Quanto Custa Anunciar no Instagram?

Você quer saber quanto custa anunciar no Instagram? Sem dúvidas a plataforma é uma das redes sociais mais utilizadas do mundo. Há mais de um bilhão de pessoas conectadas a ela, o que se traduz em inúmeras oportunidades de negócio para a sua empresa.

Mas é claro que, para aproveitar os benefícios desse recurso ao máximo, é preciso que a sua relação custo-benefício valha a pena. Por isso veja a seguir quanto custa anunciar no Instagram. Entenda como é o sistema de cobrança da plataforma e veja se o recurso vale a pena para você.

Confira:

Entendendo quanto custa anunciar no Instagram

Em primeiro lugar, é importante saber que, para anunciar no Instagram, você precisa usar o gerenciador de anúncios do Facebook. As duas plataformas estão integradas, por isso você deve ter um perfil que lhe permita acessar esse espaço.

Feito isso, o próximo passo é entender como funciona a estrutura de custos de anúncios dentro do Instagram. Basicamente, a plataforma trabalha esse aspecto de duas formas diferentes:

  • A primeira é o custo por clique (CPC), que os anunciantes devem pagar por cada acesso que tiverem pela plataforma;
  • Já a segunda é o custo por impressão (CPI), que cobra uma quantidade específica por cada 1000 anúncios impressos no Instagram.

O custo para cada um desses modelos é variável. Tudo depende de fatores como a relevância e o nível de alcance de sua propaganda dentro do Instagram. Além disso, a plataforma também considera aspectos como engajamento do público, segmentação e reconhecimento do negócio.

Os valores para um anúncio propriamente ditos

Levando em conta as informações acima, é hora de ver quanto, custa anunciar no Instagram de fato. Tanto a CPC quanto a CPI possuem uma estrutura de cobrança específica. Mas, em geral, elas funcionam da seguinte forma:

  • No caso do CPC, o Instagram vai cobrar de R$ 1,14 a R$ 11,40, por clique que o seu anúncio vai receber. Tudo depende dos fatores apontados acima;
  • Já o CPI tem um custo fixo por cada 1000 unidades “impressas” de seu anúncio. Esta fica em R$38,25, independentemente do alcance que tiverem.

Levando em conta essas informações, é possível entender que os custos para anunciar no Instagram são variáveis. Dessa forma, é preciso avaliar se vale a pena usar plataforma para fazer propagandas em seu caso. Para isso, cabem algumas considerações importantes.

O que considerar antes de investir em publicidade no Insta

Esta é uma questão bastante relativa. Enquanto que para algumas empresas o preço para fazer anúncios pesa muito no orçamento, para outras trata-se de uma excelente estratégia para alcançar um público maior e aumentar as suas vendas. Assim sendo, para avaliar em qual das duas situações seu negócio se enquadra melhor, pense no seguinte:

  • Uma boa estratégia de marketing digital, sobretudo com profissionais especializados, irá trazer excelentes resultados no Instagram;
  • O investimento em taxas de cliques pode se pagar rapidamente. Para isso, é preciso trabalhar com call to action e propostas irresistíveis de compra em seus anúncios;
  • O mesmo vale para os anúncios. Mas, neste caso, como o custo é fixo você pode colocar em seu orçamento mais estratégias de marketing que ajudem em suas vendas.

Considerações finais

Embora não haja um valor exato para seus investimentos na plataforma, sobretudo no CPC, essas informações podem ajudá-lo. Dependendo do caso, sua empresa pode apostar em um desses anúncios, e conforme os resultados vierem, utilizar a ambos.

Seja como for, o mais indicado é contar com uma equipe de marketing especializada para avaliar a situação. Assim será possível conseguir ótimos resultados com seus anúncios no Instagram. E claro, isso trará um ótimo retorno sobre o seu investimento.