lançar um anúncio por meio do Facebook Business após ter concluído o processo de cadastro de sua página.

  • Acesse o menu clicando na opção ao lado do símbolo do Facebook, localizada na parte superior esquerda da tela. Após, acesse a opção “Central de Anúncios” no Facebook Business;
  • Agora, clique no botão verde escrito “+ Criar “;
  • Na tela que vai abrir, escolha entre as diversas opções que vão surgir. Caso opte pela opção da esquerda,Criar campanhas completas”, você vai criar um anúncio completo. A seguir, prossiga ao clicar na opção “Selecionar criação guiada”;
  • Entre as diversas alternativas que vão aparecer na tela seguinte, selecione aquela que mais se adequa ao seu objetivo. Neste caso, para prosseguir com a campanha, clique em “Alcance”;
  • Nesse momento, o usuário pode efetuar o chamado teste A/B. Esse procedimento ajuda a entender qual publicidade tem maior efeito diante de públicos totalmente distintos;
  • Nessa etapa, insira as informações de seu público e confirme em qual das suas páginas o conteúdo será compartilhado;
  • Defina o orçamento que pretende investir em sua campanha;
  • Você pode escolher se o conteúdo compartilhado poderá também ser visualizado no Instagram ou por meio da página no Facebook. A seguir, selecione a forma que a publicação vai aparecer em seu feed;
  • Na prévia mostrada, você pode analisar se algum aspecto pode ser modificado antes da publicação ser compartilhada.Assim, é possível acrescentar textos e outras imagens à publicação;
  • Está feito! Agora aguarde até que a publicação seja aprovada. Após essa permissão, ela vai ficar 24 horas no ar até ser retirada do sistema.