Quer saber como conseguir o WhatsApp da Cemig? Esta é uma das principais concessionárias de energia elétrica do Brasil e está localizada em Belo Horizonte. Essa empresa possui um canal de atendimento pelo aplicativo.
Então continue neste artigo e saiba como conseguir o WhatsApp da Cemig e o que é possível fazer por meio dele.
Além do número em si, vamos explicar todos os serviços que a Cemig oferece por meio do WhatsApp e outras formas de contato. Além disso, confira algumas dicas de segurança e todos os links necessários para entrar em contato com a concessionária.
Confira:
Índice de Conteúdo
A maneira mais segura para conseguir o WhatsApp da Cemig
Sempre que buscamos o WhatsApp de uma empresa, o ideal é acessarmos diretamente o site oficial dela. E, nesse caso, não é diferente. Isso por conta dos diversos golpes que estão sendo aplicados envolvendo WhatsApp.
Assim, para conseguir o WhatsApp da Cemig, inicialmente acesse o site https://www.cemig.com.br/. Na parte superior da tela, no canto direito, você observará um menu com todas as redes sociais da empresa, incluindo:
- Facebook;
- Instagram;
- Twitter;
- YouTube;
- LinkedIn;
- E, por fim, WhatsApp.
Ao clicar em cada uma delas, você será direcionado à rede social correspondente. No caso do WhatsApp, será aberta uma conversa e você já poderá se comunicar com a Cemig.
Bom, mas vamos ao que interessa. O WhatsApp da Cemig é o (31) 3506-1160. O atendimento inicial é automatizado. A seguir, saiba mais detalhes sobre esse canal de atendimento.
Serviços oferecidos pela Cemig via WhatsApp
Depois de conseguir o WhatsApp da Cemig, fique por dentro de todos os serviços oferecidos pela empresa pela rede social. Entre os principais, estão:
- Informar leitura;
- Meus débitos;
- Estou sem luz;
- Religação;
- Conta de luz por e-mail;
- Atualizar meus contatos;
- Parcelar meus débitos;
- Alteras data de vencimento da fatura;
- Encerramento de contrato;
- Cadastrar débito automático;
- Descadastrar débito automático;
- Fale conosco.
Cada um desses serviços é indicado por um número, de 1 a 12, de acordo com a ordem acima. Por isso, para iniciar uma conversa com a Cemig no WhatsApp, é preciso digitar o número da opção correspondente. Depois, o sistema solicita o número do CPF (ou CNPJ) ou número do cliente (encontrado em boletos da companhia).
Os números precisam ser digitados sem espaço e sem pontuação. Assim, o atendimento pode prosseguir e você será informado do número de protocolo. Ficou com algumas dúvidas em relação aos serviços prestados pelo WhatsApp da Cemig? Então acesse:
https://www.cemig.com.br/atendimento/servicos-cemig-por-whatsapp/
Cuidados a serem tomados ao conseguir o WhatsApp da Cemig
É muito importante ter cuidado com os golpes. Dessa forma, repetimos que a Cemig disponibiliza apenas um número de WhatsApp e ele é o (31) 3506-1160.
Além disso, o WhatsApp tem o nome de “Cemig Atende”, possui o sinal de verificado e é uma conta comercial. O sinal de verificado consiste em um “v” de cor verde ao lado do nome da empresa. Esse sinal garante a veracidade da conta e, com isso, você pode ficar tranquilo, pois está protegido contra golpes.
Golpe do desconto via WhatsApp
Ainda sobre os golpes, a Cemig alerta seus clientes sobre contatos falsos feitos por WhatsApp, e-mail e ligações telefônicas. No caso do aplicativo, os golpistas enviam uma mensagem para o WhatsApp do cliente, informando que ele tem direito a descontos na conta de luz.
Esse golpe é chamado de “Mensagem premiada com desconto”. Depois de informar que o cliente tem direito a descontos, os golpistas enviam um link para a pessoa acessar a fatura. Só que o link direciona o cliente para um site que rouba os seus dados.
A Cemig destaca que não há descontos na conta de luz e que todo contato é feito pelos canais oficiais da empresa.
Outras formas de contatar a Cemig
Agora que você já sabe como conseguir o WhatsApp da Cemig e todas as dicas de segurança, saiba que a empresa possui outros canais de atendimento:
- Fale com a Cemig: 116;
- Clientes que estão fora de Minas Gerais: 08007210116;
- Deficientes auditivos: 08007238007;
- Ouvidoria: 08007283838;
- E ainda pelo app Cemig Atende, disponível na Play Store ou App Store.