Como Ganhar Curtidas no Twitter?

É possível ganhar curtidas no Twitter? O Twitter é uma rede social de compartilhamento ágil e talvez essa seja sua característica que garantiu o sucesso da plataforma. O usuário do Twitter, assim como de outras redes sociais, é um ávido buscador de aprovação social e isso se reflete diretamente em postagens que busquem, em primeiro lugar, muitas curtidas.

Quando uma postagem alcança muito sucesso, é comum o uso do termo hitar, para remeter à ideia de que dentro do Twitter a sua postagem atingiu grande número de curtidas, teve muitos retweets e menções de seu usuário, além de acarretar em um novo e expressivo número de seguidores.

A busca por curtidas em seus Tweets pode partir da sua criatividade e inteligência em criar publicações que caiam no gosto do público, fazendo com que todas sejam naturais e espontâneas. Claro que, mesmo que você tenha o dom da escrita criativa, ou tenha muita habilidade no uso das redes e influência de pessoas, algumas dicas de práticas de sucesso são sempre úteis para o alcance dos seus resultados.

Confira:

Como Ganhar Curtidas no Twitter pelos Tweets?

Ganhar curtidas no Twitter acontece quando o conteúdo que você compartilha tem relevância e utilidade. Quando você procura criar publicações de qualidade, a dedicação com que fará isso influencia diretamente no resultado.

É importante que seu conteúdo esteja sendo exibido para o público correto, pois de nada adiantaria você produzir, por exemplo, um excelente conteúdo de humor, mas que seja entregue para usuários em busca de uma experiência mais profissional ou educativa.

Nós todos gostamos de momentos de descontração e um pouco de humor sempre ajuda, mas para muitos usuários, esse conteúdo pode também se apresentar como irrelevante ou, no mínimo, que disperse o foco de seus objetivos, não sendo portanto, bem recebido.

Frequência de publicações

Se busca de ganhar curtidas no Twitter, uma regra básica de ouro é não abandonar seu perfil e buscar estar sempre em evidência. Quanto mais você publica, maiores são as chances de ser visto por seus seguidores e ter suas publicações retwittadas.

Certamente, maior visibilidade significa um alcance maior de público, o que aumenta suas chances de novas curtidas em publicações. Um perfil que passa muito tempo sem novos Tweets pode se tornar desinteressante para seus próprios seguidores, que deixam de interagir com seu conteúdo.

Análise de Tweets

Conforme já mencionamos aqui no site, cada tweet originalmente publicado por você oferece a ferramenta de análise de dados. Você pode fazer uso desta ferramenta para um estudo mais aprofundado dos dados de sua publicação e assim aproveitar para repetir comportamentos que deram certo.

Seu tweet pode ser um texto puro, pode ser uma imagem ou um GIF, ou até mesmo, uma enquete. Quando você faz uma publicação que chama o usuário para interagir com você, essa resposta normalmente vem acompanhada de uma curtida e talvez de um retweet, tudo de forma gratuita e que agrega curtidas e  seguidores novos.

Uma imagem criativa pode chamar atenção para seu perfil e ser mais atraente dentro de um feed repleto de textos. Uma imagem como uma foto, ou um GIF, pode fazer com que aquele usuário cansado de textos fique com a atenção focada por alguns segundos em uma publicação mais criativa e de rápida percepção.

Um Tweet de puro texto pode demandar um tempo maior, não só de leitura, mas também de interpretação, podendo espantar um pouco quem já está há algum tempo lendo a timeline.

Pesquise seus seguidores e também os usuários que você segue

É bem provável ganhar curtidas no Twitter pelos seus Tweets caso venha a abordar assuntos que têm familiaridade e que você mesmo é fã e gosta de consumir como seguidor. Desta forma, você consegue interagir com postagens feitas por outros usuários com maior propriedade e pode conseguir curtidas e novos seguidores através de postagens que não foram feitas originalmente por você, mas que você comentou bem ou compartilhou adicionando uma informação ou opinião.

Pesquisar sobre o que já foi postado deve servir ao usuário como fonte de informação, mas é melhor que se evitem cópias de conteúdo. Além de evitar problemas com quem criou originalmente a publicação, é possível que haja maior engajamento com os primeiros a tweetar sobre o assunto.

Acompanhe os assuntos do momento

O Twitter tem uma área em sua plataforma que é voltada a mostrar os assuntos que estão em alta naquele momento em que você está acessando a rede social. Existe um primeiro tópico para você, que é voltado para assuntos que você já buscou na rede, ou que tem o hábito de clicar e ler, curtir, comentar.

Você pode comentar ou criar Tweets sobre estes assuntos que estão em alta para você de uma maneira mais natural, pois normalmente o Twitter não erra nas escolhas do que mostrar como seu interesse.

Existem também os trending topics, que são os assuntos mais comentados do Twitter no geral, mesmo que não tenham muita relação com o seu perfil de usuário. Esses tópicos são ótimos para você criar um Tweet usando as #hashtags e marcando os @usuários mostrados, pois pode trazer um público que você nem imaginava atingir.

Quem se entretém navegando pela repercussão de um assunto que está bombando no Twitter, pode ficar horas na rede sem perceber o passar do tempo e acabar se deparando com sua publicação. Esse é um comportamento bem típico da maioria dos usuários da rede e, portanto, é uma maneira de atingir novos públicos que você deve investir, conseguindo assim ganhar muito curtidas no Twitter.

Você que está buscando novos seguidores e muitas curtidas no Twitter, lembre-se de focar no perfil de comportamento dos usuários da rede sempre que for investir em uma nova maneira de se destacar. As redes sociais são feitas pelos usuários e são estes que devem ter suas expectativas satisfeitas.

Não se arrisque com publicações que infrinjam as normas de comportamento e uso do Twitter para que sua conta sempre cresça, sem que sofra punições como exclusão ou perda de seguidores.