Facebook Ads: Como Funciona?

Caso você queira saber como funciona o Facebook Ads, você está interessado em utilizar essa ferramenta para divulgar os produtos e serviços, certo? Mas para colocar esse plano em prática, antes é preciso saber como esse sistema opera.E claro, entender se as suas funcionalidades realmente trazem benefícios para o empreendedor.

Assim, para saber como funciona o Facebook Ads, preste atenção nesse texto até o final. Será mostrado um tutorial dos principais recursos que o aplicativo oferece.Veja também uma explicação de como proceder para criar uma conta nessa modalidade.

Principais recursos do Facebook Ads

  • Personalização de anúncios: São diversos os testes feitos para avaliar o desempenho e alcance dos seus anúncios perante o seu público consumidor. O Teste A/B, por exemplo, garante que sejam vistos posicionamentos para o mesmo tipo de anúncios originários de públicos diferentes.
  • Otimização de orçamento de campanha: recurso que serve para distribuir o valor escolhido durante o período de veiculação, observando as melhores possibilidades de exibição.
  • Pixel de conversão: o pixel de conversão é uma ferramenta que pode ser ativada no momento de criação do anúncio. É basicamente um código que garante ao usuário verificar os resultados das mesmas propagandas fora do Facebook.
  • Retorno sobre Gasto (ROAS): como o próprio nome diz, o Retorno sobre Gasto é uma espécie de cálculo.Ele mostra qual o seu volume de feedback obtido de acordo com os investimentos realizados;
  • Fixação de preços diferentes: o próprio anunciante decide o quanto quer investir em sua campanha de marketing. Isso realizada com o Facebook Ads.

Como criar uma conta no Facebook Ads?

Para criar uma conta no Facebook Ads, antes é preciso ter um login ativo no Facebook. Isto convertendo-o para o formato Business. Veja a seguir o passo a passo para criar uma conta nessa modalidade:

  1. Inicialmente, acesse o menu clicando na opção ao lado do símbolo do Facebook. Ela está localizada na parte superior esquerda da tela, localizando a opção “Central de Anúncios” no Facebook Business. Após, clique no botão verde escrito “+ Criar”;
  2. Escolha entre as diversas opções que vão surgir. Caso opte pela opção da esquerda,Criar campanhas completas”, você vai criar um anúncio completo. A seguir, prossiga ao clicar na opção “Selecionar criação guiada”;
  3. Entre as diversas alternativas que vão aparecer na tela seguinte, selecione aquela que mais se adequa ao seu objetivo. Neste caso, para prosseguir com a campanha, clique em “Alcance”;
  4. Nesse momento, o usuário pode efetuar alguns testes que permitem avaliar o grau de desempenho de sua campanha. Coloque as informações de seu público e confirme em qual das suas páginas o conteúdo será compartilhado;
  5. Defina o orçamento que pretende investir em sua campanha;
  6. Você pode escolher se o conteúdo compartilhado poderá também ser visualizado no Instagram ou por meio da página no Facebook. A seguir, selecione a forma que a publicação vai aparecer em seu feed;
  7. Na prévia mostrada, você pode analisar se algum aspecto pode ser modificado antes da publicação ser compartilhada, assim como acrescentar textos e outras imagens à publicação;
  8. Está feito! Agora aguarde até que a publicação seja aprovada. Após essa permissão, ela vai ficar 24 horas no ar até ser retirada do sistema.

Informações finais

Lembre-se que, após ativar a sua conta, você deve arcar com o pagamento em dia da campanha orçada, sob pena de perder o acesso aos dados de seu perfil empresarial no Facebook.

Mas caso você tenha pago e mesmo assim ocorra algum erro de verificação da conta, fique calmo.Atualize as formas de pagamento cadastradas ou então adicione um novo método para a cobrança.Isso pode solucionar o problema.

Confira: