O que Significa Site no Instagram?

Hoje você vai saber o que significa site no Instagram. Este é um dos elementos mais importantes na descrição do seu perfil. Ao inserir as suas informações na sua página inicial, é possível também colocar um link clicável de um endereço específico que vai ajudar a converter mais seguidores e aumentar o engajamento – algo fundamental principalmente no contexto empresarial, com o Instagram Para Empresas.

De qualquer forma, a sua descrição de perfil é o único local em que é possível inserir um link.Neste sentido, a exceção são contas com mais de 10 mil seguidores, que podem colocar links de sites nos Stories.

Esse endereço pode estar vinculado a conteúdos mais recentes ou mais importantes de um blog, site ou loja oficial. Assim, é fundamental que o site esteja totalmente otimizado com o propósito de converter um número elevado de clientes. Veja nesse artigo tudo que o que você precisa saber sobre o que é site no Instagram.

Confira:

O que Significa Site no Instagram?

 Uma dica simples que pode ser útil no momento da inscrição do link é utilizar um encurtador de URL. É importante que tenha um código de acompanhamento para fornecer dados em tempo real sobre o volume de visitantes em sua página no Instagram.

Isso ajuda a reduzir o número de caracteres na sua descrição pois a bio do Instagram permite até 150 caracteres.Além disso, essa é uma ferramenta que contribui para que o gestor adote estratégias de marketing. Ainda mais aquelas direcionadas para obter resultados mais rápidos e eficientes.

Dentre as opções mais populares do mercado, podemos citar:

  • miud.in: esse sistema criado por brasileiros garante que os links criados por eles permanecerão ativos indefinidamente. O programa ainda conta com uma extensão para Chrome;
  • bacn.me: o site exige a digitação de um captcha antes de ingressar na página, o que aumenta a segurança.

Indicadores que ajudam a elaborar site no Instagram

Depois de saber o que é site no Instagram, vamos a divulgação de um link de sua empresa. Esta é uma das formas adotadas para aumentar a sua base de clientes.Além disso, ela ajuda fidelizar aqueles que já fizeram uso dos seus serviços e produtos.

Isso ocorre porque é através das postagens no perfil de sua empresa que o seu público-alvo se mantém conectado com as novidades e promoções.  Assim, ao vincular um site à sua página oficial do Instagram, você conta com uma série de recursos importantes, tais como:

  • Indicadores do número de cliques no site: o Instagram para Empresas mostra o número de pessoas que acessaram as informações da sua página.E claro, assim você sabe quem ingressou em seu site. Isso dá ao empreendedor a chance de trazer uma interação que inicia no momento de uma postagem no feed ou nos Stories.Assim, esta se encerra no momento da aquisição de determinado produto ou serviço no site da empresa.
  • Alcance das suas postagens: para aumentar o número de acessos no site você deve prestar atenção ao tipo de conteúdo que é postado. Com esse recurso é possível visualizar quantas pessoas acessaram a sua publicação por pelo menos uma vez.
  • Impressões: esse índice mostra o número de vezes em que o post foi visto na última semana.
  • Visualizações de perfil: esse indicativo mostra o número de pessoas que acessaram o perfil da sua empresa na última semana.
  • Links dos produtos nos Stories: este recurso é para contas que possuem mais de 10 mil seguidores. Com eles é possível colocar links diretos nos Stories.Estes guiam os clientes para determinados produtos e “encurtam” as etapas para a concretização da venda.
  • Mais interação com o público: a criação de um site associado à sua conta permite que os clientes tenham informações atualizadas sobre os serviços oferecidos e as novidades que estão à disposição. Caso prefira, você pode instalar um bot baseado o WhatsApp que forneça respostas automatizadas para os clientes.