Como Ver Twitter Privado?

É possível ver Twitter privado? As redes sociais atraem públicos das mais diversas personalidades, desde pessoas que gostam e buscam sempre maior exposição, até mesmo porque vivem em função disso, porém também atraem quem gosta de estar inteirado do que acontece na vida alheia, mas evita se expor.

Um dos caminhos para quem prefere se resguardar e preservar, dentro do possível, sua rotina é manter a configuração de privacidade ativada, o que significa, manter seu Twitter privado.

Confira:

 O que significa o Twitter privado

Manter seu Twitter privado significa que apenas pessoas que você aceitou como contato poderão ter acesso aos seus tweets. Um usuário que esteja apenas rolando o feed não terá a possibilidade de visualizar as suas publicações, pois estas estarão disponíveis apenas para pessoas autorizadas a vê-las.

Também significa que seus tweets não estarão abertos para compartilhamento, algo que é amplamente utilizado no Twitter e que permite a viralização de mensagens de maneira muito mais rápida que nas outras redes sociais.

Afinal de contas, quem mantém seu Twitter privado quer ter o controle sobre quem lê suas postagens, então não faria sentido que a opção de compartilhamento do tweet estivesse disponível, e você vai poder verificar que o ícone de compartilhamento que fica logo abaixo de um tweet estará com outra cor, como se estivesse apagado, demonstrando sua indisponibilidade de uso.

Para ver Twitter privado, também não é possível utilizar o recurso de compartilhamento do tweet em uma mensagem privada, você não conseguirá enviar aquele post que adorou para alguém em específico, pois este é um recurso também indisponível.

Neste caso, o ícone que representa uma setinha para cima, e que também fica logo abaixo do tweet, não estará com outra cor, como se estivesse apagado, mas ao clicar nele você verá a seguinte mensagem: `Algumas opções de compartilhamento não estão disponíveis em Tweets protegidos´, o que já é bem auto explicativo.

Nem toda a mensagem de uma conta privada fica totalmente indisponível. Apenas as mensagens escritas, fotos, GIFs, vídeos e links postados pelo próprio perfil é que ficam indisponíveis.

Quando este perfil faz o Retweet, ou seja, o compartilhamento de uma mensagem que foi publicada por um outro perfil aberto, esta mensagem ficará disponível para os demais usuários visualizarem e também compartilharem, pois o que segue valendo é a configuração de privacidade da postagem original.

Como ver Twitter privado?

Método tradicional

Em função de tantas configurações de privacidade que o Twitter oferece para que o usuário tenha maior liberdade de escolha sobre seu público, a gente pode perceber que para ver Twitter privado o caminho mais óbvio é o envio de uma solicitação de amizade dentro da rede social.

A partir do momento que a pessoa dona do perfil privado aceitar esta solicitação, todo o conteúdo que ela publicar será exibido integralmente, e também passa a ter uma maior possibilidade de interação entre esses perfis amigos.

Quando você localiza o contato que deseja seguir tem a opção de entrar no perfil deste usuário e ver suas fotos de capa e de perfil, além de ter acesso aos tweets feitos por ele.

No caso de um Twitter privado, ao lado do nome de usuário aparecerá um cadeado, e você conseguirá visualizar apenas o nome de exibição, o nome de usuário (aquele com o @ ao lado) e também a foto de perfil.

Já os tweets deste usuário privado não ficam disponíveis para visualização e você não tem acesso ao conteúdo do perfil, onde aparece a seguinte mensagem `Esses Tweets são protegidos: apenas seguidores autorizados têm acesso aos Tweets e ao perfil completo de @…´

Normalmente quem utiliza o Twitter privado é porque tem motivos pessoais ou profissionais para manter seu conteúdo protegido e acaba por ter como característica não aceitar convites de amizade de qualquer pessoa que solicitar.

Métodos alternativos de ver Twitter privado

Caso o seu convite não seja aceito, mas você deseja ver o conteúdo mesmo assim, pode pedir que um amigo ou outra pessoa tente também adicionar como contato o perfil privado, e assim passar algumas informações pra você. Essa pode ser considerada uma forma um tanto quanto imatura de ter acesso a uma pessoa e seu perfil no Twitter, mas é um estilo, e alguém pode precisar fazer uso dele.

Caso você tenha um pouco de conhecimento sobre os interesses daquele perfil, uma tática não infalível, mas que vale a tentativa é a de criar um perfil de interesse amigável. Por exemplo, sobre a pessoa do perfil privado se sabe que tem interesse em animais de estimação.

Os pets estão super em alta no momento e perfis de cachorro e gato bombam e viralizam mais que de muita gente. Se você conseguir criar um perfil muito interessante para seu pet, que não necessariamente fique famoso, mas que contabilize um bom número de seguidores, pode ser que você não seja aceito, mas seu pet sim.

Se você fizer uma busca na internet sobre como ver um perfil privado, poderá encontrar alguns sites falando que existem aplicativos para isso, mas a questão é que quando você cria um perfil na rede social, existe uma espécie de contrato, que são os termos de uso da rede.

Quase ninguém lê, mas deveriam ler. Nele constam regras de uso por parte dos usuários, mas também constam as obrigações da rede social para com seus usuários.  Sendo assim, o Twitter não permitiria que outros aplicativos mostrassem um conteúdo ao qual se comprometeu com o usuário de que manteria privado, correndo o risco de sofrer sanções e prejudicar sua imagem como rede social segura.

Lembrando que a opção de ver Twitter privado ou aberto ao público é uma questão de escolha do dono do perfil, portanto, pode este mudar de ideia a qualquer momento. Vale a pena visitar esporadicamente este perfil, para verificar se não houve essa mudança.