Melhores Exemplos de CTA no Instagram

Hoje vamos trazer exemplos de CTA no Instagram. Esse recurso é usado para quem usa a rede social para vendas e marketing. Ele consiste em uma chamada para ação (CallToAction). Ou seja, algo que incentive o possível cliente a iniciar a jornada de compra.

E isso pode ser feito de várias formas, com CTAs mais simples, como o famoso “Acesse nosso site” ou até estratégias mais camufladas. Diante disso, o CTA no Instagram chama o público utilizando o recurso textual.

A própria rede social oferece recursos ideais para um bom CTA, como a possibilidade de marcar pessoas e comentar as publicações. Dessa forma, hoje separamos os melhores exemplos de CTA no Instagram. Fique ligado e saiba como utilizá-los e quais verbos apresentam melhores resultados.

Confira:

Verbos para usar em um CTA no Instagram

Antes de mostrarmos os exemplos de CTA, é preciso ter em mente um vocabulário para isso, ou seja, uma lista de verbos. Os verbos, bem utilizados, chamam o cliente para a ação na hora mais oportuna e as chances de sucesso são grandes. Assim, veja os verbos mais usados em estratégias de CTA:

  • Curta;
  • Compartilhe;
  • Clique;
  • Participe;
  • Acesse;
  • Comente;
  • Deixe (seu recado, comentário, like);
  • Abra;
  • Arraste (para o lado, para cima);
  • Salve;
  • Baixe;
  • Compre;
  • Entre outros…

Exemplos de Call To Action no Instagram de acordo com a meta

Dependendo da sua meta com a ação de marketing, o CTA será diferente. Por exemplo, se você quer mais engajamento, utilizará os verbos “comente”, “compartilhe”, etc. Mas, se o objetivo for a conversão do cliente, utilize verbos mais diretos, como “compre”, “adquira”, etc.

Assim, veja alguns bons exemplos de CTA de acordo com seu objetivo.

Engajamento

  • Deixe sua resposta aqui nos comentários! (após uma pergunta)
  • Conte sua experiência nos comentários deste post
  • Marque dois amigos e concorra… (para promoções)
  • Compartilhe esse conteúdo com seus amigos
  • Se gostou do conteúdo, deixe seu like
  • Salve esse post e acesse sempre que precisar

Conversão

  • Essa oferta é limitada, então garanta seu produto
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  • Clique e faça sua reserva
  • Não perca tempo e compre agora
  • Faça o download imediatamente
  • Gostou do conteúdo? Então acesse o nosso site e saiba mais
  • Reserva seu produto o quanto antes

Outros exemplos

Além dos exemplos acima, o Instagram oferece outras inúmeras possibilidades para CTA. Essa rede social permite a criação de carrossel de imagens e criação de vídeos, por exemplo. Assim, as chamadas para ação podem ser bem mais eficientes, veja:

  • Dê o play e assista o vídeo
  • Assista o vídeo completo para saber mais
  • Arraste para o lado e saiba mais
  • Passe para o lado e veja mais detalhes sobre esse serviço (ou produto)
  • Clique no link da bio e veja mais produtos

Como escolher o melhor CTA?

Para definir qual o melhor CTA no Instagram para o seu negócio, faça um planejamento básico, levando em consideração:

  • Objetivo: defina o que você quer atingir com a chamada. Você quer mais participação do público nas suas postagens? Quer mais acesso ao site? Quer aumentar o número de curtidas? Assim, utilize palavras de acordo com o objetivo do CTA e levando em conta os exemplos anteriores deste artigo;
  • Público-alvo: defina o público que pretende atingir com as chamadas para ação. Para o público específico da sua marca, já basta algo do tipo “Acesso nosso site”. Já para novos clientes ou pessoas menos instruídas, pode ser necessário algo mais explicativo;
  • Construção do texto: além do CTA, é preciso dar atenção ao texto. O ideal é que ele seja persuasivo desde o início, pois isso aumenta as chances de o CTA surtir efeito. E, por fim, sempre ofereça conteúdo de qualidade.

Consideração final sobre Call To Action no Instagram

O Instagram é uma ótima ferramenta para vendas e marketing e saber usá-lo faz toda a diferença para o seu negócio. Dessa forma, utilizando um CTA adequado e em momento oportuno, as chances de sucesso são enormes.

E lembre-se de usar a criatividade. O CTA não precisa estar exclusivamente no final do texto. Ele pode ser inserido no meio dele, mas com sutileza. Por exemplo, se o texto falar sobre moda, porque não inserir uma chamada para o cliente conferir um catálogo de roupas de verão? Nada impede que ela seja inserida entre um parágrafo e outro.