Gerenciador de Negócios do Facebook: Como Funciona?

O gerenciador de negócios do Facebook é uma ótima ferramenta para empresas. Por meio dele é possível divulgar produtos e serviços diversos, por meio de ações de marketing eficientes e anúncios de venda. Além disso, esse é um excelente recurso para complementar Fan Pages.

Assim sendo, veja a seguir todas as informações principais sobre o gerenciador de negócios do Facebook. Saiba como funciona essa ferramenta e entenda como usar todos os seus recursos a favor da sua empresa para obter excelentes resultados.

Sobre o gerenciador de negócios do Facebook

Ajudar tanto quem trabalha com a venda de produtos e serviços, quanto para produtores de conteúdo. Este é o principal objetivo o gerenciador de negócios do Facebook, que se configura em um espaço para administrar anúncios e promover o contato com o público-alvo.

Para isso o gerenciador da plataforma oferece uma série de recursos interessantes. Entre os principais se destacam, por exemplo:

  • Desenvolvimento de criativos para propagandas;
  • Recursos de para gerenciar os seus anúncios;
  • Além disso, possibilidade de publicações de página;
  • Recursos para gerenciar eventos na Fan Page;
  • Publicações de páginas de forma automatizada;
  • Segmentação de públicos para seus anúncios;
  • Por fim, relatórios de desempenho de suas propagandas.

Como usar essa ferramenta para sua empresa?

Para começar a utilizar o gerenciador de negócios do Facebook, a primeira coisa a ser feita é criar uma conta na plataforma. Para fazer isso, você precisa utilizar o Facebook para Empresas (caso não tenha, clique neste link aqui).

Preencha os dados necessários e você receberá um e-mail para validar a sua conta. Feito isto, é possível adicionar essa página no gerenciador de negócios do Facebook. Para fazer isso, basta seguir esses passos:

  • Clique nas três barras laterais na parte de cima para abrir o menu do gerenciador;
  • Em seguida, selecione “Configurações do negócio” e depois na opção “Contas” que está na parte lateral da página;
  • Por fim, clique coloque a URL da página da sua empresa e selecione “Adicionar página”.

Agora você pode explorar todos os recursos da plataforma. Para conseguir criar uma estratégia de divulgação de produtos e serviços com anúncios, administrar fan pages e movimentar o público-alvo de suas empresas, use os seguintes recursos:

  • Adição de contas de anúncio no gerenciador. Para isso, clique em “Configurações do negócio”, “Contas” e “Contas de anúncio”. Em seguida, vá para “Adicionar” e escolha o tipo de página que você quer colocar;
  • Colocação de profissionais para ajudar a gerenciar sua página. Faça isso clicando em “Configurações do negócio”, “Usuários”, “Pessoas” e “Adicionar”. Agora coloque as pessoas de sua equipe.

Considerações finais

É claro que, para além das ações citadas acima, é recomendável usar todos os principais recursos do gerenciador de negócios do Facebook. E para garantir os melhores resultados para a sua empresa com essa plataforma, leve em conta o seguinte:

  • É preciso criar campanhas eficientes, levando em conta aspectos como pagamento e prazos para seus anúncios;
  • Além disso, certifique-se de que a página tenha postagens recorrentes, que estimulem as pessoas a interagir com sua empresa;
  • Faça uso de recursos como criativos e pixels para seus anúncios. E claro, privilegie ações de marketing digital eficientes;
  • Por fim, fique de olho em todos os dados da página. Isto inclui os relatórios do público que a acessa, dos próprios anúncios e do chamado “gerenciador de catálogos”.

Com base nestas dicas e informações, este é um panorama geral sobre o gerenciador de negócios do Facebook. Conte com os seus recursos e aproveite todas as possibilidades de plataforma em prol de sua empresa.

Confira: