Criar um Instagram comercial é algo cada vez mais importante. Seja para empresas ou mesmo profissionais autônomos, este é um recurso fundamental para divulgação de seu trabalho. E não só isto, já que a plataforma é utilizada por milhões de pessoas em todo o mundo.
Assim, não é exagero dizer que o Instagram é um ótimo local para encontrar e fidelizar clientes, além de fechar negócios. Por isso, veja a seguir como criar um perfil comercial na plataforma e utilizá-la em prol de seu trabalho para obter os melhores resultados.
Confira:
Como criar um Instagram comercial?
O processo para criar um Instagram comercial é bastante simples, e acaba sendo similar ao de uma conta pessoal. Assim sendo, se você já usa a plataforma e quer inserir um outro perfil profissional o processo é o seguinte:
- Primeiro, abra o Instagram normalmente e acesse o seu perfil;
- Agora, acesse o “Menu” e em seguida vá para “Configurações”;
- Localize o menu “Login em várias contas”;
- Em seguida clique na opção “Adicionar conta” abaixo dele;
- Agora você fará uma segunda conta no Instagram tocando em “Cadastre-se”;
- Preencha os dados requisitados e conclua o processo.
Pronto! Você criou uma segunda conta no Insta que será a sua comercial. Mas ela ainda não está cadastrada como perfil comercial. Assim, para fazer isso, siga esses passos:
- Acesse seu perfil principal e toque na sua foto que estará abaixo na direita da tela;
- Segure apertado por alguns segundos e um menu se abrirá com a opção da outra conta;
- Clique nela e você será direcionado para o seu segundo perfil;
- Clique nos três tracinhos no canto superior direito e em seguida em “Configurações”;
- Agora localize e toque em “Conta” e em seguida em “Mudar para conta profissional”;
- Selecione uma categoria da empresa e toque em “Concluir”;
- Em seguida, clique em “Ok” e depois selecione “Empresa” e “Avançar”;
- Preencha as informações mais importantes de seu negócio e clique em “Avançar”;
- Se quiser, vincule o Instagram comercial ao site de seu negócio ou página no Facebook.
Informações importantes sobre o assunto
Se você não quiser ter dois perfis, e apenas usar um Instagram comercial, basta criá-lo seguindo os passos acima e depois mudar a conta para profissional. De qualquer forma, é importante ter em mente que, para alcançar os resultados pretendidos com uma conta profissional, você precisa seguir alguns passos:
- Coloque uma foto de perfil que ajude a lhe conectar com seu público. Pode ser o seu logo, ou uma imagem de seu espaço físico;
- Além disso, invista em um bom marketing de conteúdo. Faça postagens periódicas com imagens de produtos e serviços, além de trazer informações relevantes;
- Outro aspecto importante é informar sobre seu Instagram comercial em outros locais. Anuncie-o em seu site, redes sociais e locais de alcance;
- Não se esqueça de usar hashtags relevantes para os seus posts. Pesquise por opções mais buscadas no Instagram, que tenham a ver com o seu trabalho;
- Por fim, use os recursos de análise de dados oferecidos pelo Instagram profissional. Esse tipo de perfil mostra vários dados de interação e engajamento, entre outros.
A partir dessas ficas você pode ampliar as possibilidades de seu negócio ao criar um Instagram comercial. Não esqueça de avaliar o que está dando certo e o que precisa melhorar para o seu negócio. E claro, aproveite para promover as postagens mais populares.
Considerações finais
Com o passar do tempo, a plataforma instituiu uma série de recursos importantes para perfis profissionais. Assim sendo, um Instagram comercial é uma ótima forma de se conectar a um público-alvo cada vez maior, além de fidelizar seus clientes.
Por isso, aproveite ao máximo todas as possibilidades desse recurso. Siga essas dicas e em pouco tempo você terá excelentes resultados. E claro, não deixe de prestar atenção nos elogios, críticas e sugestões de seus clientes. Isso fará uma grande diferença.