You are here
Home > Blog >

Como criar um botão flutuante do WhatsApp no WordPress

Como criar um botão flutuante do WhatsApp no WordPress

Você quer saber como criar um botão flutuante do WhatsApp no WordPress? Se sim, este artigo irá te mostrar uma maneira simples de trazer essa funcionalidade em seu site.

Como você sabe, o WhatsApp não é apenas uma rede social. Trata-se do maior serviço de mensagens da atualidade. 

Se você tem um serviço online e você quer aumentar a sua base de clientes, ou ainda, ter uma conexão direta entre você e os visitantes do seu site, criar um botão flutuante do WhatsApp em sites é uma excelente escolha.

Como você verá ainda neste artigo, adicionar um botão do WhatsApp em sites pode te trazer uma enorme vantagem competitiva se usado corretamente.

Neste artigo, vamos te ensinar como realizar a integração do WhatsApp com sites em WordPress através de um plugin de fácil instalação.

Como integrar o WhatsApp no meu site?

Muitos têm dúvida sobre como integrar o WhatsApp e criar o vínculo em um website. Na verdade, trata-se de um processo simples de ser realizado.

Existem diversas maneiras de integrar o WhatsApp à um site, graças ao recurso de API disponibilizado pela própria empresa.

O recurso de API serve para fazer a integração entre serviços. Desta forma, outros serviços e sistemas podem se comunicar facilmente com o sistema do WhatsApp e assim, liberar novas funcionalidades.

Graças a este recurso, os visitantes do site poderão abrir um novo chat no aplicativo diretamente em sua página. 

Desta forma, o visitante não precisará mais salvar seu contato para abrir o chat. Apenas com um simples clique, seu visitante irá para a tela do WhatsApp e desta forma, poderá iniciar uma conversa com você ou sua empresa.

Como criar um botão flutuante WhatsApp com Join.Chat

Uma das facilidades da plataforma WordPress é a rápida extensão de suas funcionalidades através do conceito de plugins.

Atualmente, existem diversos plugins que possibilitam criar um botão flutuante do WhatsApp em seu site. O Join.Chat é um dos melhores plugins para criar o botão flutuante no seu site WordPress.

Caso você queira conhecer um pouco mais sobre a plataforma, sugerimos a visita do site Wp Samurai.

Para instalar e configurar é muito simples. Basta seguir o passo a passo abaixo:

Faça a busca do plugin Join.Chat

O passo inicial é fazer a instalação do plugin responsável por adicionar o botão do chat.

Acesse o seu WordPress e na aba de “Plugins” e logo após em “Adicionar Novo”. Faça uma pesquisa por “Join.Chat”. Logo após, clique em cima do botão e faça a instalação do plugin.

Configuração do plugin

Após a instalação do plugin, você precisará configurá-lo que possa ser habilitado o botão do WhatsApp em seu site. Portanto, acesse a parte de “Configurações” do “Join.Chat” para configurar:

Telefone

Nesta aba, você precisará adicionar um número de WhatsApp válido, com o código do país e o DDD do seu estado.

Mensagem

Nessa opção, você poderá adicionar uma mensagem padrão para que seu visitante faça o envio

Imagem

Nessa opção, você pode alterar a imagem do botão do WhatsApp. Você poderá utilizar uma imagem específica ou que faça mais sentido para seu negócio.

Título do botão

Essa configuração permite você adicionar uma mensagem por escrito próximo ao botão do WhatsApp. Por exemplo: “Olá, você precisa de ajuda?”.

Position on Screen

Nessa configuração, você irá definir onde botão do WhatsApp irá aparecer em toda navegação do seu site. 

Button Delay

Esta configuração definirá o tempo que o botão do WhatsApp irá aparecer em seu site. 

Por exemplo, você pode definir se o botão irá aparecer após um período determinado de navegação. 

Depois de instalar e configurar o plugin Join.Chat, o seu site terá a funcionalidade de botão flutuante do WhatsApp funcionando.

Conclusão

Hoje em dia, o WhatsApp é o mais utilizado aplicativo de comunicação em todo o mundo. Somente no Brasil, há cerca de 120 milhões de usuário. 

Com esse número crescente de usuários, tornou-se não apenas uma importante plataforma de comunicação pessoal mas também de relacionamento entre clientes e empresas.

Além disso, ter contato direto entre seus visitantes pode te trazer um potencial competitivo grande para qualquer negócio.

Por isso, é tão importante criar um botão flutuante do WhatsApp no WordPress, seja seu site comercial ou pessoal. Você, com certeza, estará utilizando o melhor para ficar ainda mais próximo dos seus visitantes.

Esperamos que tenha gostado do nosso artigo do blog informativo. Aproveite e compartilhe o artigo em suas redes sociais favoritas.

Deixe uma resposta

16 − nine =

Top