Hoje vamos falar sobre navegação no Instagram. A plataforma no meio empresarial possui recursos exclusivos.Eles visam oferecer mais informações aos empreendedores que gerenciam a ferramenta e querem saber o desempenho de suas postagens.
Assim sendo, saiba no texto a seguir o que significa navegação no Instagram.Veja também como ler esses relatórios para conhecer qual o efeito das publicações em seu público-alvo.
Os dados mostrados por meio do Analytics são divididos em três grupos para facilitar a sua visualização: interação, descoberta e navegação. Veja nesse texto como funciona cada um deles, em especial o da navegação. Além disso, entenda como fazer uso desse recurso para aumentar o desempenho de suas ações de divulgação de produtos e de serviços.
Confira:
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Como usar a navegação no Instagram
Basicamente, a guia de navegação que está disponível no Instagram é uma medida que auxilia na compreensão dos dados das pessoas que viram a sua postagem. Dessa forma, ao observar as informações que ela traz, é possível ter acesso a vários relatórios.Eles mostram o comportamento dos seus seguidores no momento em que tiveram acesso ao conteúdo.
Assim, elas dispõem de quatro indicativos principais. Veja a seguir o que representa cada um deles:
- Voltar: mostra quantas pessoas voltaram para ver o Stories anterior;
- Avançar: ele exibe o número de pessoas que iram para o próximo story antes de terminar o atual;
- Próxima: aqueles que deslizaram para o próximo conjunto de Stories;
- Sair: o número de pessoas que fecharam o Stories enquanto assistiam.
Ao fazer um uso inteligente dessas informações, o empreendedor pode elaborar estratégias para que suas postagens sejam integralmente vistas pelos seguidores e que o seu público-alvo seja ampliado.
Utilizando com perspicácia esse recurso, você consegue atrair mais seguidores para a sua página.Ao mesmo tempo pode fidelizar o seu público consumidor.Assim, o manterá conectado com as mais novidades do seu catálogo de produtos ou serviços.
Como fazer a conversão para o Instagram Business?
É importante lembrar que, para ter acesso ao Instagram Analytics, o seu serviço deve estar configurado no modelo empresarial do aplicativo. Veja como alterar o seu Instagram para esse sistema a seguir.
- Antes de iniciar o procedimento, é fundamental que você já possua um perfil comercial no Facebook.Assim é possível conseguir vinculá-lo ao Instagram;
- Acesse o seu perfil do Instagram e clique no ícone das três barrinhas na parte superior da tela;
- Agora, selecione “Configurações”.
- Nessa etapa, clique em “Conta”.
- Clique em “Mudar para o Perfil comercial”. Ao optar por essa alternativa, é possível que apareça Adicionar as Ferramentas de Negócios do Instagram”. Continue com o processo;
- Agora é o momento em que você adiciona outras informações, como a categoria do perfil ou da empresa, além dos dados de contato você precisa adicionar pelo menos uma forma alternativa de contato. Essas informações podem ser alteradas a qualquer momento que o usuário desejar.
- Por fim, é só clicar em “Concluir” para encerrar o processo.
Veja como funcionam os outros índices além da navegação no Instagram
Interação
Serve para medir o grau de envolvimento do público com as postagens. A interação é dividida em dois segmentos diferentes:
- Resposta: quantas pessoas visualizaram o Stories;
- Visitas ao perfil: o número de pessoas que acessar o perfil através do Stories;
- Interação de toque: o volume de interações com geotag, hashtag e adesivo de produto.
Descoberta
Essa métrica é usada para calcular a taxa de envolvimento com o conteúdo dos Stories. Além disso, serve também para rastrear quantas pessoas estão descobrindo a página por meio desse conteúdo. Esse índice é dividido em:
- Impressões: quantidade de vezes em que Stories foi visto;
- Seguir: os novos seguidores obtidos a partir de um Stories específico.