Melhores Ferramentas para Espionar o WhatsApp?

Muita gente gosta de dar uma de detetive e espionar o WhatsApp alheio. E o mais interessante é que existem várias ferramentas para isso. Todas elas prometem muita coisa, mas será que entregam o que prometeram? E quais os riscos de usa-las? Pensando em tudo isso, hoje vamos falar sobre as melhores ferramentas (e riscos) para espionar o WhatsApp.

Esses programas permitem que você tenha acesso ao que a outra pessoa está enviando, além de mais informações. As empresas que oferecem esses serviços dizem que eles são úteis para pais com filhos pequenos que usam o WhatsApp. Mas sabemos que muita gente usa esses programas de modo indevido.

Além do mais, alguns podem apresentar riscos de segurança, principalmente em relação à exposição de dados pessoais. Na sequência, conheça alguns programas que para espionar o WhatsApp e seus riscos.

Melhores Ferramentas para Espionar o WhatsApp?

Spyzie

Spyzie é uma das melhores ferramentas para espionar o WhatsApp. Na página inicial do site do programa, ele informa que “é o melhor aplicativo para que os pais possam monitorar os telefones de seus filhos”.

Assim, ele promete um serviço completo, de acordo com o plano que o cliente contratar. E o Spyzie não espiona apenas o WhatsApp, mas todo o telefone, incluindo histórico de navegação e chamadas, SMS e geolocalização. Em relação ao aplicativo, ele promete dar acesso a:

  • Todas as conversas, em chat privado ou grupos;
  • Quando alguém está usando o WhatsApp do aparelho monitorado;
  • Número dos contatos do aparelho;
  • Fotos enviadas e recebidas no WhatsApp.

Para usar essa ferramenta, basta seguir três passos:

  • Se cadastrar no site do Spyzie (e-mail e senha);
  • Baixar e instalar o WhatsApp Spyzie no aparelho a ser monitorado;
  • Por fim, acessar remotamente as conversas do aparelho.

Spyier

Spyier funciona de forma parecida com o anterior e promete facilidade na hora de espionar as mensagens alheias. Disponível para Android e iOS, os planos variam de $9,99 a $69,99 por mês. Isso inclui planos familiares e individuais. Há também um plano empresarial que pode chegar a $399,99 por mês. A cobrança é em dólares.

Para usar essa ferramenta é preciso:

  • Escolher um plano e contratá-lo;
  • Baixar e instalar o WhatsApp Spy no dispositivo alvo;
  • E, dessa forma, obter informações remotas.

Esse aplicativo deixa bem claro que requer acesso físico ao aparelho alvo (Android) ou acesso às credenciais do iCloud (iOS).

Minspy

Minspy também promete um ótimo monitoramento de celulares por parte dos pais. Funciona da mesma forma que os anteriores. Porém, é possível criar uma conta grátis (e-mail e senha) e ver uma demonstração grátis e ao vivo do uso do aplicativo.

Riscos de usar ferramentas para espionar o WhatsApp

Além dos exemplos que trouxemos neste artigo, existem outras dezenas de ferramentas para espionar o WhatsApp. Todas funcionam de forma parecida, ou seja, é preciso instalar o programa no celular que será alvo da espionagem.

Outra curiosidade é que todos os programas prometem segurança e maior controle por parte dos pais em relação ao que seus filhos estão fazendo.

Mas é preciso ter cuidado. Uma recente pesquisa da Eset, empresa de segurança da informação, avaliou 58 aplicativos espiões. E o resultado foi que muitos são vulneráveis e colocam em risco a privacidade dos usuários.

Também é preciso tomar cuidado com as extensões e aplicativos desconhecidos que prometem acesso às mensagens alheias. As extensões para navegadores nunca funcionam e ainda podem trazer riscos. Elas servem apenas para enganar o usuário, assim como ocorre com vários programas desse tipo.

Dicas para escolher um programa adequado

Antes de baixar e instalar programas para espionar o WhatsApp, confira essas dicas para você não cair em golpes:

  • Não instale extensões no navegador, pois elas não funcionam;
  • Desconfie dos aplicativos que prometem o monitoramento exclusivamente pelo navegador;
  • Desconfie de aplicativos muito populares, grátis e que prometem horrores;
  • Também fica com o pé atrás para apps que oferecem ofertas milagrosas;
  • Informe-se sobre a reputação da empresa que está oferecendo o aplicativo;
  • Veja a opinião de outros usuários e se eles estão contentes.

Considerações finais

Ferramentas para espionar o WhatsApp estão amplamente disponíveis na internet, mas é preciso ter muita cautela. No meio de ferramentas que funcionam, existem dezenas que só prometem e enganam os usuários. Além do mais, muitas apresentam riscos para o usuário, deixando-o vulnerável.

Dependendo do site, é possível até você instalar um software malicioso e prejudicar seu aparelho. Dessa forma, sempre desconfie e siga as dicas citadas acima. E, claro, coloque na balança os prós e contras de espionar alguém pelo WhatsApp. Muitos apps são ilegais e ferem a privacidade do usuário.

O ideal é que a outra pessoa saiba que você tem acesso às atividades dela no WhatsApp. Principalmente quando os pais monitoram os filhos. A transparência e sinceridade, nesse caso, são fundamentais. Até porque todos temos direito à privacidade.