“Não consigo ouvir meu próprio áudio no WhatsApp”, já passou por isso? As notas de áudio do WhatsApp são uma das opções mais utilizadas neste cliente de mensagens, pois nos permitem gravar um áudio e enviá-lo para qualquer contato. desta forma podemos enviar mais informações em um curto período de tempo.
O problema é que, em algumas ocasiões, as pessoas reclamaram que seus áudios do WhatsApp não eram ouvidos e por isso pensei que seria interessante fazer este tutorial com algumas dicas que você pode seguir para resolver este problema.
Índice de Conteúdo
Por que Não Consigo Ouvir meu Próprio Áudio no WhatsApp?
A origem desta incidência é geralmente devido a razões muito variadas, mas geralmente indicam que você tem um problema:
- A entrada de seu telefone celular cobre o microfone.
- Problema com as permissões de microfone no WhatsApp.
- Problemas com os dados e o cache do WhatsApp.
Se seus áudios no WhatsApp não estiverem sendo ouvidos, vou lhe dar uma série de recomendações que você deve seguir para resolver este problema.
Veja a Entrada de Áudio
Sim, pode parecer bobagem, mas a primeira coisa que você deve fazer se os áudios de WhatsApp não está sendo ouvido é verificar se há sujeira ou algo bloqueando o microfone. Isto acontece com mais frequência do que você pensa e, ou comprando um celular mais barato ou deixando de cuidá-lo, pode levar a este tipo de problema.
Verifique as permissões de seus microfones
É possível que quando você instalou o WhatsApp você não tenha ativado as permissões do microfone, então será impossível enviar mensagens de voz corretamente a seus contatos. Para tal, verifique se você não desativou o microfone do WhatsApp conforme instrução abaixo:
- Vá para “Configurações” em seu telefone.
- Uma vez dentro, vá para “Aplicações”.
- Buscar o WhatsApp e acessar o aplicativo.
- Nesta seção, clique em “Permissões”.
- Verificamos se o microfone está ativado.
Limpar o Cache
Se tudo isso não funcionou, é possível que você tenha problemas com o cache e os dados do app. Para resolvê-lo, devemos:
- Ir para “Configurações”.
- Em seguida, vá para “Aplicações”.
- Uma vez dentro, vá para “WhatsApp”.
- Ir para “Espaço de armazenamento”.
- Clicamos em “Delete Data” e “Delete Cache” (Lembre-se de fazer uma cópia de segurança do Android ou pelo menos do seu Android de backup ou pelo menos suas conversas)
Este método é muito capaz de resolver problemas com o WhatsApp. Espero que após seguir este tutorial, seus áudios no WhatsApp sejam ouvidas novamente.
Agora que você sabe a solução, quando encontrar alguém que diz “Não consigo ouvir meu próprio áudio no WhatsApp”, mande esse artigo para ele.