Instagram

Como Impulsionar no Instagram?

Written by Felipe Cardoso

Se você quer saber como impulsionar no Instagram, fique ligado neste artigo. Esse recurso pode ser muito útil para dar mais visibilidade a determinadas publicações do seu perfil. Mas, para fazer isso, sua conta precisa ser comercial.

Então, antes de mais nada, saiba como converter seu perfil em conta comercial.Em seguida, veja passo a passo como impulsionar no Instagram.

Confira:

Converter perfil para conta comercial

Se você quiser impulsionar publicações, precisa ter um perfil comercial. Fazer essa alteração é muito rápido, confira:

  • Vá até o seu perfil pessoal no Instagram;
  • No menu do lado superior direito da tela, clique em “Configurações”;
  • Vá em “Conta”;
  • Encontre a opção “Mudar para conta profissional”;
  • Agora escolha as opções que melhor definam o tipo de conteúdo do seu perfil;
  • Pronto, agora você já pode impulsionar no Instagram.

Antes de impulsionar no Instagram, defina algumas coisas

O impulsionamento no Instagram nada mais é do que um anúncio pago da sua publicação. Assim, ela será visível para mais pessoas, com o status de “Patrocinado”. E isso é feito mediante um pré-pagamento. Além do valor investido, você escolhe o público-alvo e duração da promoção.

Porém, antes de fazer isso, é preciso ter um planejamento e não impulsionar de forma aleatória. Deixar para definir detalhes no momento do impulsionamento também não é uma boa ideia. O ideal é ter tudo bem claro antes. Assim, pense nas seguintes questões:

  • Escolha o público-alvo com antecedência;
  • Defina o tempo de duração da campanha;
  • Tenha em mente o valor a ser investido;
  • Crie publicações especialmente para o impulsionamento;
  • Nessas publicações, sempre insira uma chamada para a ação;
  • O seu público também precisa ter fácil acesso ao seu atendimento.

Com tudo isso definido, sua promoção tende a dar certo. Então, a seguir veja como impulsionar no Instagram.

Como impulsionar no Instagram?

Impulsionar no Instagram é bem tranquilo se você já tiver definido o planejamento da sua campanha. Assim, para impulsionar uma publicação, siga esses passos:

  • Acesse seu perfil profissional;
  • Logo abaixo das suas informações de contato, encontre o botão “Ferramentas para anúncios” ou “Promoções”;
  • Agora clique em “Escolher uma publicação”;
  • Você será direcionado para a aba “Criar promoção”;
  • Selecione a publicação que deseja impulsionar e clique na seta do lado direito para prosseguir;
  • Você pode criar uma publicação apenas para esse fim, mas preste atenção no tamanho das fotos e na qualidade dos vídeos;
  • Selecione uma meta, que pode ser mais visitas no perfil, mais acessos ao site ou mais mensagens;
  • Em seguida, clique em “Avançar”;
  • Você será direcionado para a definição do público-alvo. Há a opção de deixar no automático, ou seja, o próprio Instagram se encarregará disso de acordo com o perfil dos seus seguidores;
  • É possível também criar o seu público, definido questões como idade, gênero e localização;
  • Depois de definir seu público-alvo, clique em “Avançar”;
  • Agora defina o orçamento e duração da campanha e clique novamente em “Avançar”
  • Por fim, adicione uma forma de pagamento e clique em “Turbinar publicação”.

Outras considerações

O Instagram informa que as promoções serão analisadas dentro de 24 horas, mas, dependendo do caso, esse período pode ser maior. Além do mais, é possível pausar o gasto a qualquer momento quando os anúncios estiverem em veiculação.

De acordo com o passo a passo anterior, você percebeu o porquê é preciso definir detalhes da promoção antes. Isso poupa tempo na hora de impulsionar uma publicação. Com tudo definido com antecedência, na hora de impulsionarbasta inserir os dados como público-alvo, orçamento e duração. Definir tudo isso apenas no momento do impulsionamento é um erro que muita gente comete.

Por fim, há um atalho para você impulsionar no Instagram. Ao abrir uma publicação, observe que na parte inferior direita dela há o botão azul “Turbinar publicação”. Ao clicar nele, você já será direcionado à meta do anúncio e aí pode prosseguir conforme o tutorial acima.

About the author

Felipe Cardoso

Felipe Cardoso é tão apaixonado por aplicativo de mensageiros que resolveu fazer um site somente sobre isso. Tem 30 anos, formado em Engenharia de Produção na PUC-RIO e gosta de uma cervejinha no final de semana.