Como Anunciar no Instagram?

O recurso de anunciar no Instagram é bastante útil e interessante, tanto para empresas quanto negócios em geral. Por meio dele você pode divulgar produtos e serviços de forma destacada dentro da rede social. E se usado corretamente, ele contribui para aumentar muito suas vendas.

E, se você está interessado em anunciar no Instagram, preste atenção nas informações a seguir. A partir do recurso de posts patrocinados, é possível divulgar o seu empreendimento por um preço mínimo com sucesso, aumentando o seu alcance ao máximo.

Confira:

Como anunciar no Instagram?

Em primeiro lugar, qualquer um pode fazer anúncios patrocinados no Instagram. Mas para isso é preciso ter um perfil profissional na plataforma. Esse processo é bastante simples e para faze-lo você só precisa seguir esses passos:

  • Primeiro, abra o seu aplicativo e entre em seu perfil pessoal;
  • Em seguida, selecione o menu que fica no canto superior direito;
  • Agora localize e aperte a opção “Configurações” e depois vá em “Conta”;
  • No menu que abrir, localize e selecione a opção “Mudar para conta profissional”;
  • Por fim, preencha o novo perfil de acordo com suas preferências.

É isto! Agora você já pode anunciar no Instagram de forma simples e eficiente. Com desse novo modelos de conta o processo para criar os seus posts patrocinados é o seguinte:

  • Primeiro, acesso o seu perfil profissional;
  • Agora localize e clique na aba “Promoções”;
  • Em seguida, selecione o menu “Criar promoção”;
  • O próximo passo é escolher o post que quer criar o anúncio;
  • Depois defina um objetivo para a sua campanha;
  • Por fim, escolha um público-alvo, o valor do investimento e o tempo de campanha.

Pronto! Agora você está anunciando no Instagram produtos e serviços que terão uma grande capacidade de alcançar vários públicos.

Informações importantes sobre esse processo

Há diversos recursos que você pode usar para anunciar no Instagram. Assim, é possível promover stories, fotos, vídeos, carrossel de conteúdo e coleção. O valor de cada um deles é variável. Mas não é preciso muito impulsionar suas postagens e alcançar um ótimo público.

Além disso, há outro detalhe importante é que ao criar um anúncio na rede social. Há uma série de configurações que você pode definir para a postagem. Elas envolvem tanto para quem o post vai aparecer quanto o que acontecerá ao clicar nele. Entre essas opções se destacam:

  • O local para onde o cliente em potencial será direcionado (site da empresa, perfil do Insta ou área de mensagens, por exemplo);
  • Para qual público-alvo o seu anúncio vai aparecer. Você pode definir prioritariamente homes ou mulheres, a faixa etária de quem verá e seus interesses, entre outros fatores;
  • Também é nesta parte que você colocará o orçamento e o período dos vídeos, conforme informações acima. O mínimo permitido pelo Instagram é US$ 0,50, ou um pouco menos de R$ 3,00 pela cotação atual.

Definindo essas informações é possível atingir os objetivos esperados em pouco tempo. É claro que, uma coisa importante ao anunciar no Instagram, é monitorar os resultados do post. Os posts patrocinados oferecem uma série de informações e métricas. Assim você pode ver o que está dando certo e o que pode melhorar em seus anúncios.

Uma última dica

Se você não tem experiência com a área de anúncios dentro da rede social, uma ótima opção é o programa Parceiros do Instagram. Ele conecta pessoas e empresas com especialistas na área, aprovados pela plataforma. Para fazer parte desse programa, o processo é simples:

  • Primeiro, acesse o site facebook.com/business/marketing-partners;
  • Em seguida, localize o profissional com quem gostaria de fechar uma parceria;
  • Agora, entre em contato preenchendo o formulário que aparecerá em inglês;
  • Por fim, basta aguardar até receber a sua resposta.

Adotando essa estratégia, o seu post terá resultados ainda mais expressivos. Por isso siga esta e outras dicas para anunciar no Instagram e aproveite todos os benefícios deste processo.