Como Reinstalar WhatsApp?

Você vai mudar seu celular e está se perguntando: Como reinstalar WhatsApp com o mesmo número, vou perder conversas e bate-papos? Se você tem dúvidas porque nunca enfrentou este processo antes, você chegou ao tutorial certo.

Aqui lhe dizemos passo a passo o que você precisa fazer para reinstalar o WhatsApp com o mesmo número de telefone sem perder nada. Basicamente você trocará seu telefone celular, ou você pode até mesmo fazê-lo no mesmo aparelho, mas usando o mesmo SIM e número de telefone. Sua conta permanecerá intacta e suas mensagens estarão sempre disponíveis. Confira mais detalhes a seguir sobre como reinstalar WhatsApp.

Como Reinstalar WhatsApp com o Mesmo Número de Telefone

como reinstalar whatsapp com o mesmo número de telefone

A chave aqui é entender como funciona o WhatsApp. O aplicativo de mensagens vincula sua conta ao seu número de telefone. Isto é de vital importância se você quiser manter suas conversas em grupo, recuperar chats e continuar usando a mesma conta mesmo que você mude seu celular, por exemplo. Mas também é útil em situações como formatar ou reiniciar completamente seu telefone antigo sem perder esses contatos e chats.

Bem, se você tiver alguma dúvida sobre como reinstalar WhatsApp com o mesmo número de telefone, basta seguir estes passos:

  • Opcional: crie um backup para salvar todas as suas mensagens e conversas antes de fazer qualquer outra coisa. Vá para WhatsApp Settings nos três pontos no canto superior direito, vá para Chats e clique na seção de backup. Aqui você pode clicar no botão Salvar para criar um backup ligado ao seu número e à sua conta Google Drive, no caso do Android. Isto é muito importante para recuperar as mensagens mais tarde.
  • Agora só falta desinstalar o WhatsApp em seu telefone atual para garantir que não haja problemas de compatibilidade. Até agora, o WhatsApp só pode estar ativo com uma única conta em um único telefone. Portanto, é melhor desinstalá-lo de seu telefone antigo antes de instalá-lo em seu novo telefone com o mesmo número de telefone.
  • Vá até seu novo telefone (ou telefone antigo se você estiver reinstalando o aplicativo WhatsApp) e vá até a loja do Google Play ou a loja de aplicativos para obter o WhatsApp. O aplicativo é completamente gratuito, basta baixá-lo e instalá-lo como de costume nestas lojas oficiais. O processo é orientado e não deve levar mais do que alguns segundos, dependendo de sua conexão à Internet e do poder de seu telefone.
  • Inicie o aplicativo WhatsApp que você acabou de instalar. A WhatsApp irá agora lhe pedir para registrar um número de telefone. Aqui você deve digitar o mesmo número que já possui. Esta é a maneira de recuperar sua conta e vinculá-la a esse número e celular. Você não pode pular esta etapa, e deve confirmar este número de telefone com um código que o WhatsApp lhe enviará via SMS. Se você permitir que o WhatsApp leia suas mensagens SMS, esta etapa será feita automaticamente.
  • WhatsApp agora procurará ver se existe um backup de seus chats e mensagens associadas à sua conta. Dentro de alguns momentos ele mostrará se existe ou não, de que data é e, mais importante, se você quer restaurá-la ou não. Se você pressionar restaurar, mensagens, bate-papos em grupo, fotos, informações de perfil e outros detalhes serão recuperados para que você possa recuperar o WhatsApp da maneira como era antes o mais rápido possível. Se você não restaurar, você perderá todas as informações salvas anteriormente. Esta decisão não pode ser revertida, então pense cuidadosamente se você quer ou não recuperar suas conversas antes de pular esta tela.
  • Isto levará mais alguns segundos para que a WhatsApp ponha tudo em funcionamento. Por um lado, há a possível restauração de mensagens, o que, dependendo do volume, pode levar alguns minutos. Por outro lado, há o início da WhatsApp. Aqui você pode confirmar seu perfil ajustando sua foto e nome de usuário antes de prosseguir.
  • É isso aí. Agora você tem sua antiga conta WhatsApp, vinculada ao seu número de telefone, mas em um telefone novo ou em seu telefone formatado antigo. Você não terá perdido nada, exceto o conteúdo que não fez backup (possivelmente vídeos se você não ativar este recurso em seu backup). Você terá seus bate-papos, contatos e grupos disponíveis assim como os deixou quando fez o backup. E, se você não tiver restaurado nenhum backup, terá disponível o aplicativo de mensagens para começar a operar normalmente.

O que Acontece se Você Desinstala e o Reinstala o WhatsApp?

O que Acontece se Você Desinstala e o Reinstala o WhatsApp

Mas se você estiver se como reinstalar WhatsApp após uma desinstalação, há vários pontos a serem discutidos. Ao ler o ponto anterior, você terá compreendido como funciona o WhatsApp e como sua conta está vinculada a um único número e a um único dispositivo. E como você pode mudar seu telefone celular sem perder nenhum detalhe.

Bem, a mesma coisa acontece se você desinstalar o WhatsApp e o reinstalar. Isto é, desde que você restabeleça suas conversas. Desinstalar a aplicação de um terminal significa quebrar o vínculo entre sua conta e o dispositivo.

Se você digitar um novo número de telefone em vez do número de sua conta antiga, você encontrará um WhatsApp completamente em branco. Ou seja, sem bate-papos, sem contatos, sem grupos. Um novo número significa uma nova conta e um novo link. E é por isso que é tão importante reinstalar o WhatsApp conhecendo todos esses detalhes. Entretanto, se você quiser que seu link de conta WhatsApp seja associado a um novo número de telefone porque está mudando seu cartão e número, então você precisa passar por um processo diferente:

  • Ir para as configurações do WhatsApp
  • Ir para a seção Conta
  • Clique na opção Alterar número
  • Digite o número de telefone antigo no espaço acima e o novo número de telefone abaixo.
  • Confirmar a mudança com o código que será enviado via SMS para o novo telefone celular.
  • Acesse o WhatsApp instalando o aplicativo e usando o novo telefone para recuperar as informações de sua conta. Isto criará a ligação entre sua conta antiga, seu novo número e seu dispositivo atual.

Agora que você sabe como reinstalar WhatsApp, deixe sua dúvida mandando um e-mail para nossa equipe!