You are here
Home > Blog >

Whatsapp Colorido: Verdade ou Mito?

WHATSAPP COLORIDO

Será que é um Whatsapp colorido existe ou é somente historinha para boi dormir?

O Whatsapp sem sobre de dúvidas veio para ficar. Conhecidíssimo pelos chats online, o app é um sucesso astrondoso. Milhões de cidadãos baixam o aplicativo para fins pessoais ou pessoais, seja para enviar mídias, seja para jogar conversa fora.

Com muitos anos de vida e diversas atualizações, é inevitável que não consegue agradar a todos, principalmente aos mais fervorosos. Como existem regras a serem cumpridas, como a segurança nas conversas, alguns pontos do Whatsapp deixam a desejar, como customizar o Whatsapp sem depender de fontes externas.

Infelizmente (ou felizmente, a depender do seu ponto de vista), muitos programadores fazem questão de implementar mudanças usando o códido de programação da versão oficial. Quer um exemplo:

Viu esses casos acima? São versões alternativas criadas por desenvolvedores. Os mesmo criam versões extras que, embora não aprovadas pelo Whatsapp oficial, recursos extras são adicionados, tornando o aplicativo cada vez mais dinâmico.

E uma das indagações mais comuns é a possibilidade (ou não) de um Whatsapp colorido. Vamos ver mais detalhes.

Whatsapp Colorido é Possível?

É POSSÍVEL UM WHATSAPP COLORIDO

Resumindo a novela: Sim, um Whatsapp colorido é viável 🙂

Este artigo irá mostrar algumas maneiras de alternar cores do Whatsapp, personalizando ao seu bel prazer. Falaremos sobre um maneira existente dentro do próprio Whatsapp e outra não convencional.

Mas quando se trata de alterar o aspecto de cor do tema WhatsApp, o WhatsApp não parece impressionar assim tanto os seus utilizadores.

Leia Também: Como Atualizar o Whatsapp

Eu sei o que passa pela cabeça: “será que vou posso voltar ao que era antes caso eu faça alguma besteira?”

Truques mirabolantes espalhados pela Internet é o que mais tem por aí, sendo alguns mais arriscados do que outros. Nos casos mais complicados, você precisa mexer em códigos de programação, o que exigiria um certo conhecimento que eu sei que você leitor não possui.

Não tema!

Benefícios do Whatsapp Colorido

benefícios do whatsapp colorido

É claro que toda mudança tem seus claros benefícios. Personalizar o Whatsapp tem como vantagens:

  • Legibilidade: utilizando cores, melhoras a forma de enxergar a tela, que já traz certos prejuízos a noite, podendo prejudicar nosso sono. Com novas cores, nossos olhos agradecem em ambientes de pouca luz 🙂
  • Foco da informação: ao mudar a cor, focamos melhor pois trabalhamos com tonalidades diferentes, além do efeito de cada cor no nosso humor.
  • Melhora da saúde: cores diferentes impactam no nossa forma de enxergar o dia e, como já mencionado, afeta nosso sono.
  • Exposição das falhas do envio de mensagens: se o seu dispositivo tiver problemas, as cores podem tornar isso visíveis.
  • Design melhor: cores possuem seu destaque em determinados tons contrastantes (texto claro em fundo escuro, por exemplo). Um texto claro em fundo escuro demanda menos espaço na margem.

Mencionaremos alternativas mais simples que você pode implementar hoje mesmo e, caso encontremos outras, adicionaremos no futuro. Vamos a elas?

1) Mudando o Tema do Chat

tema do whatsapp colorido

Acredito que essa é a alternativa mais fácil que se tem, e o mais interessante é que o próprio Whatsapp oferece essa possibilidade. Siga os passos, clicando nas opções, NA ORDEM:

mexendo na tela do whatsapp colorido
  • Viu um ícone de pontinhos lá em cima da tela? Clique nela!
    • “Configurações”
      • “Conversas”
        • “Papel de Parede”
          • Aqui, você terá algumas escolhas, dente usar as fotos como papel de parede ou escolher cores:
            • “Cor Sólida”
              • Escolha a cor desejada
  • Pronto! Agora seus chats estão personalizados. Caso queira reverter para a cor inicial, repita os passos anteriores e escolha “Padrão”.

2) Aplicativo que Deixa o Whatsapp Colorido

whatsapp colorido com mods

Lembra que eu disse que existe outra maneira, embora não atrelada a sua versão original. Existem dois aplicativos, ou mods para os mais íntimos que possuem um menu para torná-lo colorido. Vamos a eles:

ATENÇÃO: Certifique-se de que você faça o backup, desde conversas importantes até conteúdos em mídia armazenadas. Algumas versões não são de fato “aprovadas” pelo aplicativo, podendo em determinados casos levar ao banimento. Como o blog não obriga ninguém a seguir os passos, qualquer ação tomada é de sua inteira responsabilidade.

  • Baixe Whatsapp Plus (link aqui)
  • Após instalado, as alterações são feitas por meio do meu lá em cima na parte da direita da tela, com as seguintes botões:
    • “Universal”
      • “Estilos”
        • “Ícones”
  • Personalize a vontade, explorando as diversas tonalidades de cor, como laranja, rosa, cinza, azul ou vermelho.

Como o Whatsapp Plus é um extensão fora do padrão original, você não pode ter ambos apps instalados 🙁

Outra opção é o Whatsapp GB, outro mod não oficial criado por desenvolvedores apaixonados por novidades relacionadas ao aplicativo.

  • Instale o app;
  • Depois de feito, siga os mesmos passos do mod anterior, clicando na parte do topo da tela
    • “Settings (Configurações)”;
      • “Appearance (Aparências)”;
  • Mude a vontade as tonalidade do aplicativo.

O melhor dos casos é esperar pelas futuras atualizações do Whatsapp principal, pois é fato que alguém bondoso trabalhando na empresa colocará essas funcionalidades em ação como já foi feito em recursos extras como figurinhas (stickers), envios de mídias mais pesadas e chamadas em vídeo incrementadas.

Conclusão

Chegamos ao final do nosso artigo. Você percebeu que ter um Whatsapp colorido muda toda a forma como as mensagens são trocadas, sem contar os benefícios a sua saúde, como o melhor descanso dos olhos em ambientes mais escuros.

A funcionalidade ajuda na maneira como deixamos nosso Whats mais com uma cara de individualização. É muito útil para quem busca melhorar a forma de experiência do usuário sem ficar à mercê do mais do mesmo.

Por outro lado, deixo claro que, embora haja maneiras diferenciadas de mudar a cor, salientamos que confiemos nas mudanças do original e que não estimulados mudanças que possam comprometer o funcionamento do Whats.

Já fez as mudanças? Qual a sua opinião? Deixe nos comentários a sua experiência e quais vantagens você pode adicionar e que não foram mencionadas aqui.

Deixe uma resposta

five + one =

Top