“Encaminhamentos no Instagram” é um recurso que está disponível para os usuários do aplicativo em perfis profissionais. Para acessá-lo, é necessário ingressar na aba “Insights” do sistema.
Essa funcionalidade é uma das métricas mais importantes para os empreendedores. Elas ajudam a compreender os efeitos das suas postagens de que forma impulsionam o seu número de seguidores e o alcance dos seus produtos e serviços. Saiba mais sobre elas a seguir.
Confira:
Como funciona os encaminhamentos no Instagram?
Esse método basicamente se refere à quantidade de vezes que os usuários tocam para pular para o próximo Stories. Isso não quer dizer que o resto do vídeo não foi visualizado.Mas sim que a pessoa simplesmente optou por passar para o próximo conteúdo.
Nesse sentido, um número de encaminhamentos elevado não é necessariamente um bom resultado.Isso porque dentre esse volume podem existir pessoas que não estão interessadas em assistir o conteúdo em questão. Assim, é importante saber medir quais as categorias de postagens que o seu público mais aprecia e quais delas são vistas até o final.
Caso normalmente você realize Stories com caixinhas de perguntas e suas postagens apresentarem um nível pequeno de encaminhamentos, trata-se de um bom resultado, uma vez que demonstra que o seu público gosta do que está sendo apresentado.
Como faço para acessar os meus encaminhamentos?
É importante lembrar que inicialmente você deve possuir uma conta profissional.Afinal de contas,essa métrica só está disponível para esse tipo de perfil. Após efetuar a inscrição nessa modalidade, você deve seguir o seguinte passo a passo:
- Inicialmente, acesse o Instagram Mobile;
- Na sequência, selecione o ícone da sua foto localizado no canto inferior direito;
- Agora, pressione nos três risquinhos situados no canto superior direito da tela;
- Nesse momento, localize e clique na aba onde está escrito “Insights”; e depois, “conteúdo que você compartilhou”. Assim, vá até à aba “Stories”;
- Lembre-se que o Instagram mostra por padrão o alcance dos seus stories. Para modificar essa configuração, apenas selecione o ícone “Alcance”;
- Agora, selecione a opção “encaminhar”;
- Está feito! Agora você terá acesso a todas as informações de compartilhamento de seus Stories.
Entre as ferramentas de visualização das métricas está um apanhado dos últimos 14 dias até o dia anterior. Assim, você avalia com mais facilidade o desempenho de suas postagens.Além disso, entende como ocorre a adesão das pessoas à sua página.
Como melhorar os seus encaminhamentos no Instagram
Existem diversas maneiras de aprimorar os seus encaminhamentos no Instagram e aumentar o seu engajamento. Veja a seguir duas das principais delas:
- Fazer perguntas envolventes: estimule o lançamento de perguntas para que os usuários respondam e se sintam curiosos para participar e ver o conteúdo até o final;
- Coloque frases nas legendas das fotos: uma foto pode receber muito mais engajamento se estiver acompanhada de uma frase que faça alusão a algo factual ou a uma referência da cultura pop em geral;
- Coloque hashtags nas fotos: busque hashtags populares que atraiam maior volume de público para a sua postagem e o seu perfil. Entre elas estão #tbt; #love; #brasil; #amor; #instagood e muitos outros.