Rastrear Celular Roubado pelo WhatsApp é Possível?

Muitas pessoas se perguntam se é possível rastrear celular roubado pelo WhatsApp. Isso porque, infelizmente este é um dos crimes mais comuns e ninguém está imune a ele. Por outro lado, surgiram vários recursos para a pessoa se prevenir dessa situação ou minimizar seu dano.

A reposta é sim e não ao mesmo tempo. Mas como assim? Calma, vamos explicar. Isso porque o WhatsApp fornece a localização em tempo real e, por meio dela, é possível acompanhar o deslocamento do aparelho. No entanto, se o celular foi roubado, obviamente você não terá mais acesso a ele.E, portanto, muito menos à opção de enviar a localização em tempo real.

Porém, você pode enviar sua localização em tempo real para alguém antes do roubo. Assim, ao sair de casa ou ir a uma festa, por exemplo, é possível compartilhar a localização com alguém. O WhatsApp, dessa forma, fica até 8 horas registrando a localização em tempo real. Se houver algum contratempo, como roubo e extravio do celular, seu contato de confiança terá a localização do aparelho.

Mas esse recurso não é muito eficiente, ainda mais se o celular foi roubado. Isso porque basta desligar o aparelho para a localização parar de ser compartilhada. Pesando nisso, o Google e outros aplicativos oferecem outras maneiras de rastrear um celular roubado.

Rastrear celular roubado pelo WhatsApp

Eyezy

eyezy

Outra maneira de evitar que seu telefone seja roubado é baixar o Eyezy. É uma das soluções de monitoramento mais confiáveis. Este aplicativo pode ajudá-lo a rastrear um telefone, não importa onde ele esteja.

Com seu recurso Pinpoint, alimentado por tecnologia de ponta, você pode visualizar a localização precisa de um telefone de destino. Além de suas capacidades de rastreamento por GPS, o Eyezy vem com vários recursos que fornecerão informações detalhadas sobre as atividades do telefone de destino.

Se você quiser espiar as mensagens do WhatsApp de alguém, o Eyezy pode ser a solução perfeita. Possui um recurso Social Spotlight que permite a visualização de textos de vários aplicativos populares de mídia social, incluindo o WhatsApp.

Todos esses recursos estão disponíveis imediatamente. Você precisa comprar uma assinatura e instalar um aplicativo no telefone que deseja monitorar.

Tempo Real

Outra forma de rastrear celular roubado pelo WhatsApp é por meio da localização em tempo real. Primeiramente, o aparelho precisa ter acesso à internet e o GPS precisa estar habilitado. Você pode compartilhar sua localização em um chat privado ou em um grupo. Confira como:

  • Abra a caixa de mensagem do contato para qual deseja enviar a localização;
  • Clique no clip do lado direito da caixa de mensagem;
  • Vá em “Localização”;
  • Selecione “Localização em tempo real”;
  • Agora escolha o tempo que o WhatsApp ficará informando a localização;
  • Há 3 opções: 15 minutos, 1 hora e 8 horas;
  • Você pode ainda adicionar um comentário como por exemplo: “Estou saindo de casa e, por segurança, enviando minha localização em tempo real”;
  • Por fim, clique no botão de enviar.

Clicando em “parar de compartilhar” você encerra esse processo. E, você pode ainda pegar o celular de uma pessoa e compartilhar a localização dela no seu WhatsApp. Assim, você poderá acompanhar onde ela se encontra e o seu deslocamento diário. Muitos pais utilizam isso para acompanhar o deslocamento dos filhos para a escola, por exemplo.

No caso de roubo, se o ladrão desligar o celular (o que é muito provável de acontecer) a localização será perdida.

Pelo Google

Agora que você sabe se é possível rastrear o celular roubado pelo WhatsApp, preste atenção nesse serviço do Google:

  • Vá em “Configurações” do seu aparelho;
  • Agora clique em “Google”;
  • Vá em “Segurança” (dependendo do modelo, essa opção pode aparecer logo após você clicar em “Configurações”);
  • Selecione “Encontre Meu Dispositivo”;
  • Ative esse serviço;
  • É importante você também manter o GPS ligado.

Pronto, agora você já tem mais um recurso de segurança. Se precisar usá-lo, há duas formas de fazer isso:

Pelo site

Por meio deste link, é preciso fazer login na sua conta Google que está vinculada ao seu aparelho celular. Após clicar em “Aceitar”, o site mostrará a localização aproximada do aparelho, o tipo de conexão à internet e até o nível de bateria. Depois disso, você tem 3 opções:

  • Reproduzir som: um som será tocado por 5 minutos, mesmo se o aparelho estiver no silencioso;
  • Proteger dispositivo: essa opção bloqueia o aparelho e sai da sua conta Google. É possível também enviar uma mensagem para a tela do celular;
  • Limpar dispositivo: limpa todo o conteúdo do aparelho. Depois disso, não será mais possível localizá-lo pelo aplicativo.

Pelo programa Encontre Meu Dispositivo

Esse aplicativo pode ser baixado na Google Play Store. Depois, entre com sua conta Google que está vinculada ao aparelho. Se o aparelho estiver conectado à internet e com o GPS ativado, o app mostrará a localização dele. Você terá as mesmas opções citadas anteriormente: reproduzir som, proteger dispositivo e limpas dispositivo.

Rastrear celular iPhone

Se você tem um iPhone, também há uma forma de rastrear o aparelho:

  • Vá em “Ajustes” e entre na sua conta do ID Apple;
  • Clique em “Buscar”;
  • Selecione “Buscar iPhone”;
  • Ative todas as opções que aparecerem.

É possível ainda acessar o site https://www.icloud.com/, fazer login na sua conta Apple e clicar em “Buscar iPhone”. É necessário colocar a senha. O site mostrará a última localização do aparelho quando ele estava ligado ou ainda com bateria. Depois disso, você pode emitir um som, ativar o Modo Perdido ou apagar todo o conteúdo dele. Esse procedimento está disponível também pelo app “Buscar”, na App Store.