Como Conseguir o WhatsApp da Cemig?

Quer saber como conseguir o WhatsApp da Cemig? Esta é uma das principais concessionárias de energia elétrica do Brasil e está localizada em Belo Horizonte. Essa empresa possui um canal de atendimento pelo aplicativo.

Então continue neste artigo e saiba como conseguir o WhatsApp da Cemig e o que é possível fazer por meio dele.

Além do número em si, vamos explicar todos os serviços que a Cemig oferece por meio do WhatsApp e outras formas de contato. Além disso, confira algumas dicas de segurança e todos os links necessários para entrar em contato com a concessionária.

Confira:

A maneira mais segura para conseguir o WhatsApp da Cemig

Sempre que buscamos o WhatsApp de uma empresa, o ideal é acessarmos diretamente o site oficial dela. E, nesse caso, não é diferente. Isso por conta dos diversos golpes que estão sendo aplicados envolvendo WhatsApp.

Assim, para conseguir o WhatsApp da Cemig, inicialmente acesse o site https://www.cemig.com.br/. Na parte superior da tela, no canto direito, você observará um menu com todas as redes sociais da empresa, incluindo:

  • Facebook;
  • Instagram;
  • Twitter;
  • YouTube;
  • LinkedIn;
  • E, por fim, WhatsApp.

Ao clicar em cada uma delas, você será direcionado à rede social correspondente. No caso do WhatsApp, será aberta uma conversa e você já poderá se comunicar com a Cemig.

Bom, mas vamos ao que interessa. O WhatsApp da Cemig é o (31) 3506-1160. O atendimento inicial é automatizado. A seguir, saiba mais detalhes sobre esse canal de atendimento.

Serviços oferecidos pela Cemig via WhatsApp

Depois de conseguir o WhatsApp da Cemig, fique por dentro de todos os serviços oferecidos pela empresa pela rede social. Entre os principais, estão:

  • Informar leitura;
  • Meus débitos;
  • Estou sem luz;
  • Religação;
  • Conta de luz por e-mail;
  • Atualizar meus contatos;
  • Parcelar meus débitos;
  • Alteras data de vencimento da fatura;
  • Encerramento de contrato;
  • Cadastrar débito automático;
  • Descadastrar débito automático;
  • Fale conosco.

Cada um desses serviços é indicado por um número, de 1 a 12, de acordo com a ordem acima. Por isso, para iniciar uma conversa com a Cemig no WhatsApp, é preciso digitar o número da opção correspondente. Depois, o sistema solicita o número do CPF (ou CNPJ) ou número do cliente (encontrado em boletos da companhia).

Os números precisam ser digitados sem espaço e sem pontuação. Assim, o atendimento pode prosseguir e você será informado do número de protocolo. Ficou com algumas dúvidas em relação aos serviços prestados pelo WhatsApp da Cemig? Então acesse:

https://www.cemig.com.br/atendimento/servicos-cemig-por-whatsapp/

Cuidados a serem tomados ao conseguir o WhatsApp da Cemig

É muito importante ter cuidado com os golpes. Dessa forma, repetimos que a Cemig disponibiliza apenas um número de WhatsApp e ele é o (31) 3506-1160.

Além disso, o WhatsApp tem o nome de “Cemig Atende”, possui o sinal de verificado e é uma conta comercial. O sinal de verificado consiste em um “v” de cor verde ao lado do nome da empresa. Esse sinal garante a veracidade da conta e, com isso, você pode ficar tranquilo, pois está protegido contra golpes.

Golpe do desconto via WhatsApp

Ainda sobre os golpes, a Cemig alerta seus clientes sobre contatos falsos feitos por WhatsApp, e-mail e ligações telefônicas. No caso do aplicativo, os golpistas enviam uma mensagem para o WhatsApp do cliente, informando que ele tem direito a descontos na conta de luz.

Esse golpe é chamado de “Mensagem premiada com desconto”. Depois de informar que o cliente tem direito a descontos, os golpistas enviam um link para a pessoa acessar a fatura. Só que o link direciona o cliente para um site que rouba os seus dados.

A Cemig destaca que não há descontos na conta de luz e que todo contato é feito pelos canais oficiais da empresa.

Outras formas de contatar a Cemig

Agora que você já sabe como conseguir o WhatsApp da Cemig e todas as dicas de segurança, saiba que a empresa possui outros canais de atendimento:

  • Fale com a Cemig: 116;
  • Clientes que estão fora de Minas Gerais: 08007210116;
  • Deficientes auditivos: 08007238007;
  • Ouvidoria: 08007283838;
  • E ainda pelo app Cemig Atende, disponível na Play Store ou App Store.