Esse texto vai lhe ensinar a colocar preço no Instagram. Esta é uma plataforma importante para divulgação de serviços e de empresas. Sua versão tradicional ter muitos recursos interessantes para as empresas criarem suas próprias páginas.
Além disso, há o Instagram Shopping, que traz funcionalidades que auxiliam ainda mais a ações de marketing de empreendedores em geral. Entre elas a possibilidade de colocar preço no Instagram. Assim, é possível catalogar serviços e produtos e criar links específicos para a aquisição online dos itens do catálogo.
Quer saber todas as informações sobre como colocar preço no Instagram? Então preste atenção nesse guia exclusivo que preparamos para você.
Confira:
- Como monetizar o Instagram?
- Como desvincular o Instagram do Facebook?
- Como apagar comentário no Instagram?
Índice de Conteúdo
Requisitos para colocar preço no Instagram
Para estar apto a colocar preço no Instagram o usuário deve cumprir alguns requisitos básicos. Veja quais são eles a seguir:
- Inicialmente, você precisa ter uma conta comercial no Instagram;
- Além disso, é importante ter uma loja configurada no Facebook;
- Outro fator imprescindível é ter pelo menos oito fotos publicadas no perfil;
- O usuário também deve inserir a logo da sua loja como foto de perfil;
- Outra exigência é cadastrar a categoria correta de produto oferecido na descrição do perfil com o site da empresa;
- Por fim, a conta deve estar atualizada com o aplicativo na sua versão mais recente.
Como requisitar a colocação de preços em imagens do Instagram?
Depois de ter realizado o processo de configuração inicial na página do Facebook da sua loja, o passo seguinte é requerer essa funcionalidade no perfil do Instagram. Veja como fazer esse procedimento:
- Acesse a área de “Configurações” do sistema;
- Agora, selecione o ícone “Empresa” e posteriormente, em “Compras no Instagram”.
- Após realizar esse processo, aguarde até que o sistema confirme a sua adesão. Esse processo pode durar alguns dias.
- Para acompanhar o andamento de sua notificação, você pode acessar a área de “Compras”, situada no campo de “Configurações”.
Como colocar preços em imagens no Instagram
A partir do momento em que o sistema habilita a sua conta, você pode incluir até cinco produtos por imagem.Ou mesmo 20 itens em forma de carrossel. Com a conta aprovada pelo Instagram, será possível incluir as informações de preços como se fosse uma espécie de etiqueta, que traz todas as informações necessárias ao consumidor no ato da aquisição do produto, como nome, valor, função e outros dados.
Veja a seguir como executar esse procedimento de uma maneira simples e prática:
- Quando estiver em seu perfil, selecione os três risquinhos localizados no canto superior direito da tela;
- Agora, se dirija ao segmento “Configurações” e posteriormente em “Negócios”.
- Por fim, selecione a opção “Compras” e depois “Continuar”.
Benefícios em colocar preço no Instagram
Conheça abaixo as principais vantagens do usuário ao colocar seu produto em evidência ao trazer informações de preço no Instagram:
- Essa alternativa garante que sejam destacados os itens que estiverem com preços reduzidos.Isso pode ser um grande atrativo no momento da compra;
- Aprimora a relação de confiança e credibilidade com o cliente;
- Melhora a comunicação com consumidores e potenciais clientes, ajudando a ampliar a extensão de seu público-alvo;
- Torna mais ágeis os atendimentos, uma vez que a publicação traz informações detalhadas sobre os produtos oferecidos, evitando que os clientes entrem em contato de forma desnecessária em mensagens inbox para solicitar essas informações