Neste texto vamos mostrar um panorama completo sobre o Audience Insights do Facebook. Esse é um recurso de grande importância, sobretudo para empresas, profissionais e influenciadores. Essas são áreas estratégicas que em termos de interação e mapeamento de seu público-alvo.
Assim sendo, veja a seguir as principais informações que você precisa saber sobre a ferramenta. Veja como o Audience Insights do Facebook funciona e como utiliza-la para obter informações relevantes em prol de campanhas mais relevantes para conhecer o seu público ou audiência.
Índice de Conteúdo
Sobre o Audience Insights do Facebook
Em geral, este é um recurso disponibilizado pelo Facebook Business e associado ao Facebook Ads. Seu principal objetivo é fazer a análise de uma série de informações a respeito das pessoas que acessam as suas campanhas dentro da plataforma. Entre elas se destacam, por exemplo:
- Faixa etária e sexo do seu público-alvo;
- Informações geográficas e de língua das pessoas que acessam os anúncios;
- Além disso, dados, sobre as páginas curtidas pelo público-alvo;
- Por fim, outras informações de hobbies e estilo de vida destas pessoas.
Todas essas informações são obtidas a partir de comandos e funções específicas dentro do Audience Insights. Mas a boa notícia é que dominar os processos dentro dela é fácil.
Configurando e utilizando o Audience Insights
Ao fazer uso do Facebook Business e ter lançado campanhas pelo Ads, o processo para usar esse recurso é simples. Para isso, primeiro acesse o link https://www.facebook.com/ads/audience-insights/ para começar a utilizar essa ferramenta. Dentro dele, siga os seguintes passos:
- Na tela “Escolha um público para começar” selecione a opção de sua preferência;
- Em seguida, selecione as pessoas que estão na sua rede ou conectadas a sua página;
- Agora defina as informações de público nos filtros que estão do lado esquerda;
- Para refinar ainda mais os seus dados, acesse os gráficos interativos da página.
Para quem tem mais do que uma conta no Facebook Ads, após escolher o público-alvo de seus anúncios que quer analisar acesse a página desejada na parte superior da tela.
Na página inicial do Audience Insights do Facebook você também pode criar e personalizar preferências de público-alvo. Para isso, insira as informações desejadas no canto esquerdo da tela, na aba “Criar público”. Lá é possível colocar os dados prioritários dessas pessoas.
Outras informações importantes sobre o Audience Insights do Facebook
Além dos recursos já citados, o Audience Insights também oferece uma série de dados complementares para seu negócio. Dessa forma, ao acessar esse recurso, clicar em “Mais” e em “Informações”, você poderá ver destaques que incluem:
- Visão geral de ações em suas campanhas e curtidas em suas páginas;
- Seguidores orgânicos e pagos de sua página e pessoas que deixaram de segui-la;
- Além disso, número de curtidas orgânicas, pagas e descurtidas em suas postagens;
- Como está o alcance de sua página, tanto de forma orgânica quanto paga;
- Outro aspecto importante é como está as visualizações de sua página:
- Por fim, um resumo dos dados básicos de seu público-alvo dentro do ícone “Pessoas”.
Considerações finais sobre o assunto
O Audience Insights do Facebook é, acima de tudo, uma ferramenta para encontrar métricas relevantes a você. Seja para empresas, produtores de conteúdo ou ações de marketing em geral, esse recurso apresenta uma série de possibilidades importantes para seus usuários.
Assim sendo, aproveite suas informações para estabelecer critérios relevantes em suas próximas campanhas. Usando as informações do Audience Insights ao seu favor, com certeza será possível obter ótimos resultados. E claro, tudo isso vai refletir na melhor de seus negócios.
Confira: