Como Fazer Sorteio no Instagram?

Você sabe fazer sorteio no Instagram? Esta é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo, com aproximadamente 1 bilhão de usuários. Essa é uma ferramenta importante de engajamento em torno de perfis famosos ou de iniciativas de marketing de produtos. Assim, muitos gestores de empresas a utilizam com o propósito de ampliar a divulgação de iniciativas para alavancar o seu número de clientes.

E uma das ações que mais estão sendo utilizadas atualmente pelos empreendedores consiste na implementação de sorteio pelo Instagram. Assim, veja nesse artigo como fazer isso e quais os aplicativos que estão disponíveis na internet para efetuar esse processo.

Confira: Como baixar vídeo no Instagram?

Como Fazer um sorteio no Instagram?

Para realizar um sorteio pelo Instagram é necessário efetuar o download de apps de terceiros.Eles possibilitam lançar mão de sorteios que podem acontecer de diversas formas. Veja a seguir alguns deles, além de um breve tutorial de como fazer uso desses programas.

SorteioGram

Alguns tipos de sorteios exigem que os usuários efetuem comentários para participar do processo. A partir do acesso ao site oficial, os usuários podem inserir as informações de perfil, e-mail de contato e a URL da postagem da promoção do seu Instagram.

Para usar a ferramenta, clique no botão de sorteio.Assim você irá gerar um número vencedor entre todos os participantes que comentaram na sua publicação.

Entre as configurações possíveis de serem realizadas com o uso do sistema, estão definir um número de vencedores por sorteio e configurar as permissões para sobre o número de comentários limitado a cada usuário. Uma das suas principais vantagens é que a plataforma é gratuita.

Whishpond

O Whishpond se vende como uma plataforma que oferece ferramentas de marketing.O objetivo é expandir seu negócio de “uma forma rápida e fácil”. Por meio dos sorteios realizados no Instagram, possibilita a criação de landing pages, formulários de contato e automação de campanhas por e-mail.

São várias as possibilidades da plataforma.Entre elas, sorteios simples, concursos fotográficos, por hashtags, através de vídeos e distribuição de cupons de desconto. Ela dispõe ainda de páginas de enquete e indicação de amigos.

O uso da plataforma requer uma assinatura mensal de US$ 49. Entretanto, é possível realizar um período de teste de 14 dias. Esse tempo é mais do que suficiente para organizar um sorteio no Instagram.

Sorteador

Mais uma plataforma gratuita, o Sorteador possui uma das interfaces mais simples para que os usuários possam organizar sorteios por meio do Instagram e de outras redes sociais. Para usa-lo, acesse a plataforma por meio do site oficial. Em seguida, é necessário apenas que você defina o intervalo de números participantes do processo.

Shortstack

Por meio da integração com diversas redes sociais, o Shortstack realiza a sorteios no Instagram, Twitter e Facebook.  Entre as suas principais vantagens, estão os modelos prontos para o usuário organizar campanhas.

Os recursos disponíveis são o uso de hashtags, comentários em postagens ou mensagens compartilhadas. Além disso, ainda possibilita a análise de informações com o propósito de ampliar a participação em campanhas de divulgação e de marketing de produtos.

Para fazer uso dele, é necessário realizar uma assinatura mensal de US$ 79 por mês.Mas a versão de testes de 30 dias já oferece boa parte de suas ferramentas.Assim você pode organizar os mais diversos tipos de sorteio.

Confira: Como saber se a pessoa está online no Instagram?