Dicas de WhatsApp

Os Melhores Assuntos para Conversar no WhatsApp

Written by Felipe Cardoso

Muitas vezes ficamos com vontade de puxar assuntos para conversar no WhatsApp, mas não sabemos por onde começar, não é mesmo? Quando é um amigo muito próximo, a coisa fica mais fácil e flui naturalmente. Mas quando estamos no começo de uma amizade ou relacionamento, costumamos “pisar em ovos”, com diz o ditado.

Então, hoje separamos algumas sugestões de assuntos para conversar no WhatsApp sem ser chato e mostrando interesse na pessoa.

Assuntos para conversar no WhatsApp com amigos

Com aquele amigo mais chegado, o assunto se desenrola sem maiores problemas e qualquer tema rende. No entanto, para amigos um pouco mais distantes, às vezes é preciso pensar um pouco antes de escrever.

Assim, a primeira dica é: comece conversando sobre um tema que é comum aos dois para depois introduzir outros assuntos. Dessa forma, as principais sugestões são:

  • Trabalho: se a pessoa é sua colega de trabalho, nada melhor que puxar um assunto relacionado ao ambiente profissional. Não necessariamente da atividade, mas sobre alguém ou algo envolvido no trabalho ou até mesmo ideias e opiniões;
  • Estudo: se vocês forem colegas de aula, melhor ainda.Aí é possível falar de coisas como metodologia do professor, colegas da turma, etc;
  • Dia a dia: sempre é interessante perguntar sobre o dia a dia da pessoa, pois mostra interesse e educação;
  • Interesses em comum: se os dois gostam de esporte, por exemplo, por que não começar falando sobre esse tema?
  • Temas específicos: às vezes precisamos falar com a pessoa sobre algo bem específico e, nesse caso, a dica é não enrolar muito e ir direto ao assunto.

Sugestões de assuntos para quem está conhecendo alguém

Se você está conhecendo uma pessoa e não sabe como abordá-la por meio do aplicativo, fique tranquilo que há diversas formas. Aqui vai algumas sugestões de assuntos para conversar no WhatsApp com o crush:

  • Pergunte como foi o dia da pessoa: todo mundo gosta de receber uma atenção, não é verdade? Além do mais, isso mostra interesse de sua parte;
  • Comece um assunto relacionado a algo conversado anteriormente: por exemplo, você pode chegar para a pessoa e perguntar: “Conseguiu resolver aquele problema?”. Isso mostra interesse e, principalmente, que você presta atenção ao que a outra pessoa fala;
  • Puxe assunto sobre filmes e músicas: esses assuntos rendem bastante e podem ser a porta de entrada para um convite futuro, quem sabe?
  • Fale sobre comida: esse tema é falado por todo mundo, não tem jeito. Todos gostamos de falar sobre comida. Então esse assunto pode ajudar a quebrar o gelo;
  • Fale sobre horóscopo: pergunte o signo da pessoa ou fale sobre signos em geral;
  • Se ainda assim estiver na dúvida, elogie a pessoa com algo sincero e verdadeiro;
  • Por fim, inicia a conversa perguntando se a pessoa tem animais de estimação. Se a reposta for positiva, enormes possibilidades se abrem.

Assuntos para conversar no WhatsApp com familiares

Se a pessoa for um membro da sua família, o ponto inicial deve ser justamente falar da família. Aquela coisa básica, de perguntar como eles estão, etc. Isso pode servir de uma ponte para outros assuntos. Dessa forma, a sequência da conversa vai depender dos assuntos em comum entre os dois usuários.

O aplicativo oferece dezenas de recursos que facilitam a conversação entre duas pessoas ou em grupo. Assim, no momento de puxar assunto, utilize esses recursos:

  • Figurinhas: as engraçadas costumam ser aceitas quase por unanimidade;
  • Emojis: também são muito úteis e podem demonstrar sentimentos;
  • Gifs: dependendo de alguma situação específica, um Gif pode ser muito válido;
  • Fotos e vídeos: também são importantes para iniciar uma conversa ou dar continuidade a um assunto.

Mas tome cuidado para não ser inconveniente. Fique atento em relação a hora que você vai mandar a mensagem, por exemplo. E não insista muito. Às vezes a pessoa não quer responder seus assuntos para conversar no WhatsApp ou está ocupada.

About the author

Felipe Cardoso

Felipe Cardoso é tão apaixonado por aplicativo de mensageiros que resolveu fazer um site somente sobre isso. Tem 30 anos, formado em Engenharia de Produção na PUC-RIO e gosta de uma cervejinha no final de semana.