O suporte do Instagram é uma ferramenta muito importante para seus usuários. Por meio dele é possível resolver problemas diversos envolvendo o seu perfil na plataforma. E se quiser entrar em contato, há diferentes maneiras de fazer isso.
Assim sendo, veja a seguir todas as formas de entrar em contato com o suporte do Instagram. Lembre-se de que, dependendo de sua solicitação ou problema, é preciso falar com canais específicos da plataforma, ou mesmo o Facebook.
Confira: É possível ver quem não me segue no Instagram?
Índice de Conteúdo
Informações principais sobre o contato com o suporte do Instagram
Com mais de um bilhão de usuários em todo o mundo, é normal que o Instagram tenha inúmeras demandas para atendimento diário. Assim sendo, a plataforma tem um canal de suporte que funciona de forma específica para contato.
Por isso, a principal forma de entrar em contato com os responsáveis pela plataforma é por meio desse link. Nele há uma série de menus que podem direcioná-lo para atendimento de acordo com a sua demanda. Essa é uma boa alternativa, sobretudo pela rede não disponibilizar nenhum telefone ou e-mail para contato direto.
Outra forma de contatar com o suporte do Instagram é por meio do próprio aplicativo. Para fazer isso, você só precisa seguir alguns passos simples:
- Primeiro, acesse o seu perfil e entre nas configurações (os três tracinhos paralelos);
- Agora localize e selecione a aba “Ajuda” que está entre as opções disponíveis;
- Em seguida selecione “Relatar um problema” e escreva qual o tipo de ajuda que quer;
- Por fim, após realizar esse processo, clique em “Enviar” e aguarde uma resposta.
Outras formas de contatar a plataforma
Se esses dois canais não lhe ajudarem, existem ainda outras formas de falar com o suporte do Instagram. Assim sendo, confira os principais a seguir.
Contatar o suporte do Instagram pelo Facebook:
- Se sua conta foi desativada ou não obteve respostas no Insta, clique neste link;
- Preencha o formulário com todas as informações necessárias e depois vá em “Enviar”;
- Aguarde a resposta da plataforma, cujo tempo de espera variará conforme o caso.
Contato a partir do gerenciados de negócios:
- Este contato é específico para contas comerciais. Para acessa-lo clique aqui;
- Em seguida, localize e a categoria que melhor descreve o seu problema;
- Agora clique no botão de suporte que aparece abaixo;
- Por fim, preencha o formulário e clique em “Iniciar bate-papo”.
Contatar a partir do site Reclame Aqui:
- Acesse o link do Instagram ligado ao site aqui;
- Em seguida, localize e clique no botão “Reclamar”, que fica no lado direito;
- Relate o seu problema da forma mais detalhada possível e aguarde uma resposta.
Dicas e considerações finais
Entre todos esses canais, cabe escolher qual deles melhor pode se adequar as suas demandas. É claro que, por ter inúmeros pedidos e reclamações, uma plataforma do tamanho do Instagram irá priorizar aquilo que for mais urgente e importante. Por isso sua solicitação pode demorar.
Seja como for, o suporte da rede social poderá lhe responder e oferecer as melhores soluções para o que você precisa. E antes de entrar em contato direto, verifique as informações de ajuda dos menus da página de suporte do Instagram. Lá pode haver a resposta que você precisa sem ter a necessidade de falar diretamente com seus profissionais.