O que Vender no Instagram?

Você quer saber o que vender no Instagram? Este texto vai te ajudar. O chamado Instagram para Empresas vem se tornando mais popular nos últimos anos.Ele traz grande praticidade tanto para clientes como para gestores de negócios, que enxergam na ferramenta muitas possibilidades para o aumento da sua base de clientes.

E, de fato, essa rede social dispõe de vantagens que existem para a comercialização.Assim, é possível vender uma série de produtos de áreas totalmente diversas. São mercadorias que vão de medicamentos e cosméticos até alimentos e bebidas. Assim, caso queira saber o que vender no Instagram, preste atenção neste texto até o final.

Confira:

O que vender no Instagram: mercadorias mais comercializadas

Existem diversos levantamentos que avaliam o desempenho em vendas de produtos no Instagram para Empresas. Um dos mais recentes é o feito pela WebShoppers em 2019.O estudo mostrou um relatório completo sobre o e-commerce no Brasil. Assim, conforme seus apontamentos, veja a seguir quais são os produtos que apresentam maior potencial de vendas no Instagram.

Moda e acessórios

Por ser uma plataforma totalmente visual, é natural que os produtos relacionados à moda (principalmente a feminina) estejam sempre em alta. Nesse sentido, é possível citar itens, como roupas, calçados, bolsas e acessórios em geral.Assim, todos eles possuem um forte apelo junto ao público feminino e que contam com grande potencial de engajamento.

Cosméticos e perfumaria

Na esteira dos produtos de moda, estão os itens de cosméticos e de perfumaria. Graças aos recursos únicos que a plataforma oferece – como a possibilidade de inserir informações adicionais dos produtos em um catálogo – esses tipos de produtos estão entre os mais rentáveis que existem atualmente no Instagram.

Casa e decoração

Essa categoria segue a mesma de artigos de estética e com atrativo visual.Os produtos de casa e decoração encontram na plataforma um espaço ideal. E que os colocam na lista sobre o que vender no Instagram é a divulgação de fotos e vídeos. São fatores importantes que contam muito para trazer uma “experiência” virtual de visitação a esses espaços.

Eletrodomésticos

Grandes redes como Magazine Luiza e Casas Bahia estão colocando seus catálogos de produtos à venda no Instagram. Assim, essas lojas expandem os seus canais de contato com o consumidor e ampliando a sua margem de lucro.

Alimentos

O potencial estético do Instagram em vender alimentos está sendo explorado com cada vez mais afinco. Isso tanto por restaurantes quanto outros empreendimentos gastronômicos. Afinal de contas, fotos de doces, salgados, bolos, cupcakes e kits de refeições fitness são bastante procuradas nessa rede social.

Artesanato

Anunciar produtos de artesanato em markeplaces especializados que vendem produtos de diversos fornecedores é uma ótima opção. Ela é ideal para quem busca atrair mais clientes. Por meio desse sistema você pode, inclusive, criar uma própria loja virtual voltada a comercialização desses produtos.

Esporte e Lazer

Uma grande parcela dos usuários do Instagram é adepta de um estilo de vida saudável.Assim, conectam-se a prática de esportes e atividades sociais. A realização de atividades esportivas é um elemento que agrega bastante na parte visual. Ele ajuda a deixar as suas fotos mais chamativas, o que pode agregar mais consumidores em potencial.

Celulares e informática

Por fim, mais outra boa alternativa sobre o que vender no Instagram. Celulares e produtos de informática são ótimos produtos de serem anunciados na plataforma e outras redes sociais.Isso porque os seus usuários – em sua grande parte jovens – são adeptos desses tipos de dispositivos tecnológicos.