Como Ganhar Dinheiro no Twitter?

É possível ganhar dinheiro no Twitter? Os usuários das redes sociais, principalmente dos fãs do Twitter,  já perceberam que passam muito tempo conectados e atentos aos conteúdos. Tanto tempo dedicado, inicialmente, ao lazer e ao clima de descontração, passa a se tornar um problema quando o tempo livre é escasso.

Por vezes, caímos em tentação de dar uma espiadinha no Twitter mesmo em horários impróprios, como hora de estudo ou trabalho. Com certeza, isso acaba dispersando nosso foco naquelas tarefas que realmente importam e precisam de nossa dedicação, prejudicando nossos objetivos.

Essa culpa de não estarmos em coerência com nossos compromissos quando estamos simplesmente rolando um feed ou uma timeline, piora quando começamos a perceber que deixamos de trabalhar, e com isso de ganhar dinheiro, por causa de distrações ou bobagens.

Se você já se sentiu assim, certamente também já pensou que esse tempo todo dedicado a uma rede social, podia ser melhor aproveitado e, até mesmo, monetizado.

Visibilidade do Twitter e retorno financeiro

Quando nos demos conta, o Twitter, ou qualquer outra rede social, tinha se apropriado da maior parte de nosso tempo dedicado ao conteúdo digital. Por exemplo, até mesmo quem gosta da leitura de jornais e revistas, passou a acessar os sites jornalísticos para se manter informado das atualidades.

Com o tempo, estes mesmos sites perceberam que seu público estava disperso nas redes sociais e que lá era o lugar ideal para atrair novos leitores. Este é um bom modelo de adaptação que podemos ver como o conteúdo físico passou para o digital e se adequou a se apresentar onde o público está.

Obviamente, um conteúdo mais aprofundado desses sites, somente tem acesso alguns assinantes que pagam para ler uma notícia completa ou ter acesso a um conteúdo exclusivo.

O principal meio de ganhar dinheiro no Twitter é utilizando a rede social para atrair público. Quanto maior a sua visibilidade e maior o número de seguidores, maior o seu engajamento na rede. Com um público engajado, a rentabilização acontece, seja no Twitter ou em qualquer outra rede social.

Como ganhar dinheiro no Twitter?

Pedindo um pix? Situação triste, mas em tempos de crise financeira, que no caso do povo brasileiro é o tempo todo, é comum ver muita gente pedindo ajuda nas redes sociais. Não só no Twitter, mas nas outras redes concorrentes também, é cada vez mais frequente fotos de boletos, receitas médicas, contas a pagar.

Se você ainda tem saúde para ir à luta, vamos discorrer aqui sobre algumas outras formas de ganhar dinheiro no Twitter que podem te ajudar a rentabilizar seu perfil. Vendas de produtos e oferecimento de serviços são, certamente, os principais conteúdos que você pode ver em qualquer rede social que permita conteúdo comercial.

O comércio é o primeiro setor a perceber onde encontrar seus clientes. Por isso, os anunciantes esperaram ansiosamente até que as redes sociais permitissem a rentabilização da rede.

Quando passou a ser permitido anúncios patrocinados, links para sites externos à rede, e quando as próprias redes criaram suas formas de segmentação de público, o objetivo de fazer do usuário um cliente tornou-se possível.

Twitter Ads

O Twitter tem a sua própria plataforma de segmentação de público e criação de anúncios impulsionados, ou patrocinados, como preferir. Significa que, independente se você tem um produto a oferecer ou um serviço, você pode expor o seu trabalho para um público mais qualificado, com maior probabilidade de fechar um negócio.

Ao criar um anúncio no Twitter, você pode afunilar o público para o qual ele será apresentado. Dessa forma, você não desperdiça sua verba mostrando seu produto ou serviço para quem, de forma alguma, se tornaria um cliente.

O marketing em redes sociais virou um grande negócio nos dias de hoje, e praticamente não é possível mais você fazer uso de uma dessas plataformas sem ser impactado por anúncio. Da mesma forma, você pode aproveitar toda essa visibilidade das redes para aparecer para o seu público e vender o seu produto ou serviço.

Crie um perfil profissional no Twitter

Mesmo que o seu produto seja você, o Twitter é um caminho para que sua exposição se torne dinheiro no seu bolso. Através dele, você pode criar um perfil profissional. Ou seja, mesmo que esse não seja o objetivo principal do seu perfil na rede, ele faz parte de você como um todo.

Por exemplo, um profissional da área médica que segue perfis, curte posts e compartilha conteúdo que gera engajamento, ganha muitos seguidores e muita visibilidade. Mesmo que o conteúdo não seja da área da saúde, esse profissional se torna conhecido e querido por aqueles que se agradam do que leem.

Esse profissional se torna uma referência como pessoa, em um primeiro momento, mas sempre será lembrado quando seus seguidores passarem por alguma intercorrência de saúde. Existem outros perfis, como o de alguns advogados, por exemplo, que se popularizam por compartilharem conteúdo humorístico (quem diria?!).

Por incrível que pareça, qualquer profissional tem seu lado humano e pessoal que não é comum em certas áreas, que não é permitido demonstrar, por não ser adequado. Porém, esse profissional se torna tão famoso, que seus seguidores viram clientes, uma vez que já se sentem próximos daquela pessoa por qualquer motivo que perceberam em suas postagens.

Claro que o seu perfil pode ser verdadeiramente profissional. É possível ganhar seguidores e se tornar uma referência na área, publicando exclusivamente conteúdo didático e explicativo. Aproveitando situações que aparecem em nosso cotidiano, você pode discorrer sobre aquele assunto de maneira técnica.

Ao estar atento aos assuntos do momento, você pode pegar um tópico em alta que tenha relação com sua área de atuação e criar uma thread explicando. Ou apenas um tweet atrativo que esteja linkado para seu site profissional, onde você terá um vídeo ou um artigo tratando do tema.

Esta é uma maneira de se tornar uma autoridade no assunto e na área de atuação nas redes sociais. Sempre que alguém precisar dos seus serviços, já vai saber onde encontrar você através dos seus perfis nas redes sociais.

Confira: