Se você está em dúvida e se pergunta: “posso bloquear o pai da minha filha no WhatsApp?”, preste atenção neste texto. Esta é uma decisão delicada e que pode ter várias implicações, por isso antes de toma-la é preciso analisar todos os seus pontos com calma.
E se por um lado o aplicativo facilita a comunicação entre diferentes grupos de pessoas, inclusive pais e filhos, por outro pode causar bastante incômodo após o término de um relacionamento. Por isso veja a seguir a verdade sobre bloquear o pai de sua filha no WhatsApp.
“Posso bloquear o pai da minha filha no WhatsApp”? O que diz a lei
Do ponto de vista legal, não existe uma proibição de bloquear o pai de seus filhos. Por outro lado, antes de fazer isto é preciso pensar bem nas consequências que o ato pode trazer. Assim sendo, a lei recomenda que você só tome essa atitude em casos específicos, como por exemplo:
- Brigas;
- Xingamentos;
- Provocações;
- Ameaças;
- Incômodos em geral.
Nem todos os términos de relacionamento são amigáveis. No entanto, o mais importante é tentar manter o respeito e o diálogo pelo bem da filha de vocês. Se isso não for possível, você precisa seguir alguns passos antes de bloquear a pessoa:
- Primeiro, salve todas as ofensas, xingamentos e ameaças para servir de documento;
- Em seguida, comunique a pessoa que você está a bloqueando e explique o motivo;
- Por outro lado, deixe outro meio de contato, como e-mail ou ligações telefônicas;
- Por fim, execute o ato com a certeza de que o pai de sua filha poderá falar com ela de outro modo.
É claro que chegar a esse ponto pode ser bastante difícil. Afinal de contas, ninguém pensa “posso bloquear o pai da minha filha no WhatsApp?” por acaso. E se você não sabe como fazer isso o processo é bastante simples.
O processo para bloquear um contato no aplicativo
Se você quer bloquear o contato do pai de sua filha, o processo é bastante simples. Para fazê-lo, é só seguir esses passos:
- Primeiro, abra a conversa com o contato da pessoa que irá bloquear;
- Em seguida, clique nos três pontos de mais opções no canto superior da tela;
- Agora selecione a opção “Mais” e por fim vá em “Bloquear”;
- Você pode escolher somente bloquear o contato ou bloquear e denunciar a pessoa.
No momento em que realizar o bloqueio, você não receberá mais mensagens nem ligações do contato. Além disso, o pai de sua filha também não poderá ver detalhes de seu perfil nem de seu acesso. Isso inclui a última vez que você esteve online e as atualizações de status e foto.
Considerações finais
Mesmo após bloquear o contato, é importante tentar manter o respeito e o diálogo. Caso vocês cheguem a um acordo, é possível desbloqueá-lo seguindo esses passos:
- Primeiro acesse os três pontos da parte superior da tela de seu aplicativo;
- Agora encontre a opção “Configurações”, e em seguida acesse “Conta”;
- Entre na opção “Privacidade” e selecione “Bloqueados”;
- Por fim, encontre o contato do pai da sua filha, selecione-o e clique em “Desbloquear”.
Independentemente da atitude que você tomar, lembre-se de que você tem direito se preservar de ameaças e conflitos. Mas ao mesmo tempo, sua filha e o pai dela também devem poder se comunicar. Assim será possível pesar os prós e contras da situação e tomar a melhor atitude.