Baixar Aptoide Grátis | Download Aptoide Apk

Conhece o Aptoide? Provavelmente, se você é um usuário do Sistema Android, toda vez que quer baixar um aplicativo, sua primeira atitude é abrir a Play Store, certo?

Óbvio! Até porque, essa é a única maneira possível de ter acesso a um novo app, não é mesmo?

Pois saiba que não! Esse não é o único jeito de fazer seus downloads no celular!

Afinal, muitos países — como a China, por exemplo — nem sequer são autorizados a acessar serviços do Google, como a própria Play Store. Além disso, você pode querer baixar algum programa que não esteja disponível no catálogo oficial da “Gigante da Tecnologia”. Por essas e outras razões, vale a pena conhecer o Aptoide, uma loja independente de aplicativos para Android. A plataforma se destaca por ser uma das que mais cresce no cenário tecnológico.

Sem muita burocracia e com programas confiáveis, a ferramenta disponibiliza apps exclusivos, modificados, originais e mais atualizados. Então, se você quer entender melhor como o Aptoide funciona e aprender a usá-lo, para não depender, exclusivamente, da Play Store, leia este artigo até o final!

Baixe também:

O que é o Aptoide?

Uma das principais propostas do Aptoide é ser um espaço alternativo para quem usa o Sistema Android. O programa atende muito bem à exigência de usuários que prezam por versões melhoradas dos aplicativos.

Através de um modelo que permite a conexão entre usuário e criador de determinado app, o software promove experiências inovadoras, funcionando como uma espécie de rede social.

De tal forma, o Aptoide se caracteriza como um ambiente colaborativo, construído pelos próprios usuários. Porém, tudo com a supervisão da empresa, é claro!

Contando com cerca de 1 milhão de aplicativos disponíveis para download e mais de 300 milhões de usuários, o programa pode ser baixado de forma gratuita no seu celular ou desktop.

Números tão expressivos resultam do bom trabalho que vem sendo desempenhado pelo software. Por meio de comandos intuitivos, interface simplificada e mecanismos de busca otimizados, o Aptoide atende muito bem às expectativas do mercado.

Além do mais, para a maioria esmagadora da população que já está familiarizada com a Play Store, ele não apresenta nenhuma dificuldade na utilização.

Inclusive, a organização dos aplicativos por categorias também está presente por aqui. Basta saber o que você procura: trocadores de mensagens, jogos, redes sociais, etc.

Como o aplicativo funciona?

(Inserir Imagem)

Frequentemente, vemos apps que não são lançados oficialmente para determinados smartphones ou que ainda não foram disponibilizados no Brasil. Nesses casos, o Aptoide também se torna extremamente vantajoso, já que oferece acesso a tais aplicativos que não estão disponíveis na Play Store.

De modo geral, por se tratar de uma loja não convencional, a plataforma contempla recursos que variam conforme a necessidade do usuário.

Por isso, diante das inúmeras funcionalidades e benefícios que a ferramenta proporciona, listamos as principais:

  • Praticidade ao baixar e instalar apps;
  • Grande variedade de jogos disponíveis;
  • Mecanismos de busca otimizados;
  • Maior disponibilidade de aplicativos para baixar;
  • Organização simples, por categorias;
  • Interface objetiva, com comandos intuitivos;
  • Selo de segurança em aplicativos verificados;
  • Versões originais e modificadas de apps;
  • Disponível em português;
  • Downloads ilimitados;
  • Gratuito e seguro.

A propósito, o Aptoide trata a segurança como prioridade e, por isso, verifica completamente os utilitários da loja para que estejam livres de qualquer arquivo malicioso.

Resumidamente, podemos dizer que a loja se mantém em funcionamento graças à conexão direta estabelecida entre criadores e usuários de apps.

Através dessa comunidade consolidada, qualquer pessoa pode “subir” arquivos em APK na plataforma, receber feedbacks e desenvolver melhorias que atendam às necessidades do usuário final.

Como baixar e usar o Aptoide?

Agora que você já sabe o que é e para que serve o Aptoide, é hora de aprender a baixar e usar a ferramenta. Antes de qualquer coisa, é importante verificar se seu celular possui os requisitos mínimos para que o programa possa rodar adequadamente. Confira abaixo as configurações solicitadas:

  • Sistema Android 4.0 ou superior;
  • “Instalação de fontes desconhecidas” habilitada.

Caso as duas recomendações sejam atendidas pelo seu dispositivo, você não terá nenhum problema para instalar a loja do Aptoide e desfrutar de todas suas possibilidades. Contudo, se você não tiver certeza quanto à instalação de fontes desconhecidas, é só seguir nosso passo a passo para aprender a habilitar essa função:

  • 1º Passo: Acesse as configurações do seu smartphone;
  • 2º Passo: Localize a opção “aplicativos”;
  • 3º Passo: Clique sobre a pasta “instalação de aplicativos”;
  • 4º Passo: Encontre a opção “habilitar instalação de fontes desconhecidas”;
  • 5º Passo: Clique para habilitar a função.

Dessa maneira, seu dispositivo já estará devidamente configurado para baixar e instalar o Aptoide.

Vale lembrar, que após a instalação do programa você deve seguir o passo a passo novamente e desabilitar a função. Caso contrário, seu aparelho estará exposto a diversos tipos de riscos.

Além disso, também é importante frisar que o download do software deve ser realizado através do site oficial de seus desenvolvedores. Tal cuidado evita que arquivos com vírus contaminem e prejudiquem o funcionamento do seu equipamento.

Aprenda a baixar

Tudo pronto para, enfim, realizar o download do Aptoide.

Então, vamos lá!

Seguindo todas essas diretrizes a instalação do aplicativo será simples e não terá falhas:

  • 1º Passo: Abra seu navegador e acesse a página oficial do Aptoide;
  • 2º Passo: Toque sobre “Acessar” e, em seguida, “Instalar Aptoide”. Se necessário, confirme que deseja salvar o arquivo em seu gadget;
  • 3º Passo: Automaticamente, o download será iniciado e você poderá acompanhar o status através da barra de notificações;
  • 4º Passo: Assim que o processo for finalizado, acesse o menu do seu aparelho e clique sobre “Downloads”;
  • 5º Passo: Feito isso, toque sobre o arquivo “aptoide-6.5.3.apk” (o número que aparece em frente ao nome “aptoide” indica a versão do aplicativo, por isso, ele pode variar). Na sequência, clique em “Próximo”;
  • 6º Passo: Para concluir, toque em “Instalar” na janela que será exibida e aguarde a finalização do processo.

É isso. Simples assim!

Agora, basta clicar em “Abrir” para executar o aplicativo e aproveitar todos seus benefícios! Se você já achou fácil baixar e instalar o Aptoide, então a utilização da ferramenta vai te deixar ainda mais surpreso.

É prático demais! Olha só:

  • 1º Passo: Um ícone será criado na área de trabalho, facilitando o acesso ao Aptoide. Clique sobre ele;
  • 2º Passo: Ao abrir o aplicativo, insira as informações solicitadas na tela inicial;
  • 3º Passo: Clique no buscador para localizar o app que está procurando;
  • 4º Passo: Toque sobre ele e aguarde o processo de instalação, da mesma forma que ocorre na Play Store.

Caso você queira usar o Aptoide em seu computador, o procedimento é ainda mais rápido. Basta acessar a página oficial do software, se cadastrar como usuário e pronto. Já pode sair fazendo os downloads que quiser!

O Aptoide é Seguro?

Por se tratar de uma ferramenta alternativa, é provável que você esteja intrigado quanto à credibilidade dos aplicativos que a loja do Aptoide oferece.

Afinal de contas, estamos acostumados a enxergar apenas o conteúdo disponibilizado na Play Store como seguro. Isso porque, consideramos que todo app presente na loja oficial foi submetido a uma série de testes, os quais garantem a segurança do usuário, certo?

Sim, certo. Essa é uma verdade!

Entretanto, também é verdade que o Aptoide segue o mesmo protocolo, a fim de garantir a integridade do usuário e de seu dispositivo.

Sempre que um desenvolvedor independente “sobe” determinado material na plataforma, ele não é disponibilizado automaticamente para download. Até porque, tal atitude tornaria o espaço absolutamente perigoso, com enorme quantidade de conteúdo fraudulento, indo completamente contra a proposta do programa.

Segundo a empresa, cada app enviado ao site passa, primeiramente, por testes rigorosos e por provas de antivírus. Além disso, a loja garante que conta com filtros de varredura responsáveis por evitar o espalhamento de aplicativos nocivos que poderiam infectar os aparelhos dos usuários.

Ainda conforme o Aptoide, o site garante a segurança através de um sistema de seis etapas entre o envio e a disponibilização de um app para o público:

  • 1ª Etapa: Upload do app realizado pelo desenvolvedor;
  • 2ª Etapa: Período de espera;
  • 3ª Etapa: Análise do conteúdo por seis antivírus;
  • 4ª Etapa: Validação de assinatura em comparação com outra loja;
  • 5ª Etapa: Filtragem e classificação através do “motor anti-malware”;
  • 6ª Etapa: Publicação e disponibilização do app para download.

Como se proteger

Contudo, se ainda assim você permanece “com a pulga atrás da orelha”, uma dica muito valiosa é ficar atento aos feedbacks de outros usuários. Os comentários deixados pelo público funcionam como termômetro.

Por exemplo, através da cor azul você sabe que determinado app precisa de uma atualização. A cor cinza, por sua vez, aponta que o conteúdo é falso e a vermelha, acusa a presença de vírus.

Além disso, você pode perceber que os melhores aplicativos e mais seguros aparecerão com um selo verde, escrito “confiável”.

Outro indicativo de segurança, é a marca de “Aplicativo garantido”, que assegura que o app passou por testes de antivírus e malwares. Daí, não tem erro!

Enfim, são muitas as estratégias que você poderá utilizar para se orientar e ter clareza quanto aos aplicativos que deve ou não deve baixar dentro da loja.

Em síntese, o Aptoide é um novo universo de possibilidades que se apresenta.

Portanto, não deixe de conferir, na prática, tudo que o programa é capaz de proporcionar. Baixe agora mesmo o app no seu smartphone!