You are here
Home > Blog >

Ligações do Whatsapp Ficam Gravadas?

ligações do whatsapp ficam gravadas

Será que as ligações do Whatsapp ficam gravadas?

A gravação de chamadas telefônicas é relativamente simples e isso nos fez pensar – como gravar chamadas do WhatsApp?.

Todos nós fazemos várias chamadas WhatsApp ao longo do dia porque estas são mais confiáveis do que as chamadas telefônicas (graças às frequentes quedas de chamadas).

Leia Mais: Por que meu Whatsapp não Funciona no Wi-fi?

Nota: As informações desse artigo são para fins informacionais, ficando o leitor por sua conta e risco e total responsabilidade a aplicação das informações mencionadas.

Ligações do Whatsapp Ficam Gravadas, Sim ou Não?

ligações do whatsapp ficam gravadas- verdade ou mentira

A gravação de chamadas telefônicas é essencial para nós, especialmente quando estamos entrevistando pessoas por telefone, portanto, descobrir como gravar as chamadas do WhatsApp é importante para nós. Vamos direto ao ponto: gravar ligações do WhatsApp está longe de ser simples.

Na verdade, não encontramos um método fácil para fazer isso. Verificamos como gravar as chamadas do WhatsApp através de plataformas, mas as limitações de hardware e as restrições de software atrapalharam o caminho.

Como Gravar Ligações do Whatsapp

Ligações gravadas no Whatsapp podem ser implementas em dispositivos específicos do Android e iOS, porém, independente da versão que você tenha, tenha sempre em mente que o desejável é que o destinatário da conversa esteja ciente das gravações.

Uma autorização nunca é demais para evitar conflitos futuros. Para outros fins, não endossamos ou sequer estimulamos a prática, pois acreditamos que um ambiente seguro e privado é a última fronteira da liberdade de ação.

Como gravar chamadas do WhatsApp no Android/ iPhone usando um Mac/ iPhone

ligações do whatsapp ficam gravadas - usando android ou iphone

Recordar uma ligação no WhatsApp requer tanto um Mac quanto um iPhone. Isso é um grande desafio, não é?

Para implementar a gravação, um outro aparelho que tenha a sua conta do Whatsapp instalado se faz necessário.

Nas instruções abaixo, nos referiremos ao iPhone de gravação como ‘o iPhone’, e o telefone de onde você estará ligando como ‘seu telefone’.

Veja aqui como gravar as chamadas do WhatsApp: (Fonte: Gadgets.tv)

  • Use o USB para ligar um Iphone a um computador Mac
  • Pediu autorização? Conceda!
  • O Mac tem o software Quicktime (reprodutor de vídeos) instalados? Caso negativo, instale-o, caso contrário, clique nos menus abaixo:
    1. File (Arquivo)
      1. New Audio Recording (Nova Gravação).
  • Viu um ícone para gravar?
    1. Vá até a seta apontando para baixo e
      1. Selecione Iphone
  • Clique no botão para gravar
  • Está com Iphone? Ligue usando o Whatsapp!
  • Uma vez conectado, pressione o ícone para adicionar usuário.
    1. Escolhe o destinatário da ligação, iniciando o processo de gravação.
  • Acabou? Desligue o Whatsapp e o Quicktime.

Em situações onde haja mais de um interessado na gravação, creio ser quase impossível que pelo menos um integrante não tenha conhecimento, o que pode causar inconvenientes. Mesmo assim, caso eles autorizem, vá em frente.

Leia Mais: Baixar Whatsapp GB

Como Gravar Ligações WhatsApp no Android (Método Alternativo)

Para os amantes do aparelho Android, fazer o root do seu dispositivo. Apesar de ser viável, não podemos garantir que ao fazer isso não vá comprometer a segurança e quem sabe até a garantia do seu aparelho, caso você tenha.

Se perder a garantia e as possíveis atualizações oficiais não são um problema para você, vá em frente, efetue o root e use o aplicativo SCR Screen Recorder.

Caso tenha chegado até aqui, já percebeu que gravar chamadas, de qualquer natureza além do Whatsapp, não é nada trivial. Além de comprometer a sua privacidade e a dos outros, você corre o risco de ser mal visto por quem tem contato frequente.

Informamos uma forma de efetuar a gravação, porém, em caso de insucesso, tenha perto do seu telefone um alto-falante e tenha acesso a um segundo smartphone que possua um modo de gravar voz. Certifique-se de estar em um ambiente com pouco ou nenhum barulho.

Isso é um hack grosseiro e a única razão pela qual temos que mencioná-lo aqui é que é o único método confiável de gravação de chamadas WhatsApp a um custo realmente baixo.

Veja que para saber se as ligações do Whatsapp ficam gravadas, é necessário de dispositivos específicos. De qualquer maneira, certifique-se da autorização do usuário que terá seu smartphone gravado.

Call Recorder – Cube ACR

COMO GRAVAR LIGAÇÕES DE CHAMADAS DO WHATSAPP COM CUBE ACR

Outro aplicativo voltado para Android é o Call Recorder – Cube ACR que permite para fazer chamadas de áudio no Whatsapp e gravá-las a seu bel prazer. Para usá-lo, siga as instruções abaixo:

  • Baixe o Gravador de Chamadas Cube ACR
  • Ao instalá-lo, conceda permissão para ter uso das informações do seu aparelho.
  • Verifique neste link quais são os dispositivos compatíveis com o aplicativo;
  • Normalmente, ao fazer ou receber alguma ligação via Whatsapp, o aplicativo gravador de chamadas irá aparecer automaticamente, notificando que a gravação está sendo realizada;
  • Caso não tenha recebido a notificação, vá nas configurações do Whatsapp, siga a ordem:
    • Ativar a “Ignorar Verificação de Suporte VoIP”
    • Selecione “Chamada de Voz” em fontes de áudio
  • Pronto! As ligações do Whatsapp ficam gravadas no próprio aplicativo Cube ACR;

Conclusão

Caso seja um consumidor assíduo do Whatsapp e frequentemente faz ligações ou chamadas de vídeo com ela, esse post é para você. A possibilidade de gravar algumas chamadas pessoais ou profissionais é uma verdadeira mão na hora para quem precisa de provas para comprovar alegações, boas ou ruins.

Mesmo que o aplicativo por padrão não dê suporte as gravações, listamos algumas possibilidades que acredito serem funcionais nesse ano. Já usou algumas delas? As ligações do Whatsapp ficam gravadas para você? Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

16 + 6 =

Top