Sabe como colocar website no Twitter? Os usuários da rede social que mais cresce entre os brasileiros estão sempre bem atentos a qualquer eventual mudança que o Twitter disponibiliza.
Isso porque o Twitter é uma das redes sociais que mais dá visibilidade para quem produz conteúdo e oferece inúmeras maneiras de fazer um perfil crescer. Quando um perfil cresce, seu autor pode estender esse crescimento para outras áreas de sua vida. Seja para a vida pessoal ou profissional, seja para o crescimento de seus outros perfis em redes da concorrência.
Em primeiro lugar, todo o engajamento que um perfil no Twitter consegue alcançar pode ser usado para levar o seu público para outras redes sociais ou sites de sua preferência.
Quem consegue muita visibilidade no Twitter e quer fazer crescer seus perfis nas outras redes, pode aproveitar os vários espaços que o Twitter disponibiliza para divulgação de links e websites. Desde a bio no Twitter até os tweets fixados, passando pelas imagens de perfil e de capa, são vários os espaços onde o usuário pode expor os links que quer divulgar.
Índice de Conteúdo
Como colocar website no Twitter?
Você pode aproveitar qualquer espaço que permita links para colocar o endereço do seu website e, até mesmo, alguns espaços alternativos. Oficialmente, o Twitter tem uma área específica para website na área de perfil.
Para acessar a aba perfil de sua conta, você abre o menu inicial, localizado à esquerda de seu dispositivo, seja ele celular ou computador. Na seção “editar perfil” você pode alterar os diversos itens que compõem a sua bio no Twitter, entre eles o website principal que você vai vincular à sua conta.
Copie o endereço da url do seu website e cole na área indicada. Confira se os dados estão corretos e salve as alterações feitas. Ao salvar os novos dados inseridos em seu perfil, o website fica como um link clicável e em uma posição de destaque na sua bio.
Quando você coloca o link nessa área, é possível para qualquer usuário da rede ter acesso a esta url e visitar o website indicado, pois as informações de perfil são públicas. Também é possível utilizar alguns outros espaços para colocar seu website no Twitter.
A sua descrição na bio, por exemplo, também é um espaço que pode ser aproveitado para colocar website no Twitter. O Twitter é uma rede social que permite outros links no perfil. Para isso, você pode digitar a sua url completa na área reservada para biografia. Nela o link para o website também fica clicável e redireciona o usuário interessado para um site externo à rede.
Website na capa do seu perfil
Outra alternativa para mostrar todos os dados que você acha importante divulgar na rede é utilizar a foto de capa do perfil para criar um banner com informações. Esse é um recurso muito utilizado por artistas que têm muitos meios de contato para divulgar. É uma maneira de não poluir visualmente a bio no Twitter e manter seus seguidores informados.
Tweet fixado com link
Por último, os tweets também são ótimos espaços para divulgação de seu website. Além de criar tweets com conteúdo atualizado e que redirecionam para o endereço desejado, você pode criar um tweet fixado.
O Tweet fixado fica em destaque diante dos demais posts. Ele ficará sempre no topo da sua timeline, e por isso, serve como mais um meio de divulgação de conteúdo. Se você deseja levar seus seguidores para outras plataformas, websites ou redes sociais da concorrência, o Twitter libera diversos recursos para o compartilhamento desses conteúdos.
Todas as alterações, relacionadas à linkagem de websites, podem ser feitas através de diferentes dispositivos. Não é necessário acessar sempre por computador, e você pode também alterar esses dados através do seu celular, com o aplicativo do Twitter.
No seu smartphone, o menu inicial também está localizado à esquerda do seu dispositivo. Através deste menu você tem acesso a todas as informações que podem ser alteradas, inclusive o website principal para link.
Busque o engajamento que tem no Twitter também nas outras redes sociais
A colocação de links no Twitter que levam para outras redes sociais é muito benéfica para quem busca fazer crescer suas redes. O engajamento que uma rede gera pode ser aproveitado em outras, porque seu público certamente gosta de conhecer todo o tipo de conteúdo que um usuário cria.
Todos sabemos que o tipo de postagem varia muito entre as diferentes redes sociais, pois ela têm propostas diferentes, além de layouts que favorecem um tipo de publicação em detrimento de outra.
É comum que um usuário se sinta muito mais à vontade no Twitter, em função do comportamento dos demais usuários que compõem a sua “bolha”. Quando se cria um grupo que tende a ser muito conservador, é comum que esse perfil fique mais contido nas suas ações.
Porém, quando o usuário se vê em meio a um grupo que permite maior liberdade na escrita do conteúdo, tudo se torna mais espontâneo. As outras redes sociais, como o Instagram e o Facebook, concentram um tipo de usuário diferenciado em relação ao Twitter.
São pessoas que ainda gostam de muito conteúdo visual e dão preferência por ele. O Instagram, por exemplo, vira quase um álbum de recordações no caso de alguns perfis que gostam muito de fazer publicações.
Outros usuários que preferem o Facebook, têm um comportamento também de muito engajamento com o conteúdo que seguem. Já podemos perceber usuários que compartilham até mesmo anúncios patrocinados na rede, tamanho é o interesse por alguns assuntos.
Se você já tem um grande número de seguidores no Twitter e este público se tornou fiel, do tipo que curte, compartilha e comenta, você conseguiu o sonhado engajamento na rede social. Aproveite esse engajamento todo para fazer crescer seus perfis em todas as redes que participa colocando links para cada uma delas na sua bio do Twitter.
Confira: