Como Vender pelo Instagram?

Você sabe como vender pelo Instagram? A rede social é uma ótima opção para empresas e lojas em geral. Afinal de contas, são milhões de usuários que se tornam clientes em potencial. Mas como usar essa plataforma para realizar e alavancar as suas vendas?

Se quiser saber como fazer isso da maneira certa, preste atenção nas informações a seguir. Veja um passo a passo de como vender pelo Instagram, com todas as técnicas e métodos indicados para se ter sucesso. Adotando-os de forma certa com certeza você terá ótimos resultados.

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Como vender pelo Instagram?

Crie um perfil profissional

Nos últimos anos e devido a acontecimentos como o coronavírus, a internet se tornou cada vez mais relevante para vendas. Neste sentido, redes sociais como o Instagram também acabaram ganhando destaque, uma vez que conseguem alcançar um grande público.

Além disso, vale lembrar que a plataforma também permite a você criar um perfil comercial para a sua loja ou empresa. Para fazer isso, basta ir nas configurações de conta e tocar em “Mudar para conta profissional”. Em seguida é só escolher uma das categorias em que o seu negócio se enquadra e selecionar “Empresa”. Isso facilita muito suas vendas, uma vez que:

  • Mostra quantas pessoas viram a sua publicação e quem interagiu com ela;
  • Exibe a quantidade de visitantes do perfil de sua loja e conta quantos cliques você tem;
  • Além disso, auxilia no processo da criação de anúncios para o seu negócio.

Ou seja, criar um perfil profissional é o primeiro passo para vender pelo Instagram. Feito isso, é hora de adotar outras medidas para concretizar negócios.

Usando a função de loja na plataforma

Dependendo do tipo de produto que você comercializa, a função de loja pode ajudar muito. Nela você pode colocar itens diversos a venda, de forma que as pessoas podem comprar direto por ali. Para fazer isso, basta seguir esses passos básicos:

  • Primeiro, crie uma conta comercial e uma página de negócios no Facebook. Lembre-se de que as duas redes sociais estão vinculadas;
  • Em seguida, vincule o seu perfil profissional do Instagram no catálogo do Marketplace ou no gerenciador de negócios;
  • Por fim, basta fazer a marcação dos produtos nos posts e pronto! O cliente poderá acessá-los por lá e concluir a sua transação de forma simples e eficiente.

É claro que, dependendo do ramo de sua empresa, esse recurso pode não ser tão útil. Mas a boa notícia é que, mesmo assim, existem outras medidas para você vender pelo Instagram. Uma vez que você tem um perfil profissional e consegue controlar o sucesso de seus posts, o foco deve ser em atrair o máximo de atenção para os seus produtos e serviços. Para isso, siga algumas dicas importantes:

  • Poste fotos e vídeos de qualidade, que tenham gatilhos em sua descrição capazes de induzir a pessoa para a compra;
  • Pesquise e use hashtags que tenham destaque dentro de sua área de atuação. Isso fará com que seus posts ganhem um destaque e visibilidade maior;
  • Além disso, aproveite seus stories para trazer novidades sobre a loja, fazer promoções ou divulgar conteúdos interessantes;
  • Promova sorteios de brindes, produtos e serviços. Para isso, institua regras que incluam seguir o seu perfil e compartilhar seus posts;
  • Você também pode promover parcerias com influenciadores digitais. Esse método é muito útil, pois ajuda a aumentar a visibilidade de seu negócio;
  • Por fim, responda todas as mensagens que receber em privado e interaja com o perfil dos seguidores. Isso fortalecerá a marca e autoridade da empresa.

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Informações finais sobre o assunto

Agora que você já sabe as melhores práticas de como vender no Instagram, é hora de colocar um bom plano em ação. Utilizando os recursos de perfil comercial e loja virtual (se for o caso), é possível ter ótimas chances de potencializar seus negócios e vendas.

Por fim, invista também em boas estratégias de marketing, sobretudo de conteúdo. Contrate profissionais especializados para desenvolver seus posts. Isso atrairá mais pessoas para eles, além de dar um destaque ainda maior para a sua empresa.