Como Desinstalar o GBWhatsApp?

Aprender como desinstalar o GBWhatsApp é mais fácil do que você imagina! Para quem está acostumado com aplicativos, desinstalar é algo comum para quem consome muitos recursos do smartphone. Porém, alguns aplicativos exigem de você um conhecimento que vá além de alguns toques no celular.

Resumidamente, para desinstalar o GBWhatsApp sem muitas complicações, duas formas são possíveis de serem feitas: uma delas diretamente pelo aplicativo e a outra pelas configurações do seu aparelho celular onde é acessado os aplicativos ativos no momento ou os instalados.

Quer saber como chegamos a essa conclusão? Confira mais um tutorial do WhatsApp GB agora mesmo.

Como Desinstalar o GBWhatsApp em Dois Métodos?

Desinstalar o GBWhatsApp requer poucos passos, na verdade. Entretanto, independentemente do métodos que serão apresentados a seguir, saliento que você faça o backup das conversas já feitas e das mídias compartilhadas que você ache relevante tê-las em mãos.

Conforme falamos em nosso artigo sobre backup do WhatsApp GB, existem duas maneiras de você realizar a recuperação de conversas e restauração no mesmo ou em outro aparelho: pelas “Configurações” normais do WhatsApp (que também existem no GBWhatsApp) e pelas próprias configurações do GB, chamadas de “Configurações do GB”. Exemplifico logo abaixo:

faça backup antes de desinstalar o GBWhatsApp - método gb

A primeira forma é pelas configurações do próprio apk. Para efetuar o backup pelo GB, você deve:

  • Busque “Configurações do GB”
  • “Clique em “Restauração e Backup”
  • Escolha a periodicidade e a conta na qual os arquivos de backup serão localizados. Não existe no momento a alternativa de fazer a restauração pelo Google Drive.

faça backup antes de desinstalar o GBWhatsApp- método normal

O segundo método segue similar a quem usa o WhatsApp Messenger. A vantagem é que é possível usar a conta do Google Drive como fonte de destino para os artigos de backup. Para realizar o procedimento, você deve:

  • Clique em “Configurações”
  • Vá até “Conversas”
  • Ache “Backup das Conversas”
  • Clique em “Fazer Backup” e local de armazenamento.

Caso você esteja usando o Android, certifique-se de saber onde encontrar os arquivos do aplicativo, pois podem existir resquícios do mesmo dentro da pasta. Tente encontrá-las em deletá-las para uma desinstalação efetiva. Caso precise, é possível instalar um aplicativo gerenciador de arquivos para facilitar o processo. Deixo abaixo um exemplo que eu particularmente uso e gosto.

gerenciador de arquivos para desinstalação do gbwhatsapp

Para instalar o app, clique aqui e você será redirecionado a página do apk “Gerenciador de Arquivos”. Agora que sanamos essa questão, vamos a desinstalação propriamente dita.

Método #1: Desinstalação pelo Próprio Aplicativo

como desinstalar o GBWhatsApp pelo próprio aplicativo
como desinstalar o GBWhatsApp pelo próprio aplicativo

Esse método é o mais fácil dentre os dois. Tudo que você precisa fazer é :

  • Pressionar por alguns segundos o aplicativo GBWhatsApp até aparecer algumas opções de navegação. Dependendo do modelo do aparelho, essas opções podem variar.
  • Existem três opções: “Suspender”, “Desinstalar” e “Informações do Aplicativo”. Escolha a segunda opção!
  • Clique em “OK” para iniciar o procedimento.
  • Aguarde até a desinstalação acabar!

Lembre-se de verificar se houve algum arquivo que não foi deletado,ok?

Agora vamos ao segundo método!

Método #2: Desinstalação do GBWhatsApp pelas Configurações do Smartphone

como desinstalar o GBWhatsApp pelas configurações do smartphone
como desinstalar o GBWhatsApp pelas configurações do smartphone

O segundo método explora as configurações do seu aparelho celular. Para tal, siga os passos:

  • Na tela principal do seu celular, clique em “Aplicações”
  • Encontre a opção “Configurações”
  • Vá até “Aplicativos”
  • Busque por GBWhatsApp
  • Lá você verá duas escolhas: uma para desinstalar e outra para forçar parada, essa faz com que o app não inicialize ao ligar o celular. Escolha “Desinstalar” e em “OK”.
  • Espere pela desinstalação.

Essas são as duas formas testadas por mim! Caso encontre algum que não foi mencionado ou se esses passos acima ficaram difíceis de entender, deixe sua dúvida mandando um email para mim que responderei o mais rápido possível.