Como Melhorar o Posicionamento do seu Negócio Local

Fazer um bom SEO local é essencial para empresas menores que operam em um nível regional, ao contrário do nível nacional que é muito competitivo.

Enquanto o SEO nacional se concentra mais na classificação em pesquisas de todo território nacional, o SEO local prioriza o posicionamento em um local específico e menor, menos concorrido. Essa estratégia depende de um bom trabalho de SEO local para funcionar. Aqui estão as principais maneiras de fazer um SEO local um sucesso em 2021. Confira mais detalhes no WatsGP.

1. Crie uma conta do Google Meu Negócio

Cadastrar a sua empresa no Google Meu Negócio, talvez seja a maneira mais eficaz de obter uma classificação elevada no Google Maps e também de obter visibilidade nos resultados locais das pesquisas orgânicas.

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No entanto, para poder utilizar o GMN, você precisa criar de uma conta verificada. Depois de fornecer todas as informações solicitadas no painel da conta do Google Meu Negócio, você poderá customizar as informações da sua empresa como desejar.

Para otimizar o perfil da sua empresa no Google, certifique-se de:

  • Criar uma conta do Google Meu Negócio e verificar a propriedade da empresa;
  • Forneça informações precisas e atualizadas;
  • Inclua seu logotipo, horário de funcionamento, métodos de pagamento aceitáveis, o produto ou serviço que você vende e muitas imagens;
  • Incentive seus clientes a avaliarem o perfil da sua empresa;
  • Responda sinceramente aos comentários dos clientes de forma precisa;
  • Publique postagens (anunciando produtos, eventos e ofertas especiais) no perfil da sua empresa usando o painel do Google Meu Negócio.

2. Consiga avaliações regulares de clientes satisfeitos

Quando os seus clientes escrevam comentários elogiando a sua empresa, não apenas otimiza sua presença no Google Meu Negócio, mas também incentiva que mais clientes locais a comprem de você. Você também pode pedir avaliações para o seu sites e outras redes sociais.

Aqui estão algumas dicas para incentivar os clientes a deixar comentários:

  • Peça uma avaliação pessoalmente após o fechamento de uma venda;
  • Envie um e-mail no pós-compra pedindo aos clientes que escrevam uma resenha para ajudar outros clientes;
  • Responda os comentários existentes de maneira profissional, agradecendo e respondendo às reclamações e avaliações negativas, caso tenha.

3. Crie conteúdo com base em notícias ou eventos locais

Não há nada melhor que criar conteúdo que fale ou se relacione diretamente com um problema ou evento local para chamar a atenção de pessoas na sua região de cobertura.

Algumas estratégias que podem ser adotadas:

  • Escrever postagens de blog sobre notícias, atividades ou eventos locais;
  • Criação de vídeos sobre instituições de caridade ou causas locais que sua empresa apoia;
  • Configurar páginas específicas do seu site para determinadas localidade, como distritos e cidades dentro do seu estado.

4. Otimização de palavras-chave

Digamos que você seja uma empresa imobiliária local. Você pode criar páginas diferentes, uma para cada um de seus pontos de venda, onde você pode apresentar conteúdo sobre eventos, notícias ou mudanças no mercado imobiliário local. Essa estratégia também pode ajudá-lo a obter uma classificação para cada local específico.

Supondo que tenha uma empresa de web design em Londres, você pode otimizar seu conteúdo para a palavra-chave “web design London”, deixando essa palavra-chave em evidência em seu conteúdo e também no conteúdo fora do seu site, como as redes sociais.

5. Otimização de conteúdo

Crie uma página em seu site dedicada para cada produto/serviço que você oferece.

Embora possa ser tentador apenas agrupar todos os seus produtos ou serviços em uma grande página, pense um pouco antes de fazer isso. Em vez disso, dedique uma página a cada produto ou serviço exclusivo que você oferece.

Sua força SEO local não se torna tão eficiente e poderosa se você agrupar tudo em uma página apenas, porque os motores de busca tendem a não ver sua marca como uma autoridade em uma área específica. Isso diminui suas possibilidades de classificação.

A parte mais importante

Estratégias de SEO mudam rapidamente. Você nunca sabe quando o Google vai introduzir novos recursos, regras ou atualizações em sua SERP para buscas locais, mas você pode contar com essas mudança e se preparar para elas..

É por isso que é essencial estar sempre atualizado sobre SEO e mudanças do Google. Ao implementar estas ações passadas, você garantirá que sua empresa não só aproveite apenas do bom posicionamento local no Google, mas também deixe a concorrência muitos passos atrás de você.

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