Hoje vamos falar sobre o CRM integrado com WhatsApp. CRM’s são plataformas direcionadas para a otimização do relacionamento com novos e potenciais clientes. Atualmente, com a consolidação do app no âmbito dos negócios (e a decorrência da pandemia), houve uma elevação considerável nas formas de atendimento online por meio de redes sociais e plataformas de conversa.
Dessa forma, o CRM é uma das alternativas bastante viáveis de serem utilizadas pelos gestores e colaboradores de empresas.Seu intuito é o de aprimorar o atendimento, e assim, aumentar a produtividade e os lucros. Quer saber como funciona o CRM integrado com WhatsApp? Então preste atenção neste texto até o final.
Índice de Conteúdo
O que é o CRM integrado com WhatsApp?
Utilizar o CRM integrado ao WhatsApp nada mais é do que uma forma de sistematizar as informações sobre os seus clientes.Assim você pode integrar os processos de atendimento entre todos os colaboradores. Dessa forma, o gestor pode organizar os segmentos dentro da própria plataforma, como financeiro, vendas e suporte, por exemplo.
Principais recursos do CRM integrado ao WhatsApp
- Gestão de conversas: o administrador do sistema tem acesso a todos os registros de mensagens trocadas entre os colaboradores e clientes.Assim você pode transferir as conversas de uma maneira prática e facilitada, além da opção de privar determinadas conversas.
- Criação de banco de mensagens: o gestor também pode criar respostas prontas para serem enviadas de maneira automatizada para os clientes.Esse processo torna possível questionamentos sobre determinados serviços e produtos oferecidos. Isso é um elemento importante para fidelizar os clientes e criar uma perspectiva de aumento de lucros e produtividade de sua empresa. Além disso, garante a escalabilidade no atendimento, devido à taxa de abertura alta das mensagens enviadas.
- Envio de etiquetas personalizadas: essa funcionalidade garante a filtragem e seleção das mensagens trocadas entre colaboradores e cliente.Isso permite destacar aquelas que são mais relevantes e que apresentam maior potencial de conclusão de leads.
- Criação de chatbot para atendimento: essa é uma das funções mais importantes de um CRM para empresas.Ela vincula o atendimento efetuado por meio de um site.Dessa forma, garante que o cliente tenha em primeira mão os dados de que precisa para concluir a aquisição de um produto ou serviço.
CRM do Bitrix24
Altamente personalizável, o CRM do Bitrix 24 garante a automações de processos, aplicativos, integração com site, entre uma série de outros recursos. Dessa forma, esse aplicativo se adapta às diferentes necessidades de cada gestor.Ele ajuda a gerenciar o seu volume de clientes de uma maneira rápida e prática.
Integradores de WhatsApp
Os integradores de WhatsApp efetuam o recebimento e o envio de mensagens por meio de outros dispositivos móveis além do aparelho celular. Entre as diferentes opções que existem no mercado, é importante destacar o Twilio, Message Bird e o Utalk. O Utalk é um dos mais acessíveis, visto que oferece diferentes planos e um período de teste gratuito para os usuários.Assim, elimina a necessidade de inscrição de dados de conta bancária.
Aplicativo API WhatsApp Integration
Disponível no marketplace do Bitrix24 para todos os usuários com planos comerciais da plataforma, o API WhatsApp Integration permite que as funções de envio e recebimento de mensagens sejam conectadas às funções exercidas pelo CRM.