A Central de Ajuda do Facebook é um local onde essa rede social disponibiliza artigos, tutoriais e informações importantes sobre várias questões. Assim, se você faz uso do Facebook, saber como funciona essa plataforma é muito importante.
Essa funcionalidade se encontra no menu principal de opções, no canto superior direito da tela inicial do Facebook. Ao acessar esse menu, é preciso clicar em “Ajuda e suporte”. Você verá três opções: Central de Ajuda, Caixa de Entrada de Suporte e “Relatar um problema”.
Nesse caso, vamos falar sobre como funciona a Central de Ajuda do Facebook. Ela é representada pelo sinal “?” e, ao clicar nela, te direciona a uma outra página. Você também pode acessar a Central de Ajuda neste link. A seguir, veja as principais utilidades da Central de Ajuda do Facebook.
Artigos populares
Logo ao entrar na Central de Ajuda do Facebook, na parte superior da tela, você poderá observar um campo intitulado “Pesquisar artigos de ajuda”. Dessa forma, ali é possível inserir termos para pesquisa. O Facebook oferece centenas de artigos sobre os mais variados temas, levando em conta as principais dúvidas dos usuários. O próprio Facebook deixa em exibição o link para os tópicos mais populares. E eles são:
- Configurações da conta;
- Login e senha;
- Privacidade e segurança;
- Grupos;
- Páginas;
Cada tópico te direciona a vários artigos úteis sobre o tema. Vejamos como exemplo o tópico “Configurações da conta”. Ao clicar nele, você será direcionado a uma nova página, com vários artigos. Assim, confira alguns exemplos:
- Como faço para editar a categoria da minha Página do Facebook?
- Configurar o Facebook Wi-Fi para a sua empresa
- Como faço para alterar o nome de usuário da minha Página do Facebook?
- Quais são as funções administrativas das Páginas e o que elas podem fazer?
- Como faço para mesclar duas Páginas do Facebook?
Menu da Central de Ajuda do Facebook
Além dos artigos e tópicos populares, a Central de Ajuda conta com um menu localizado no canto esquerdo da tela. Nele, há quatro grandes seções:
- Uso do Facebook: com informações gerais sobre todos os recursos da rede social. Isso inclui tutoriais de como criar uma conta, considerações sobre os recursos disponíveis, questões sobre acessibilidade, entre outras;
- Gerenciamento da sua conta: contém informações sobre login e senha, notificações, editar configurações da conta, nome de usuário e até a escolha de um contato herdeiro;
- Privacidade e segurança: contém artigos sobre como manter seu Facebook seguro e como agir em caso de qualquer tipo de abuso. Também há dicas de segurança para compras na rede e outros detalhes importantes;
- Políticas e denúncias: área específica para denunciar abusos, denunciar violação de privacidade, contas falsas ou invadidas e relatar qualquer problema com o Facebook.
Esses são as quatro seções do menu da Central de Ajuda do Facebook. Todas as opções te levam a artigos que são super úteis para você.
Central de Ajuda do Facebook para Empresas
Por fim, há também a Central de Ajuda para Empresas. Essa opção está na tela inicial da Central de Ajuda, mas lá no final da tela. Ao clicar em “Acessar a Central de Ajuda para Empresas”, você vai ser direcionado para uma outra página.
É possível acessar a página por meio deste link. Em um primeiro momento, pode parecer que você entrou no lugar errado. Isso porque o layout dessa Central de Ajuda é bem diferente e tem um ar profissional, já que é voltado para empresas.
No entanto, o funcionamento é semelhante à Central de Ajuda para usuários comuns. Assim, você terá acesso a um suporte completo para solucionar problemas relacionados a anúncios, gerenciamento de contas e monetização.
Outro detalhe importante é que a Central de Ajuda para Empresas dá um suporte também para seu perfil no Instagram (que pertence ao Facebook). Então, se tiver um tempinho, acesse a Central de Ajuda e a Central de Ajuda para Empresas no Facebook e explore mais suas funcionalidades.
Confira: