WhatsApp GB Pode Ver Status Bloqueado?

WhatsApp GB Pode Ver Status Bloqueado? Não é de hoje que muitos querem aumentar a privacidade do seu celular ou ainda evitar que determinadas pessoas vejam nossas publicações mais recentes. Com as recentes atualizações do WhatsApp Messenger, algumas lacunas ficam deixadas de lado, fazendo com que aguardemos novas atualizações sem prazo definido para acontecer.

Enquanto isso, desenvolvedores externos ao app criaram uma versão alternativa (como o GBWhatsApp, por exemplo) com funções novas, dentre elas a manipulação de status, temas, chats e mídias compartilhadas.

Para responder resumidamente, o WhatsApp GB não pode ver status bloqueado a partir do momento seja bloqueando o contato ou restringindo o compartilhamento do status. Somente os status publicados após o desbloqueio é que podem ser vistos.

Quer saber como chegamos a essa resposta? Confira o nosso post sobre a possibilidade (ou não) de ver o Status bloqueado.

WhatsApp GB Pode Ver Status Bloqueado de Verdade?

O status do WhatsApp está entre uma das funções que foram adicionadas há tempo. Semelhante a função no Instagram, o mensageiro resolveu entrar no jogo criando a sua própria versão de status a fim de criar uma base maior de fãs. Com o WhatsApp GB não foi diferente.

Para testar a possibilidade da visibilidade do status bloqueado, eu resolvi fazer um teste caseiro com dois números de celulares, um com o app WhatsApp GB instalado e outro o aplicativo oficial (a título de curiosidade, é com ele que faço minhas avaliações sobre as novas funcionalidades). As imagens a seguir servirão de teste para respondermos a pergunta principal do artigo.

A partir de agora, vamos nos referir ao celular com WhatsApp GB de CELULAR #1 e o celular sem o WhatsApp GB (e onde veremos ou não o status) de CELULAR #2.

Passo 1: Criação do Status do CELULAR #2

whatsapp gb pode fazer status bloqueado

Para começar, eu crie no CELULAR #2 um status de teste para ver se o CELULAR #1 poderia, em condições normais, ver o que foi publicado. O resultado se encontra na imagem a seguir.

whatsapp gb pode fazer status bloqueado ou não

A imagem mostra como o status do CELULAR #2 é visto pelo CELULAR #1 (com WhatsApp GB). Para isso, fui em Status -> cliquei no contato do CELULAR #2 para ver a atualização do status. Como você pode ver, nosso teste inicial mostra que, em condições normais, é possível ver o status.

Agora vamos para o segundo passo: vamos restringir o compartilhamento do status para os contatos do CELULAR #2.

Passo 2: Limitação do Compartilhamento do Status do CELULAR #2

whatsapp gb pode fazer status bloqueado restringindo o status

Para esse procedimento, existem duas formas de fazer isso:

  • Restringindo o compartilhamento do status
  • Bloqueio do contato

O que fiz foi inicialmente limitar a distribuição do Status do CELULAR #2 para que nenhum contato possa ver. Para tal, fiz os passos a seguir:

  1. Escolhi a aba “Status”
  2. Cliquei em “Privacidade do Status”
  3. Selecione “Compartilhar somente com…”
  4. Desmarque todos os contatos

Com isso, nenhum contato (incluindo o CELULAR #1) verá a atualização do status. Agora, no CELULAR #2, faremos a criação de um novo status!

status de teste

 

Com a criação desse novo status, saberemos que, com o compartilhamento limitado, conseguiremos ver a publicação no CELULAR #1. Vamos ver o que aconteceu?

teste do status ocultado

Perceba que a imagem que eu queria fazer era cinza e no status do CELULAR #1 não aparece a publicação desejada. Portanto, pela limitação do compartilhamento do status, NÃO É POSSÍVEL VER O STATUS PELO WHATSAPP GB.

Observação: A partir do momento que você compartilhar o status, o que foi publicado quando o status estava limitado, não será exibido! Somente o que for publicado após o compartilhamento para os contatos desejados.

Agora vamos a um terceiro passo para garantir: vamos bloquear o contato do CELULAR #2, fazer uma nova publicação e verificar a visibilidade.

Passo 3: Bloqueio do Contato do Celular #2 e Criação de Novo Status

Para esse passo, eu resolvi bloquear o contato do CELULAR #2 e criamos uma nova publicação para ver o que acontecerá no CELULAR #1.

teste do bloqueio do status

Agora que bloqueamos o contatos, veremos o que acontece quando fazemos uma nova publicação no CELULAR #2 e tentamos ver no CELULAR #1:

whatsapp gb pode fazer status bloqueado o contato

Veja que na imagem à esquerda, foi criado uma nova publicação após o bloqueio. No centro, você vê que não é possível ver o contato do CELULAR #2 no CELULAR #1 por causa do bloqueio. Agora, na imagem à direita, vemos o último status publicado.

Percebeu que são diferentes? Isso nos mostra que após o bloqueio não possível ver o status. Assim como no passo 2, no passo 3 só é possível ver os status a partir do desbloqueio do contato E DA PUBLICAÇÃO DE NOVOS STATUS posterior ao bloqueio. O que foi publicado durante o bloqueio não é possível de ser visto.

Acredito que chegamos ao nosso veredito final. O que achou? Agora que você sabe se o WhatsApp GB pode ver status bloqueado, mande-nos um e-mail falando da sua experiência e se ficou alguma dúvida ou ponto solto que não foi abordado no artigo.

Leia Mais: O que fazer quando o WhatsApp GB não envia mensagens?