Como verificar conta do WhatsApp Business | Utilizar o WhatsApp Business é uma alternativa muito interessante para os comerciantes que buscam inovar e expandir seus negócios. No entanto, ter maior credibilidade nessa conta comercial, é ainda mais importante, podendo possibilitar fechar vendar com mais clientes, pois eles buscam qualidade e segurança.
Existe um selo de verificação possível de ser retirado no WhatsApp Business, ele funciona como um crachá para a empresa, que proporciona uma maior confiança para os clientes que observarem a presença desse símbolo verde ao lado da marca de interesse. A marca que conseguir possuir tal selo é considerada uma conta comercial oficial. Confira mais detalhes de como verificar conta do WhatsApp Business aqui no WatsGP.
Índice de Conteúdo
Verificando sua conta do WhatsApp Business
Para aumentar a credibilidade dos usuários do WhatsApp Business, alguns buscam obter esse selo verde. Para verificar conta do WhatsApp Business, é necessário passar por um processo simples e rápido.
O primeiro passo é saber que o empreendedor não consegue fazer por si próprio a solicitação, a conta comercial é eleita para possuir o selo. Portanto, não é qualquer marca que pode possuir o selo, devendo ser autêntica e esperar ser “escolhida” para passar pela verificação.
Se caso a conta receber a solicitação para ser verificada, alguns documentos devem ser solicitados, como nome fantasia, página do Facebook, CNPJ e website.
Requisitos para verificar seu número comercial do WhatsApp
Para o usuário poder conseguir configurar sua verificação é importante que ele esteja dentro de alguns critérios exigidos pela plataforma. Porém, as exigências exatas ainda são uma incógnita para muitos.
Entretanto, algumas características podem ser notadas em todas aquelas que possuem o selo verde:
– Ser uma marca notável, ou seja, bastante conhecida e reconhecida.
– Possuir conta do WhatsApp Business API.
– Ter o nome da marca dentro de alguns critérios:
- O nome da conta deve ser o nome da empresa em questão, não podendo fazer uso de nomes próprios ou apelidos;
- Não pode conter emojis;
- Não conter denominação geográfica ou termos genéricos (como “bazar” e “Rio de Janeiro”, respectivamente);
- Só pode utilizar um espaço entre as palavras do nome;
- Não usar todas as letras em maiúsculo, apenas as primeiras letras de cada palavra;
- Possuir menos de três caracteres;
- Não pode conter símbolos ou caracteres especiais (como ® ou #).
Como verificar conta do WhatsApp Business?
Recebida a solicitação e enviados e analisados os documentos pedidos, o empreendedor tem que continuar o processo, seguindo os seguintes passos:
1) Verificar a conta comercial do Facebook.
É preciso que a conta seja verificada, primeiramente, pelo Facebook. Para isso deve-se abrir a rede social Facebook e: – Ir na “Central de Segurança”>”Verificação de Negócios”> “Iniciar Verificação” > Descrever detalhes da empresa > Selecionar a empresa > Confirmar os detalhes da empresa> Obter o código de verificação (ou do domínio)> Digitar o código de verificação.
2) Contato com provedor de soluções de negócios do WhatsApp.
O empreendedor deve entrar em contato o provedor de soluções de negócios do WhatsApp Business, onde todas as informações necessárias serão coletadas e transferidas para o aplicativo.
3)Enviar informações.
O provedor de soluções solicitará o envio de algumas informações: Endereço do site oficial; URL da página do Facebook; Print da tela do celular ou notebook mostrando o status de verificação; nome comercial em diferentes idiomas (exceto o inglês).
4)Envio da inscrição.
Após passar por esse processo, o empreendedor receberá um ticket com o WhatsApp para poder verificar sua conta. A revisão do processo leva por volta de 3 semanas.
O que fazer se você não receber o código?
Se caso a verificação for recusada, o usuário pode tentar novamente após 3 meses. O WhatsApp garante que possui discernimento para poder garantir que as empresas certas possuam o selo verde de conta comercial oficial.
Recursos do aplicativo WhatsApp Business
Com um mercado cada vez mais competitivo os pequenos e médios empreendedores precisam de mais inovações para conseguirem sobreviver nos negócios. Uma boa comunicação é um dos principais postos-chave para o sucesso. Por isso, as inovações tecnológicas tem buscado atender esse mercado, aparecendo muitas boas alternativas para os empreendedores que buscam melhorias.
O WhatsApp não ficou de fora, a plataforma possui um aplicativo voltado especialmente para esse grupo, chamada de WhatsApp Business. A plataforma é específica para contas comerciais e possui vários recursos interessantes e úteis para seus usuários, como facilidade na comunicação, descrição das informações da empresa e dos produtos ofertados, criar catálogo, criar mensagens prontas e organizar e gerenciar as conversas com os clientes assim como as vendas.
Entre as principais vantagens que você terá após verificar conta do WhatsApp Business:
1) Enviar mensagens automática de saudações ou de ausência. A ideia é que o cliente que procura a conta comercial não fique sem resposta quando o empreendedor não puder responder prontamente ou se estiver fora do horário de funcionamento
Leia Mais: Como Colocar Mensagem Automática no WhatsApp
2) Semelhante as mensagens automáticas, pode-se fazer as respostas rápidas. Estas consistem em mensagens pré-estabelecidas que podem ser enviadas com digitação curta, de acordo com o atalho escolhido quando armazenada
3) Inserir nos dados do perfil informações de localização, contato e horário de funcionamento, facilitando a busca dos clientes.
4) Organizar as conversar com etiquetas de cores distintas. O recurso tem a intenção do empreendedor poder organizar os contatos de acordo com urgência e prioridades de atendimento dos clientes.
5) Relatório estatístico das conversas, observando quantas mensagens foram recebidas, lidas e enviadas. A estratégia tem o intuito de poder fazer um levantamento da eficiência e crescimento do negócio. É ótimo para avaliar alguma estratégia de marketing.
6) Botões de conversa. Esse recurso funciona da seguinte forma: o possível cliente pode ver o anúncio na rede social Facebook, onde terá um “botão” que possibilita fazê-lo ir diretamente a uma conversa no WhatsApp com o comerciante.
7) Criar um catálogo dos produtos ou serviços prestados, fornecendo fotos, preços, descrições e links de cada produto (VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O
Existe ainda uma variação do WhatsApp Business, que possibilita o usuário possuir ainda mais recursos, o WhatsApp Business API. Com ele é possível ter vantagens, como acesso na plataforma ilimitado, documentação e suporte, integração com plataformas de CRM, dashboards e backup, envio de mensagens por API e botões. Porém, tanto o WhatsApp Business como WhatsApp Business API possibilitam verificar conta do WhatsApp Business.