Se Eu Colocar Meu Chip em Outro Celular, o WhatsApp Funciona?

Se Eu Colocar meu Chip em Outro Celular, o WhatsApp Funciona? Você costuma se preocupar com o seu chip do WhatsApp?

Pois, saiba que ele tem uma função muito importante para a segurança dos seus dados. Mas, o que acontece de fato se eu colocar o chip WhatsApp em outro celular? Continue lendo e confira esse e outros questionamentos a seguir!

O WhatsApp só funciona com chip?

Certamente, você já notou que em outras redes sociais o login é muito diferente do WhatsApp.

Em geral, é utilizado um e-mail, usuário e senha. O Facebook e o Instagram são exemplos de grandes redes sociais que só liberam o acesso com os dados citados acima.

Portanto, seu “login” no WhatsApp é, de fato, o chip. Mas, será que o WhatsApp funciona sem chip?

Sim, o WhatsApp funciona sem chip, mas não é tão simples. A princípio, você pode enviar mensagens sem o chip do WhatsApp, desde que o processo de configuração do mesmo já tenha sido feito.

O processo de configuração é onde você recebe um código. Nesse sentido, é possível usar o app sem o chip, no entanto, não é possível configurá-la sem o mesmo.

Como utilizar o WhatsApp no PC sem chip?

Como utilizar o WhatsApp no PC sem chip

O processo para utilizar o WhatsApp no PC não requer o chip, nem mesmo no primeiro acesso, como acontece nos celulares.

Se você acessar o WhatsApp Web, será necessário o dispositivo em que o aplicativo está instalado.

Lembrando que, para acessar o WhatsApp Web, o usuário deve escanear um QR Code na tela do computador, sem envolver chips ou confirmações.

No entanto, a situação pode ser outra, pois há aplicativos que simulam um celular dentro de notebooks e computadores. Essa simulação permite que o app do WhatsApp seja instalado na Play Store.

Nesse caso, o usuário precisa ter o chip para receber um código de confirmação, pois o processo é o mesmo que de um celular comum.

Vale destacar que o chip não precisa estar no dispositivo em que o WhatsApp está instalado, dado que a confirmação é enviada em forma de SMS ou ligação.

O que acontece com o WhatsApp se tirar o chip?

Muitas pessoas acreditam que se tirar o chip as conversas do WhatsApp somem.

Na verdade, não é isso que acontece! Ao remover o chip do WhatsApp, não causará nenhum efeito em seu aplicativo, desde que não haja uma tentativa de usar o mesmo número em outro celular.

A ideia de que, ao tirar o chip as conversas do WhatsApp somem, é apenas uma especulação.

E no caso da tentativa de usar o mesmo número?

Nesse caso, o WhatsApp identificará a duplicidade de contas. Diferente de outras redes sociais, em que o usuário pode estar ativo em diversos dispositivos, o WhatsApp é único.

O único login simultâneo suportado pelo aplicativo é com o WhatsApp Web.

Caso contrário, é identificado como “duplicidade”. Assim, o WhatsApp notificará as contas e sairá automaticamente de uma delas, provavelmente a que foi logada anteriormente.

Se alguém tentar usar seu chip mesmo assim, você poderá perder seu login na conta.

Como passar o WhatsApp para outro celular com o número diferente

Instale o WhatsApp

Em alguns casos, é o próprio dono do chip que deseja passar o aplicativo para outro dispositivo.

O primeiro passo é instalar o aplicativo, seja na Play Store ou Apple Store. Ao acessar a loja de apps no dispositivo que receberá a conta, procure pelo WhatsApp e vá à opção “Baixar”.

Nesse momento, é só aguardar. Enquanto a instalação é feita, você pode pegar seu celular antigo e fazer um backup das conversas.

Para isso, clique nos pontos que ficam no lado superior direito, vá para configurações, conversas e, por fim, “Backup de Conversas”.

Na tela seguinte, você receberá algumas opções para agendar o backup e onde deseja salvá-lo. Basta escolher a opção correta e clicar no botão verde.

Receba o código do WhatsApp 

O segundo passo é o de configuração do aplicativo. Nesse momento, é necessário ter o chip do WhatsApp, que pode estar no celular antigo ou em outro dispositivo.

Um ponto muito importante é que, mesmo estando em outro dispositivo, precisará receber mensagens ou ligações. Ao contrário do que muitos imaginam, o WhatsApp não funciona com chip cancelado.

Afinal, se você cancelar o chip não receberá mais mensagens nem ligações. Consequentemente, não poderá confirmar o envio da mensagem.

Portanto, verifique se o seu número está ativo na operadora. Assim, evitará transtornos na hora de realizar a mudança do aplicativo para outro dispositivo.

Mas, o WhatsApp funciona com chip bloqueado?

Dependendo da operadora, pode ser que a confirmação do código também não chegue. Por isso, vale a pena sempre tais situações antes de trocar o chip de aparelho.

Faça backup das conversas

Por fim, utilize o backup feito no início, etapa importantíssima para que as conversas não sejam perdidas.

Para fazer o backup, você já pode desinstalar o WhatsApp do dispositivo antigo. Antes, verifique se o backup em andamento foi concluído.

Em seguida, continue o processo de configuração, lembrando que você já utilizou o chip do WhatsApp para verificar a conta. Depois, defina a foto e o nome para restaurar ou não as conversas antigas.

Esse é um processo que pode demorar um pouco, essencialmente para aqueles que possuem muitas conversas. Além disso, não saia da tela, justamente para evitar que o processo seja interrompido.

Aguarde o processo ser finalizado e obtenha todas as suas conversas no novo dispositivo.

O que acontece se eu colocar o chip em outro celular?

Coloquei meu chip em outro celular e agora?

O primeiro cenário possível é para aqueles que colocam o chip do WhatsApp em outro celular próprio somente por uma questão de funcionalidade ou necessidade.

Nesses casos, não há com o que se preocupar, já que o outro dispositivo é seu e não haverá tentativa de novo login.

O segundo cenário é para a pessoa que insere o chip em outro celular, deve retirá-lo, mas não o faz.

Aqui, a outra pessoa pode tentar acessar seu WhatsApp, receber o código e ter acesso a seus dados e suas conversas.

Se a pessoa não fizer nada, também não há problemas! Basta solicitar o chip de volta e pronto.

Se alguém pegar meu chip terá acesso ao meu WhatsApp?

Perdi o chip como recuperar o WhatsApp?

Essa é outra dúvida recorrente, seguida de “quem pegou pode ter acesso ao meu WhatsApp?”.

Se você percebeu que perdeu seu chip do WhatsApp, a primeira coisa que deve ser feita é ir até à loja da operadora.

Ao chegar lá, informe o ocorrido e solicite a compra de um novo chip com o mesmo número além de, é claro, o bloqueio do mesmo.

Dessa forma, a pessoa que pegou o chip não conseguirá acessar o WhatsApp e seus dados ficarão seguros.

Caso isso não seja feito, é possível que outra pessoa consiga acessar suas conversas.

Por isso, siga a risca essa recomendação!

Posso ter WhatsApp em dois celulares sem chip?

Nós já citamos aqui que o WhatsApp não aceita a duplicidade de contas.

Dessa forma, uma das duas contas será desativada pelo próprio app. Nem mesmo utilizando o aplicativo simulador no computador será possível ter suas contas do WhatsApp.

E que acontece se outra pessoa usar meu chip do WhatsApp?

Nesse caso, o mesmo que acontece em caso de duplicidade. Se a pessoa tentar fazer o login na conta, receber o código e confirmar, a conta antiga será desabilitada.

Conclusão

Segundo as informações descritas no artigo, fica claro que precisará sempre  de um chip ativo para realizar suas operações de WhatsApp em outro celular, visto que o número é o seu “login”.

Portanto, siga o passo a passo descrito ao longo do texto e troque tranquilamente de aparelho com as funcionalidades corretas do WhatsApp.