WhatsApp sem Chip é Possível?

WhatsApp sem chip existe? Uma dúvida que pode acometer alguns usuários do WhatsApp é a possibilidade ou não de utilizar o aplicativo sem chip. Para a felicidade de muitos a resposta é positiva, é possível sim.

Essa informação pode ser muito válida para as pessoas que perdem seus celulares em roubos, quebras ou perdas e não conseguem adquirir outro imediatamente; ou até quem simplesmente perde seu chip por algum descuido. Assim, existem formas de não ficar incomunicável e continuar acessando a sua conta WhatsApp em outro celular. Este artigo irá abranger duas possibilidades que o usuário pode utilizar como alternativa para continuar acessando o seu aplicativo verdinho.

WhatsApp sem Chip é Possível?

Se caso a pessoa estava manuseando o chip e o perdeu, mas continua com o mesmo aparelho, ela não irá ter problemas no funcionamento do WhatsApp. Ele continuará funcionando normalmente, mesmo sem a presença do chip no celular.

Agora, se caso o usuário, por algum motivo, desinstalar e reinstalar o aplicativo, ele precisará do chip novamente, seja no mesmo aparelho ou em outro (conforme explicaremos no tópico abaixo).

Chip em Outro Celular

Na situação em que o usuário tem um aparelho que comporta apenas um chip e precisa utilizar outro chip, que não é o mesmo da conta do WhatsApp, ele tem um a alternativa. Para isso, o que tem que ser feito é:

  1. Ter o chip inserido em qualquer outro celular, desde que o usuário tenha acesso e que seja capaz de receber SMS ou mensagens de voz;
  2. Instalar o WhatsApp no aparelho que deseja;
  3. Ler as Políticas de Privacidade e clicar em “Concordar e Continuar”;
  4. Inserir o número de telefone da conta que deseja continuar acessando (no caso o número de telefone do chip que está no outro aparelho);
  5. Clicar em “Avançar”;
  6. Um SMS será enviado para o aparelho que está com o chip em questão. O usuário deve olhar o número de código recebido no outro celular e inserir na página do aparelho que está com o WhatsApp;
    1. OBS: Se caso não conseguir receber o SMS, o usuário pode escolher a opção “Me Ligue”. Ele receberá uma mensagem de voz falando o número do código.
    2. Permitir o acesso do WhatsApp e a restauração das conversas antigas (caso seja o desejo do indivíduo).

Pronto! Feito isso, o usuário poderá ter acesso a sua conta normalmente, mesmo sem o chip no aparelho. Porém, é importante estar atendo em que momentos que necessitar fazer alguns ajustes de configurações ou reinstalações talvez seja preciso ter acesso ao chip novamente, sendo preciso ter novamente o aparelho com o chip por perto.

Uso do WhatsApp Web em um Celular

Esse recurso consiste em uma alternativa rápida e temporária, em que o usuário tem a conta do WhatsApp sem chip em um celular, mas deseja ou precisa fazer o uso dela em outro aparelho. Essa possibilidade é interessante porque possibilita até de utilizar o aplicativo em aparelhos já obsoletos e desatualizados. Isso porque essa possibilidade funciona como um WhatsApp Web, mas em um celular invés de um PC ou notebook.

Para isso, tem que seguir o seguinte passo a passo:

  1. Abrir a página do WhatsApp no navegador do aparelho que deseja que o aplicativo fique (whatsapp.com);
  2. Selecionar os três pontinhos localizado no canto superior direito do navegador;
  3. Clicar na opção “Versão para desktop”;
  4. Ir para o celular que está com o aplicativo e abrir o aplicativo;
  5. Selecionar os três pontinhos localizado no canto superior direito;
  6. Clicar em WhatApp Web;
  7. Selecionar “Conectar um Aparelho”;
  8. Direcionar o código QR para o aparelho que está com a página do WhatsApp aberta;

Pronto! Assim, o usuário poderá utilizar o WhatsApp sem chip no outro celular como se estivesse em um notebook ou PC, o que implica não ter a necessidade do chip ou mesmo atualizações recentes do aplicativo.

No entanto, é importante o usuário estar atento que a partir do momento que a página for fechada no navegador do aparelho ou o desconectar, será preciso fazer o mesmo procedimento novamente para voltar a ter o acesso. Isto explica por que é um procedimento temporário.