Baixar Snaptube Atualizado 2021 | Download Snaptube Grátis

Conhece o Snaptube? Com certeza, alguma vez — senão muitas — você já quis baixar um vídeo que passou pela sua Timeline do Facebook ou até mesmo, quem sabe, uma música que ouviu no YouTube, não é mesmo? Mas será que existe algum jeito de fazer isso? A resposta é “sim”. E sabe qual a melhor parte? É de graça!

Pois é, o aplicativo Snaptube, disponível para Android (e também para computador) é o grande responsável por possibilitar que músicas e vídeos sejam baixados e fiquem disponíveis offline em seu smartphone ou PC.

O que é o Snaptube?

Por meio de uma interface simplificada, possibilitando que até pessoas com pouco domínio tecnológico consigam usá-lo, o Snaptube permite fácil acesso às funcionalidades que abrange.

Apesar de existir desde 2014 e ser um queridinho de muitos dos seus 40 milhões de usuários, a ferramenta não está disponível na Google Play Store e saberemos o por que mais adiante.

Através do aplicativo, é possível explorar os hits do momento e baixá-los de forma direta, ilimitada e gratuita.

Caso prefira, basta copiar o link do vídeo (ou música) que deseja baixar e colar no browser. Dessa forma, as mídias escolhidas por você ficarão salvas na galeria do seu smartphone.

No que diz respeito à qualidade, os vídeos podem atingir até 4k ou serem convertidos em áudio MP3 (até 320 kbps) com poucos cliques.

Além de tudo, devido à presença do navegador flutuante do programa , não é necessário que suas atividades — como conversar no WhatsApp — sejam interrompidas enquanto vídeos são reproduzidos.

Como plus, o Snaptube ainda disponibiliza o “modo noturno”, uma função importante para quem utiliza o celular em ambientes escuros, antes de dormir, por exemplo.

Como baixar o Snaptube no celular?

como baixar snaptube atualizado

A praticidade, sem dúvida alguma, é uma das grandes vantagens desse downloader. Afinal, nos tempos em que vivemos, todo mundo tem sempre muita pressa, certo?

Nesse aspecto, a ferramenta apresentada tem muito a oferecer, já que não é necessário nem mesmo que se faça cadastro ou login para acessá-la. Quanto à sua instalação, tudo também ocorre de maneira muito prática, não sendo preciso, por exemplo, root (acesso às áreas restritas do dispositivo, oferecido apenas a “super administradores”).

Mas já que tudo parece ser tão simples e rápido nesse processo de obtenção do App, vamos ao passo a passo! Apesar de fácil, antes de dar início à instalação do programa é preciso que seu smartphone permita que aplicativos vindos de fontes desconhecidas sejam instalados.

Isso porque, ele não está disponível na Play Store (conforme já mencionamos) e precisa ser instalado a partir de um fornecedor alternativo. Para tanto, basta que as seguintes etapas sejam seguidas:

  • 1º Passo: Vá até “Configurações” em seu dispositivo e clique no item “Segurança”. Fique atento, pois pode ser que esteja escrito “Tela de Bloqueio e Segurança” ou “Biometria e Segurança”, dependendo do aparelho;
  • 2º Passo: Em seguida, busque a opção “Instalar Aplicativos Desconhecidos”, normalmente, no final da lista;
  • 3º Passo: Uma nova janela será aberta com vários programas. Em geral, todos os itens estão marcados como “Não Permitir”. Clique no navegador que você utiliza, como o Google Chrome;
  • 4º Passo: Feito isso, marque a opção “Permitir desta fonte”. A partir daí, você estará autorizando que o Chrome, no caso, realize a instalação.

Baixando o Snaptube

Agora sim, chegou a hora de baixar o App, pois seu aparelho já está devidamente configurado.

Então, vamos lá:

1º Passo: Acesse, através do Google Chrome, o site oficial do Snaptube;

2º Passo: Clique na opção “Baixar Snaptube”;

3º Passo: Na janela que será aberta, escolha a pasta onde você prefere que o download seja feito e aperte “Fazer o download”.

Instalando o Snaptube

Na sequência, chegamos à instalação propriamente dita.

1º Passo: Será exibida uma janela com uma mensagem de alerta, pedindo sua confirmação para instalar a ferramenta. Toque em “Ok”;

2º Passo: Após a primeira parte do download ser finalizada, aparecerá na barra de notificações a opção de “Continuar a instalação do Snaptube”. Clique nela;

3º Passo: Uma nova janela surgirá em seu navegador com as seguintes opções: “Cancelar” e “Instalar”. Escolha “Instalar”;

4° Passo: Por fim, clique em “Concluído” na janela que aparecerá.

Pronto! Agora você já pode abrir o programa e baixar vídeos e músicas à vontade.

Mas será que o Snaptube é seguro?

snaptube é seguro

Lembra que o Snaptube não está disponível na Google Play Store? Pois é, então vamos descobrir por que isso ocorre.

A primeira razão diz respeito ao fato do aplicativo violar uma das diretrizes relacionadas a direitos autorais.

Além do mais, o Google não permite que conteúdos sejam baixados de plataformas como o YouTube. Afinal de contas, serviços como o YouTube Premium têm como finalidade, precisamente, fazer com que o usuário desembolse algum dinheiro se quiser ter recursos extras.

Como se não bastasse, tempos atrás, o Snaptube apresentou alguns problemas de segurança, gerando cliques falsos para compras em segundo plano.

Resumidamente, o usuário assinava serviços literalmente sem querer e, até mesmo, sem saber. A compra só era descoberta quando mensagens via SMS chegavam informando que os pacotes haviam sido contratados com sucesso.

Apesar do problema, a equipe do Snaptube garante que o erro já foi corrigido e que a plataforma é livre de malwares, assegurando que o produto é absolutamente seguro.

A propósito, várias agências de segurança já foram acionadas e confirmam que a ferramenta não é, potencialmente, prejudicial ao dispositivo em que está instalada.

Como baixar músicas e vídeos com Snaptube?

Como baixar músicas e vídeos com Snaptube

Depois de instalar o Snaptube em seu smartphone e entender melhor sobre as questões de segurança que o envolvem, é hora de aprender a usá-lo.

Veja como é fácil baixar suas músicas e vídeos preferidos seguindo o passo a passo:

  • 1º Passo: Ao abrir o Snaptube no seu celular clique em “YouTube”. A opção está na parte superior da tela, junto com outros sites. Imediatamente, você será direcionado para a plataforma em questão;
  • 2º Passo: No campo de busca do YouTube digite o nome do vídeo que está procurando e que deseja baixar. Feito isso, você será encaminhado de volta ao Snaptube;
  • 3º Passo: Serão exibidas algumas opções de vídeos e você deve escolher a de sua preferência. E, em seguida, clicar no botão que possui uma seta verde apontando para baixo, ou seja, “efetuar download”;
  • 4° Passo: Aparecerá na tela uma nova janela. Escolha se você quer baixar “Música” ou “Vídeo” e clique na opção desejada;
  • 5º Passo: Para finalizar, escolha o formato que você deseja baixar a mídia e o download se iniciará automaticamente.

O status do processo poderá ser acompanhado pela barra de notificações e você deve apenas aguardar que ele se encerre. Tão logo isso ocorra, sua música (ou vídeo) poderá ser ouvida sem anúncios e offline quando você quiser! Por último, vale ressaltar que o Snaptube permite a reprodução de músicas no YouTube sem que haja a necessidade de baixá-las. E, oferece ainda, a chance de manter o som rolando mesmo com a tela do celular bloqueada.

Como baixar o Snaptube no PC?

Como baixar o Snaptube no PC

Além da versão para smartphone, o Snaptube também está disponível para computador. Para realizar a instalação será preciso, porém, que um emulador de Android para PC, como por exemplo o MEmu Play, seja instalado. Acompanhe o processo que deve ser realizado. Também é simples, não tem segredo!

Baixando e instalando o MEmu Play

  • 1º Passo: Acesse a página oficial do MEmu e no canto superior direito da tela clique em “Download”;
  • 2° Passo: Uma janela será aberta e você deverá escolher uma pasta para salvar o arquivo;
  • 3º Passo: Assim que o download for finalizado, execute o Snaptube e selecione a opção “Instalar”, logo na primeira tela;
  • 4º Passo: Caso apareça, desmarque a caixa referente à instalação de apps opcionais;
  • 5º Passo: O download será iniciado. Aguarde que o processo seja concluído.

Baixando e instalando o Snaptube no PC

Após a instalação do MEmu se completar, é hora de baixar e instalar o Snaptube:

  • 1º Passo: Acesse a página oficial do Snaptube e clique em “See more uploads”;
  • 2° Passo: Em seguida, escolha a versão 4.26.0.9610, pois é a mais recomendada para o funcionamento em emuladores;
  • 3º Passo: Defina o local onde deseja salvar o arquivo no computador.

Instalando o Snaptube através do MEmu

  • 1º Passo: Acesse o MEmu e busque o ícone de “instalar aplicativo”, que estará no canto superior direito da tela;
  • 2º Passo: Caso surja um alerta do Google Play Protect, aceite e aguarde alguns instantes até que a instalação do Snaptube seja realizada.

O Snaptube está pronto para ser usado no computador. Lembrando que os procedimentos para buscar e baixar vídeos e músicas são os mesmos utilizados no celular.

E aí, o Snaptube vale a pena?

Apesar dos problemas diagnosticados pelos usuários no passado, o Snaptube parece, de fato, ter solucionado tais inconsistências. Sendo considerado, inclusive, por empresas qualificadas de Tecnologia como uma ferramenta segura e confiável. Além do mais, o aplicativo conta com vantagens bastante relevantes, tais como:

  • Trata-se de um serviço gratuito e ilimitado;
  • Possui interface intuitiva e é prático de ser utilizado;
  • Permite baixar vídeos em diferentes formatos, tamanhos e resoluções;
  • Possibilita que mídias sejam baixadas de diferentes plataformas, como Facebook, Instagram, Twitter e YouTube;

Podemos concluir, portanto, que o App é um artifício que proporciona uma grande variedade de funções através de poucos cliques. Sendo assim, se alguma das funcionalidades descritas neste artigo for interessante para você, o Snaptube certamente merece uma chance!