Será que ele me bloqueou no WhatsApp? Todos obviamente sabemos que o fato de alguém lhe bloquear no aplicativo definitivamente não é algo positivo. Seja por conta de divergências, conflitos pessoais ou simplesmente falta de interesse no outro, muitas vezes estamos envolvidos em situações nas quais foi feito o bloqueio do contato com alguém (seja na posição do bloqueado ou daquele que quis bloquear).
Assim, a seguir você vai saber o que deve fazer caso você tenha sido bloqueada por ele no WhatsApp. Como você deve reagir a essa posição? Deve bloqueá-lo também?
Pense: se ele me bloqueou no WhatsApp, devo fazer uma avaliação minuciosa da situação
É essencial lembrar que o simples fato dele bloqueá-la no WhatsApp muitas vezes faz parte de um jogo sujo. O objetivo pode ser incentivar um aspecto de indiferença para gerar uma reação específica em você.
Ou seja, antes de pensar em qualquer ação para fazer diante desse bloqueio, pense se realmente vale a pena gastar energia com alguém que faz uso desses artifícios.Afinal, é bem ruim provocar um comportamento de desconforto com uma situação que nitidamente não está fazendo bem a você.
Dessa forma, segure ansiedade e analise com o máximo de paciência e tranquilidade a situação antes de tomar qualquer iniciativa. Assim, cabe avaliar se realmente você deve demandar seus esforços para esse tipo de situação. Lembre-se que pessoa já demonstrou de uma maneira bastante evidente que não se importa com seus sentimentos e seu bem-estar.
Ele se preocupa com você?
Para e se pergunte: se ele me bloqueou no WhatsApp, será que se importa? Pense bem!Caso ele realmente tivesse uma preocupação com os seus sentimentos, não tomaria a iniciativa de bloqueá-la. Pelo menos não sem antes de tentar conversar sobre o assunto ou, pelo menos, deixar a poeira baixar antes de vocês dialogarem novamente.
Nesse sentido, faça uma avaliação com o máximo de distanciamento possível da situação.Tente se colocar em uma posição de observador.Esse ato que facilita visualizar com maior clareza o fato como um todo. Além disso, ele ajuda a acalmar os nervos e previne ações impensadas que podem resultar em consequências ainda piores.
Lembre-se de que em situações complicadas é mais importante não fazer nada do que reagir de forma impensada.Isso pode tornar ainda mais grave o que já era crítico. Dessa forma, pense se ele, de fato, possui a mesma empatia que você possa ter. Isso nos leva ao nosso próximo ponto.
Ele me bloqueou no WhatsApp… Bom, não bloqueie de volta e aja com indiferença
A melhor e mais fundamental dica é simplesmente não bloqueá-lo e muito menos tentar entrar em contato por formas alternativas (ou postar indiretas no status). Haja como se nada tivesse acontecido e evite tentar repassar mensagens através de terceiros.Isso pode denotar a sua estratégia de tentar se aproximar dele dessa forma.
Perceba que, caso você o bloqueie e se arrepender de tê-lo feito, vai querer desbloquear novamente. Além disso, você vai ficar jogando um jogo que não tem a certeza que ele faz parte.Ou seja, vai estar em função de algo que ele sequer percebeu, ou não está sequer interessado. Se valorize e simplesmente não faça nada. Cuide de você.