São muitos os motivos pelos quais o Instagram não carrega o feed. Esse é um problema relativamente comum, mas suas causas podem ser as mais variadas.Assim, isso pode eventualmente pode atrapalhar a identificação do problema e sua resolução.
Mas caso o seu Instagram não carregue o feed de notícias, nada tema.Separamos aqui algumas dicas de como solucionar esse problema e continuar a utilizar essa rede social normalmente.
Confira:
Índice de Conteúdo
O que fazer quando o seu Instagram não carrega feed ?
Veja as ações que podem ser executadas caso o seu Instagram pare de funcionar de forma repentina:
Reinicie o seu aparelho celular
Mesmo sendo uma dica extremamente óbvia, por muitas vezes funciona. Para efetuar esse procedimento, basta você selecionar o ícone de “Reiniciar”.Após, pressione o botão de desligar do aparelho e tentar ingressar no aplicativo novamente.
Esvazie o cache de dados
Quanto mais tempo você utiliza o mesmo aparelho celular e não realiza a limpeza de dados de cache que se acumulam no seu sistema, mais forte é a possibilidade de seu telefone celular apresentar problemas de funcionamento ao carregar o feed no Instagram.
Para fazer esse procedimento, basta você entrar em “Configurações” e “Aplicativos”. Após localizar o Instagram na lista de apps, clique em “Armazenamento”. Agora aperte para “Limpar cache” e, depois “Limpar dados”.
Desinstale e instale novamente o aplicativo
Isso vale para alguns casos, como para os telefones com sistemas operacionais iOS. As vezes para excluir dados desnecessários é preciso efetuar a desinstalação do sistema por completo. Para realizar esse procedimento, entre em “Ajustes”, “Geral”, “Armazenamento do iPhone”.
Nessa área, localize o aplicativo do Instagram e clique em “Apagar App”. Depois de fazer esse processo, vá até a loja virtual do seu sistema.Agora digite “Instagram” no campo de busca para fazer a instalação do app novamente.
Faça a atualização do app do Instagram
Se o Instagram não carrega o feed, é normal a ocorrência de alguns problemas relativos a isso.Eles ocorrem momento em que o sistema executa atualizações no aplicativo (visto que as atualizações antigas deixam de operar com alguns recursos). Assim, realizar a atualização manual pode ser uma alternativa interessante.Use-a se a plataforma não estiver carregando o feed.
Veja se a conta está suspensa
Existem algumas situações nas quais a administradora do sistema identifica possíveis irregularidades no seu perfil. Assim, ela realiza a suspensão da conta por tempo indeterminado. Assim, caso queira recorrer do processo de desativação de sua conta, acesse a página de solicitação de resgate. No local, inscreva os dados correspondentes.
Inicialmente, informe se o perfil é comercial ou pessoal. Também coloque o seu nome completo, nome de usuário, endereço de e-mail e o país. Caso seja em uma conta comercial, você deve adicionar a cópia de algum outro documento que comprove a existência da empresa.
Caso o procedimento seja feito da forma mais adequada, você receberá um e-mail do Facebook. Caso tenha sido um erro de avaliação da administradora do sistema, nesse e-mail vai conter um link para a reativação da sua conta.