Como Receber o Código do WhatsApp por E-mail?

Para receber o código do WhatsApp por e-mail, é preciso seguir alguns passos. Afinal de contas, instalar o aplicativo é simples.Mas, às vezes, o usuário pode se deparar com alguns problemas. Isso ocorre, principalmente, se há algum problema com o chip ou o telefone não consegue receber SMS e ligações.

De forma clara, o WhatsApp oferece duas formas para o usuário receber o código de verificação: SMS ou ligação. Porém, caso você não consiga por nenhuma dessas formas, pode entrar em contato com o aplicativo e solicitar o código por e-mail.

Cada caso será analisado separadamente. Porém, antes de você saber como solicitar para receber o código do WhatsApp por e-mail, saiba utilizar os métodos tradicionais.

Recebendo o código do WhatsApp por SMS ou ligação

Antes de mais nada, é preciso verificar se o número está apto a receber SMS ou ligação. Também é importante ter uma conexão estável com a internet e desabilitar qualquer outro aplicativo que bloqueia ligações.

Ao instalar o WhatsApp, no momento de ativar a conta, o aplicativo pedirá para você inserir o número de telefone. Esse é um processo obrigatório, porque toda conta do app precisa estar vinculada a um número. O usuário precisa selecionar o país e inserir o número com o código de área da região onde reside. Após clicar em “Avançar”, um código deve chegar por SMS.

No entanto, muitas vezes o código não chega ou demora muito para chegar. Assim, existe a opção de receber o código por meio de uma ligação:

  • Aguarde a barra de progresso ficar completa para que você possa solicitar um novo código de verificação (isso pode levar até 10 minutos);
  • Após isso, se você ainda não recebeu o código por SMS, clique na opção “Me ligue”;
  • Aguarde a ligação, onde uma gravação informará o código de seis dígitos.

Outra dica importante é que não se deve tentar inserir códigos aleatórios. Além disso não dar certo, o aplicativo pode ser bloqueado e você pode perder o acesso à sua conta, pelo menos temporariamente.

Como Receber o Código do WhatsApp por E-mail?

Se você não consegue receber o código do WhatsApp de jeito nenhum, então precisará entrar em contato com o app.

Nesse caso, o suporte do aplicativo deve ser consultado, pois é uma situação extrema e eles podem ajudar. O e-mail para contato é [email protected] Você também pode entrar em contato por meio do site whatsapp.com, no setor “Fale com o WhatsApp”.

Se preferir enviar um e-mail, pode redigir uma mensagem em inglês, explicando seu caso. Isso aumenta a chance de obter uma resposta. No site, há vários campos a serem preenchidos, incluindo o número do seu telefone, seu endereço de e-mail e o modelo do aparelho.

Enquanto não obtém resposta, você pode tentar reiniciar seu celular ou reinstalar o aplicativo, para tentar receber o código por vias tradicionais. Além disso, tente descobrir o porquê seu telefone não está recebendo o código. Se precisar, entre em contato com sua operadora.

Por fim, também verifique seu e-mail, incluindo a lixeira, para verificar se alguma resposta chegou à seu endereço eletrônico.