Ele Parou de Falar Comigo no WhatsApp: O que Fazer?

Ele parou de falar comigo no WhatsApp… o que houve? Que coisa chata, quando uma pessoa deixa de nos responder no aplicativo. Logo muita coisa vem em nossa mente e sempre achamos que o problema é com a gente. Pensamos em mil possibilidades e a ansiedade aumenta.

Para começo de conversa, o problema pode estar nele e não em você. As relações sociais são muito complexas e exigem dedicação e tempo de ambas as partes. Se uma das pessoas não tem esse tempo disponível ou não possui um grande interesse na relação, ela pode ser prejudicada.

Além do mais, uma conversa online pode ter muitos obstáculos e ruídos na comunicação. Por exemplo, a pessoa pode ter perdido a conversa de alguma forma e, por isso, não te respondeu. Ou algum imprevisto pode ter acontecido.

No entanto, se, após novas tentativas, você constatar que ele realmente parou de falar contigo no WhatsApp, fique atenta a seguir.

“Ele parou de falar comigo no WhatsApp, e agora?”

A questão principal aqui é o interesse ou, nesse caso, a falta dele. Se a pessoa está interessada, ela vai dar um jeito de responder, não importa como e quando.

Portanto, se não há nenhuma resposta, é sinal que ele perdeu o interesse. Isso parece meio óbvio, mas muitas pessoas não se dão conta no início. Só que pode haver uma chance do interesse voltar. Para isso acontecer, é preciso dar tempo e não cometer os mesmos erros do passado.

Motivos que podem fazê-lo perder o interesse

Se você está na fase do “ele parou de falar comigo no WhatsApp”, tente entender o que pode ter acontecido. Muitas pessoas se dão por vencidas quando percebem que o outro perdeu o interesse nelas. No entanto, isso pode ser revertido, com muita paciência e cuidado.

Assim, tente identificar os possíveis motivos que fizeram ele perder o interesse. Aqui, vamos citar alguns que podem ser importantes:

  • Mensagens muito longas: ninguém gosta de mensagens muito longas, repleta de detalhes. Lembre-se que o WhatsApp é um aplicativo de mensagens instantâneas e não um confessionário;
  • Excesso de perguntas e sentimentalismo: fazer muitas perguntas não é uma coisa legal. Já expor os sentimentos é sempre bom, porém, o WhatsApp não é um lugar específico para isso. Nada substitui um encontro físico;
  • Ansiedade: ficar ansiosa não ajuda em nada, isso só deixa a conversa mais mecânica e sem fluidez;
  • Insistência: se ele não te respondeu, dê um tempo e não fique insistindo, pois isso pode ajudar a fazer ele perder o interesse;
  • Inconveniência: se você sabe que ele está na aula ou no trabalho, não fique mandando mensagens. Além de ser inconveniente, você perderá pontos com ele;
  • Não exagere: os recursos do aplicativo devem ser usados com cautela. Assim, não exagere nas figurinhas, por exemplo.

Ele parou de falar comigo no WhatsApp… Mas o problema pode não ser você

Já falamos aqui algumas vezes que o problema pode ser com ele e não com você. Após avaliar os motivos acima e chegar à conclusão que você está agindo de forma correta, comece a pensar no outro lado.

Dessa forma, ao perguntar “Por que ele parou de falar comigo no WhatsApp?”, mentalize algumas possíveis respostas e verifique se podem ser verdadeiras. Assim, pense se ele pode estar:

  • Começando um relacionamento com outra pessoa;
  • Muito ocupado ou em um momento conturbado da vida pessoal ou profissional;
  • Doente fisicamente ou psicologicamente;
  • Inseguro e com medo.

Além disso, uma forma de tirar tudo isso a limpo, sem ficar criando suposições infundadas, é telefonar. Tente ligar para ele, nem que seja para dar um oi. Mas escolha o momento certo para isso, sem incomodá-lo no trabalho, por exemplo.