Será que é possível fazer um perfil falso no Facebook? Caso você tenha digitado no campo de busca do Google essa pergunta, preste atenção nas informações a seguir. Ao longo desse texto serão mostradas dicas do que prestar atenção no momento em que for realizar esse processo.
São ações que podem lhe ajudar a dar credibilidade para o seu perfil.Isso vai ajudar a sua verdadeira identidade permanecer “oculta” dentro dessa rede social.Veja a seguir um passo a passo de como criar um perfil falso no Facebook.
Índice de Conteúdo
Fazer um perfil falso no Facebook é crime?
De acordo com a legislação brasileira, não é crime criar um perfil falso no Facebook.Isso, claro, desde que essa pessoa não exista de verdade. Mas caso perfil fake seja de uma pessoa real – viva ou morta – o usuário está cometendo crime de falsa identidade. A pena para esse tipo de crime é de detenção de três meses a um ano ou multa (caso o fato não seja considerado grave).
Assim, lembre-se de utilizar em seu perfil fake imagens de pessoas que não existem de verdade. Para isso, uma boa alternativa é fazer uso de fotos de bancos de imagens, por exemplo.
Principais passos para fazer um perfil falso no Facebook
Caso a sua opção realmente não seja ser “descoberto” em seu perfil fake, é fundamental manter alguns cuidados.Assim, as pessoas adicionadas à sua lista de Amigos não vão desconfiar. Veja alguns deles abaixo:
Crie um novo endereço de e-mail
Para que o seu perfil aparente ser verdadeiro, é importante que você crie um novo e-mail totalmente dedicado a ele. Lembre-se de utilizá-lo somente para o acesso a essa rede social.Assim, evite-o principalmente a qualquer serviço que tenha relação direta com você (como cadastro em contas de banco e aquisição de produtos).
Outra dica é utilizar um provedor diferente dos mais tradicionais como Outlook ou Yahoo.Além disso, preste atenção em colocar um nome crível no e-mail.
Coloque todos os dados importantes ao fazer um perfil falso no Facebook
Preste atenção a todas as informações que são consideradas importantes no momento em que uma pessoa cria o seu perfil. Assim, não abra mão de colocar informações específicas sobre gostos e interesses, escolaridade, data de nascimento e nome completo.
Adicione detalhes pessoais, mas nem tanto
Pense nas informações que podem dar um toque de realidade para o seu perfil fake.Mas não dê detalhes que possam comprometer a sua identidade. Assim, não coloque o suposto lugar onde trabalha ou estuda, por exemplo, uma vez que essa informação é verificável facilmente.
Assim, seja vago ao inserir alguns elementos que formam a identidade do perfil fake no Facebook,
Mude a forma como se relaciona com as pessoas
Para criar um perfil falso no Facebook você deve ter um comportamento diferente do que você costuma praticar em sua conta “oficial”. Ou seja, evite adicionar pessoas que você conhece em seu perfil falso.Além disso,poste conteúdos diferentes daqueles que usualmente são colocados em seu perfil.
Confira: